RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 7:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 24, 2010 2:34 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Boa noite Oliveira, tudo certinho???
éra exatamente este site da Tronix que eu havia visto......você tem ideia do custo do sistema???....

Então....agora vamos por partes......
você diz:

"mesmo usando o TLU01 ou TLU02 voce terá um cabo ligado ao receptor do truck "

quando você diz isso, quer dizer que você estaria usando o mesmo receptor (um receptor) para o truck e a carreta em conjunto certo???....se for isso mesmo, ai sim você ainda teria um cabo para ligar a carreta ao cavalo.
Mas para que os TLUs funcionem, sem esse cabo intermediario, temos que ter a mais, um receptor igual ao do truck (ai estariamos trabalhando com 2 receptores iguais) e uma bateria de 7,2v, que trabalharia somente para os TLUs com seus leds e o receptor (pois acho que as baterias dos legs nao serão suficientes e assim eles ficariam com bateria independente do restante)
Se não me engano, os TLUs comportam até 32 leds.
Dessa maneira, eliminamos o chicote da carreta certo???......Agora, o receptor que acrescemos aos TLUs que é igual ao receptor do cavalo, devem receber os mesmos sinais do rádio; se este meu pensamento estiver certo, é só não usar aquele soquete do semi-trailer light set (aquele que é fixado atras da cabine e onde é encaixado o soquete do chicote da carreta) e as luzes a carreta devem funcionar.

Não sei se esta certo o meu raciocinio, pois nada entendo de eletronica....rsrsrsr.........
Se isso der certo, a minha duvida é a seguinte.......as luzes da carreta se acenderiam ao mesmo tempo que as do cavalo????

Abraço

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mar 25, 2010 6:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
meu amigo eu já pensei nisso , a droga é que os meus 3 radios são diferentes , um é 40 mhs outro 27 mhs e um 72 mhs , aí não deu para fazer um teste ainda ,

na teoria se usarmos dois receptores iguais eles teriam que ter a mesma resposta ao mesmo tempo , agora só falta eu arrumar um receptor ( acho que o de 72 mhs de aero é o mais comum ) para fazer um teste ,

a ideia é boa mas acho que vai ficar caro , vamos usar 2 receptores e dois TLUs em cada truck , se eu achar um meio de transmitir 4 sinais simultaneos pelo led infravermelho vai ficar muito mais barato ,

eu não tenho tido tempo para me dedicar á isso , trabalho com vendas e o bicho tá pegando desde antes do carnaval , preciso começar a montar um prototipo e ir testando , quero chegar naquele sistema do video .

abraço .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 26, 2010 2:12 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Bom dia Oliveira,
acabei de pedir informações sobre o preço do tronix, a titulo de curiosidade .....rsrsrsr
Pesquisando estes dias, vi que os TLUs mais alguns leds de 5mm, saem por volta de uns 120 dolares (salgado).
Se você quiser, eu tenho um receptor de 27Mhz modelo R124H - A6 - Futaba, e posso te emprestar para testes.
Eu usei para testes um MFC, e o sincronismo foi perfeito; porem o custo é muito alto para o que queremos.
Tambem vi a algum tempo atras, que um pessoal da Alemanha e dos Estados Unidos, usavam o rádio Airtronics VG6000 de 6 canais em alguns modelos da Wedico; estes modelos usavam um sistema parecido com o MFC, só que alimentado por 12V.
Andei procurando este rádio, mas esta descontinuado; agora eles estão fabricando só o radio RDS8000 2.4Ghz (de 8 canais), mas nao encontro o manual para download em lugar nenhum. Por isso, fico na duvida se poderia funcionar ou não para o que quero.
Assim como você, passei um bom tempo sem poder mexer com os caminhões, sómente agora é que vou poder a voltar monta-los, inclusive, por estes dias devo estar recebendo umas pecinhas extras, para não ficar parado na hora em que pegar firme.
Mas se precisar do receptor, é só avisar.......
Ainda esta pensando em montar mais algum outro modelo?????

Abraços

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 9:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
então Corsetti , eu estava com uma ideia louca de montar um 12X8 ( aquelas maluquices iguais as do Joe ) , seria 2 eixos dianteiros para direção e 4 eixos trazeiros com diferencial para tração , tenho todas as peças menos as longarinas para o chassis , ele teria 90 cms de comprimento , mas não consegui encontrar o perfil de aluminio para fazer as longarinas , tem que ter 18mm interno e 21mm externo em forma de [ , já virei todos os revendedores de aluminio de SP e o mais proximo tem 23mm interno por 25mm externo , como vou usar as peças originais do chassis tamiya a medida tem que ser exata , o projeto está parado .

este fim de semana estive mexendo no Jeep Wangler , é gostoso andar com esse carro , aqui perto de casa tem um local com uns barrancos e com a chuvinha de sabado a tarde o local ficou perfeito para brincar , o problema é limpar tudo depois .

dos 33 carros que tenho 15 estão completos com eletronica e radio para andar e devez enquando vou mudando de categoria para esfriar a cabeça , tenho 2 crawler , 3 escala , 3 offroad , 4 trucks , e varios onroad entre os 4X4 , minis , e os f103gt e prototipos .

os projetos dos trucks são os mais complicados , preciso de tempo e cabeça fria principalmente para montar os circuitos eletronicos , essa semana vou comprar alguns componentes e no feriado de pascoa vou fazer uma nova tentativa de montar o tansmissor/receptor infravermelho , pelo menos um simples de 3 canais é facil , para a luz de freio e os 2 piscas , as lanternas e os leds laterais da carreta já acendem automatico quando sobe os legs ,

qual a sua localização ?

abraço .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 9:14 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
E ai belezinha Oliveira...............esses perfis de aluminio que você quer, eu não sei onde poderiam ser encontrados aqui no ABC.........mas..................da uma olhada neste site...........http://www.gardentrucking.com
Eles tem esses tipos de perfil, só não sei, se é exatamente a medida que você quer..........
Que beleza heim Oliveira.........com tantos modelos a esposa nao pega no pé não????
E quanto ao espaço???......como você faz????
Quanto a iluminação de infravermelho, mandei um e-mail para o cara dda SStronix, o custo é de 180 dolares o kit basico. Pedi mais informações e quais os outros kits que ele tem, inclusive, pedi um manual para dar uma olhadinha.
Então Oliveira, sou de Santo André......pertinho do AACR.........

Abraço

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 28, 2010 10:48 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
ihihihihi acabei de achar o caminho das pedras ,

http://www.youtube.com/watch?v=sg1t68XwTsM&feature=player_embedded

http://jap.hu/electronic/codec.html,

acho que é isso ,são 8 canais , aperta os botões para fazer o teste , vou procurar esse PIC.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 10:56 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Oliveira, grande descoberta..................agora você me deixou curioso........rsrrsrsr
Será que se consegue achar estas peças por aqui, para a montagem desse circuito???

Abraço

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 29, 2010 6:50 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
cantei vitoria antes do fim do jogo ,
achei para vender na Sta Efigenia mas tem um problema , ele é vendido virgem , ou seja , esse microcontrolador e formado por um processador e uma memoria que vem limpa para voce gravar o seu programa ( sem isso ele não serve para nada ) , para isso é nescessario um soquete de gravação de PIC com a interface para o PC e alguem que saiba fazer o progama ,
na empresa onde trabalho ( fabrica de alarmes para carros ) eles fazem esse procedimento para gravar os chips dos alarmes , eu vou conversar com um técnico para saber se tem um meio de fazer isso de forma facil ,
por enquanto , mais um projeto parado

abç.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 1:33 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Puxa que pena.........espero que os tecnicos da sua firma possam ajudar.........
Olha só o e-mail que mandei pro cara da SS Tronix, e o que ele me respondeu........

Pergunto sobre o Kit e outros acessórios do kit:

Hello Scott,
I'm of Brazil, South America.
I'm a hobbyist truck tractor
You're the United kingdom ?
I learned of your product through internet searches and videos of you tube,
I also have some friends interested in your products.
The itens We would like to know are as follows:
1 - What types of kits that you have beyond the basics?
2 - For the basic kit, how much of leds have?
3 - What a difference a basic kit for a more complete kit?
4 - For a road train, what me need?
5 - transport may be via EMS?
6 - You can declare a lower value, because the rates of my country are high.
7- Works with any radio above 4 channels?
8 - You have the manual, so I can read?
I would be grateful for your response

A resposta dele:

Hi Luciano

I will try to answer all your questions in order:

1. Various optional extras/add-on boards are also available to order.
Rx kit only - Rx unit, trailer leads & custom kingpin kit - a trailer only kit, to use for an additional trailer.
Servo board - enables you to do wireless servo control. Can be used with a servo or an ESC. eg. to power a motor for a tipper etc...
Relay board for TX unit - works in conjunction with marker lights, enables you to wire your own custom lighting on your truck, up to 2 amps of load.
Marker lights/Signal lights mixer board - enables you to use the same leds as a marker light and a signal light.eg. marker light=1/2 bright, signal=full brightness.
Plug-in TX kit which plugs into the RX unit - enables you to roadtrain the wireless signal through multiple trailers.
2. The 'standard' lights are brakes/marker lights, indicators, reversing. (6 leds in total) Regarding fitting extra lights, the trailer Rx boards already have a relay built onto them, which will allow you to add up to 2amps of load in extra lights on your trailer (ie. loads of leds!!!). If you want to add extra lights to your truck, you will need an add-on relay board for the Tx unit. All the extra leds will come on/off with the marker lights.
3. The basic kit, should read 'standard' kit, which includes includes a transmitter board, receiver board, basic trailer light set (brakes/marker lights, indicators, reversing), all the leads for MFU unit and a custom kingpin kit. Our kits have been developed to be fully 'plug and play' with the MFU and designed for use with any custom built truck and trailer, with all the optional extras being 'add-on', as we have developed the board so that extra functions can be added afterwards.
4. For a road train you will need... Rx kit only - Rx unit, trailer leads & custom kingpin kit - a trailer only kit, to use for an additional trailer and Plug-in TX kit which plugs into the RX unit - enables you to roadtrain the wireless signal through multiple trailers.
5. We will ship by Royal Mail Airsure, which is tracked to destination. I don't know what carrier will be used for the part of the journey outside of the UK.
6. I can declare a lower customs value, but it will be at your own risk, as we will then only have insurance cover for the lower value, on the parcel.
7. Yes. 4 channels and above will work. As the standard unit plugs directly into the MFU, additional channels are only needed if you are using add-on boards.
8. As yet we have not produced a manual as such, but provide a guide and pictures for installation to all cutomers.

I hope this helps

Cheers

Scott

Quer que eu pergunte sobre alguma coisa de seu interesse????

Abraços

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 9:36 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
tudo bem Corsetti, hoje voltei á Sta Efigenia para pesquisar sobre os PICs que procuro ,
bem , cada PIC custa R$15,00 e o gravador de PIC R$ 160,00 , para cada truck/carreta vai um par PIC e se for montar uns 10 comandos o valor do gravador se dilui saindo por R$ 46,00 cada comando ( só os PICs ) ,
numa das lojas tinha um anuncio de um cara que faz programas e grava , liguei para ele mas me disse que está com muito serviço até o mes que vem , tem outras pessoas que fazem isso e eu vou dar uma procurada , devido ao feriado essa semana não vou encontrar um amigo que participa dos projetos na fabrica , ele conhece um pouco do assunto e talvez possa ajudar , devo encontra-lo na semana que vem ,

quanto a lista dos equipamentos que te mandaram tem muita coisa interessante mas o custo é alto para trazer para todos os trucks ,

bem , não temos que terminar isso agora , o negocio é ir pesquisando e achar uma solução boa e barata .

abraço .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 1:18 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Bom dia Oliveira........
realmente os custos do Tronix são muito altos......é que eu fiz as perguntas por mera curiosidade.
No preço que você fala da Santa Efigenia, acho que esta muito bom. Se você quiser, vê o que é necessario para fazer um kit para testes, e eu divido os custos com você.
Assim, o preço reduz um pouco mais e a gente ve se funciona......se não funcionar, a gente vai tentando outras coisas........que acha????

Abraço

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 01, 2010 8:34 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
tudo bem Corsetti , o projeto está parado até que eu ache alguem para fazer o programa para gravar os PICs , não adianta gastas dinheiro com os componentes por enquanto , vou abrir um topico para ver se aparece alguem aquí do forum que conheça o assunto ( em offtopic ) ,

na semana que vem vou alugar uns amigos para descobrir alguma coisa .

abç.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 12:50 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Certo Oliveira........como de eletronica eu não entendo nada, você falou esta falado.
Mas qualquer coisa, me avise.
Em seus projetos, você acha que vai usar quantos desses???
Eu ja tinha a ideia de montar uns rodotrens, eu acho que iriam ficar bons demais.

Abraços

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 8:49 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
um roadtrain , olha esse http://www.youtube.com/watch?v=sSSdl22XPBg&NR=1&feature=fvwp

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 03, 2010 1:47 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
E ai Oliveira..........esse video foi em resposta a um outro video do youtube.
Esta semana, estava me pondo a pensar nos dollys para rodo-trem.......
Estava aqui dando uma olhada nos meus favoritos e vi este site de aluminio
http://www.onlinemetals.com/index.cfm

Nem me lembro mais dos preços, mas os caras tem bastante coisa interessante

Abraço

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB