RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 2:52 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 19, 2007 6:27 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Seg Out 16, 2006 6:47 pm
Mensagens: 804
Localização: Rio de Janeiro
Alguem aqui ja teve ou tem problemas de interferencia usando 3PJ com receptor PCM ??? Tive durante bastante tempo um 2PC AM e nunca tive interferencia, ai comprei um 3PJ com receptor pcm1024 e ja bati várias vezes porque o carro sai acelerando sozinho e só para quando bate (com o AM isso nunca aconteceu), ja até queimei um esc Cyclone por causa disso e da ultima vez q bati estava com um novak gtb e um velocity 3.5R :shock: , o carro saiu igual um torpedo, sorte nao ter quebrado nada. Já troquei de rádio e nao mudou nada, a diferença é que antes era 27mhz e agora é 75mhz, ambos PCM. Alguem sabe como ajudar?
To pensando em pegar um receptor FM emprestado pra testar e ver se muda alguma coisa.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 20, 2007 7:07 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 8:01 am
Mensagens: 1505
Localização: São José dos Campos - SP
Eu já udei receptor PCM e nunca tive problemas com interferência. Aliás, foi o receptor que me deu menos problema! Não sei o que pode estar acontecendo no seu caso. Vc está programando o rádio para trabalhar em PCM? Já tentou colocar algum filtro (capacitor) no receptor, pra ver se resolve a interferência? Trocou de cristal, pra ver se o problema não é ele?

_________________
Elétricos Off-road: Team Associated RC8B3E / Mugen MBX7R Eco / Team Associated B5
Elétricos On-road: Team Associated TC7 / Kyosho Mini-Z MR-02 e MR-03 / Team Associated 12L4 (na estante)
Nitros: Team Associated RC8B3


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 20, 2007 12:11 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jul 05, 2006 4:06 pm
Mensagens: 27
Fernando,

Eu usava o módulo PCM no meu 3PK. Assim q comprei o rádio ele apresentou umas interferências.

Daí, eu fiz uma limpeza no receptor e cristais com Limpa contatos da Loctite. Funcionou... Depois disto não tive mais problemas.

Eu abri o receptor e apliquei o produto nele por inteiro. Depois retirei o cristal do módulo e apliquei o produto nos pezinnhos do cristal e no encaixe dentro do módulo. Apliquei também no encaixe da antena.

Como o sinal de transmissão do PCM é codificado (FM-code) acredito q nao deve ser problemas com o sinal.

[]'s

R.Takeda


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jul 28, 2007 12:01 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Dom Jun 24, 2007 7:46 pm
Mensagens: 146
Localização: araraquara
takeda escreveu:
Fernando,

Eu usava o módulo PCM no meu 3PK. Assim q comprei o rádio ele apresentou umas interferências.

Daí, eu fiz uma limpeza no receptor e cristais com Limpa contatos da Loctite. Funcionou... Depois disto não tive mais problemas.

Eu abri o receptor e apliquei o produto nele por inteiro. Depois retirei o cristal do módulo e apliquei o produto nos pezinnhos do cristal e no encaixe dentro do módulo. Apliquei também no encaixe da antena.

Como o sinal de transmissão do PCM é codificado (FM-code) acredito q nao deve ser problemas com o sinal.

[]'s

R.Takeda


já vi bastante gente reclamando disso nos PJ, e fazendo a mesma coisa...
espero que eu nao tenha que fazer no meu tao cedo!!
hehehe

_________________
- Tamiya NewBeetle Tuned - Novak with reverse + Reedy Rage Type R
- Schumacher SST - Tekin G12C III + OrionV2 8x1
- Rc10Gt + Os12CzII
- Thunder Tiger Mirage Pro + Thunder Tiger PRO21 ABC


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB