RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Mai 14, 2024 1:23 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 6:24 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Eu sou expert em servos baratins, hehe...
Estava com um Bluebird rápido, durou 4 packs, as engrenagens se foram, mesmo com salva-servo. Coloquei no lugar um desse Tower Pro metal gear e tal, que vai e volta pro chassi. Jajá coloco um Futaba 3003 de novo e esqueço da vida.
Enfim, não existe almoço grátis: servo barato tem a qualidade que seu valor paga. Só acho que servo caro demais é pra quem compete - ou pode pagar. Pra quem só curte um lazer, Futabinha 3003 básico atende, é bom e barato.
Só pra constar: num chassi meu tem um servo Scanner RC (nunca vi mais gordo, mas parece um Futaba genérico) Metal Gear rápido que está a anos na ativa sem reclamar, e noutro está o Tower Pro Metal Gear, lento (diria que até mais lento que o 3003, é servo de torque afinal, estou usando de enxerido no onroad), mas até agora tem funcionado bem.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 6:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Pra mim, servo bom e barato, Traxxas 2075.
É o servo que vem na slash, revo, entre outros.
É lento (0.17s) mas já é mais rápido que um 3003 (0.23s), é forte, se for usar para on-road sobra (9kg), não é caro (uns 25 dólares já com o frete se comprar no ebay) e é à prova d'áqua.
Uso no TC5R e na Slash, nunca me deu problema algum.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 7:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jun 15, 2009 9:21 am
Mensagens: 2760
Images: 125
Localização: Porto Alegre RS
rpompeu escreveu:
Pra mim, servo bom e barato, Traxxas 2075.
É o servo que vem na slash, revo, entre outros.
É lento (0.17s) mas já é mais rápido que um 3003 (0.23s), é forte, se for usar para on-road sobra (9kg), não é caro (uns 25 dólares já com o frete se comprar no ebay) e é à prova d'áqua.
Uso no TC5R e na Slash, nunca me deu problema algum.


Usava o traxxas até conhecer este:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9618

ótimo servo, engrenagem de metal, rápido e baratim, já estou no 3 carro com ele e segue firme e forte, e agora está na direção do meu truggy Losi. Ficou um pouco fraco quando o carro está parado, mas andando está segurando bem.

Agora estou de olho nesse para substituir:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9983

Velocidade de 0,12 e 31 kg de torque, deve ficar uma beleza!

O único porem é que é lipo 2S e não tenho a minima ideia de como ligar sem usar um bec externo, além de não ter muito espaço no chasi do truggy...

Anderson

_________________
Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
http://www.amigomodelista.com.br


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 11:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Uso um Futaba S9551, não troco por nada a não ser algo melhor....rsrs
Para o cara que quer diversão, acho que estes servos mais baratos vão bem, mas pra quem vai correr tem que ter servo que aguente, que seja rápido que tenha torque.
Eu comecei no meu primeiro EP um TC5 com um Futaba 3305 achava ele bom, tinha 0,22 sec/7,7 kgs @ 6V se não me engano, quando mudei para o S9551 senti uma puta diferença.
Em competição muito mais do que ficar gastando as tampas em hopups que muitas vezes não funcionam bosta nenhuma é mlehor investir em um rádio melhor, servos e óbvio treino muito treino.

Alex se vai levar competição a sério, sugiro gastar em algo que vai durar muito tempo.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 8:53 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Fabricio, sem falar no aumento da sensibilidade e precisão ao guiar. Também uso S9551, só trocaria pelo BLS lowprofile, por um KO lowprofile ou pelo Savox lowprofile... Não vou com a cara de hitec, apesar de saber que para alto torque é boa.

Não gosto de servo com a bunda grande, isso já basta a minha heaueuaheuahueah

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 9:55 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
alekimura escreveu:
Fabricio, sem falar no aumento da sensibilidade e precisão ao guiar. Também uso S9551, só trocaria pelo BLS lowprofile, por um KO lowprofile ou pelo Savox lowprofile... Não vou com a cara de hitec, apesar de saber que para alto torque é boa.

Não gosto de servo com a bunda grande, isso já basta a minha heaueuaheuahueah


Com certeza, eu também tenho vontade de pegar um KO ou Savox, com mais torque e mais velocidade...Mas hoje já com o Futaba percebo que curvas mudam DEMAIS com servo bom, você vira e vem meio que escorregando o carro antes de entrar na curva e ele mantém, tem força pra isto, servos mais fracos você faz isto umas duas voltas e depois o bicho abre o bico.
Lembro do FW que eu tinha andava bem com os servos originais até a segunda volta depois era sofrimento puro.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 10:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Gosto muito desse servo, um Hitec 965MG. Uso tanto no pro12 como no pancar.
http://www.servodatabase.com/servo/hitec/hs-965mg

Compro eles aqui:
http://www.egrracing.com/shop/hitec-hs9 ... -1717.html


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 11:02 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
É, a direção do seu pancar estava muito boa, respondia bem, o servo parecia bom mesmo.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 12:48 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 23, 2010 3:56 pm
Mensagens: 945
Localização: Cubatão - Litoral SP
Eu usei durante um bom tempo servos Futaba S3003. Usei durante um ano aproximadamente. Trocava frequentemente de engrenagens (Quando não trocava de servo..), fora que é lento, mas tem força suficiente para um On Road.
Eu recomendo o uso de servos Metal Gear. Hoje em dia eu uso um XP Digital 1015 (Team Associated), é um excelente servo, muito suave e responde bem.
Lembrando que eu radio tambem influencia. A velocidade do servo com um radio Digital é diferente de um rádio Analogico.

Abraços! :drinks:

_________________
Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 1:22 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Sem brincadeira, já instalei mais de 10 Hextronik daqueles de alto torque engrenagem de aço, a maioria offroad e apenas 1 deu problema por culpa minha de ter mergulhado na água, deu curto na plaquetinha interna. O servo é animal, se a lincagem estiver prendendo o servo torce o chassis! É importante ajustar um salva servo para 10kg, eu tive que comprar novos com argolas de ajustes para ficar perfeito. Este servo é de .16, mas tem tanto torque que acaba sendo mais rápido que uns de 6kg de .12, já que a velocidade não cai quando força.

Eu tenho 3 aeromodelos glow tamanho .46, 5 servos Hextronik 6,9kg engrenagens de plástico em cada total de 15 servos, sendo o do acelerador o menos exigido e do leme o mais exigido, NUNCA tive problemas, funcionam tão bem quando os Futaba S3004, se abrir os dois são praticamente identicos, ainda não testei, mas acredito que as engrenagens são as mesmas. Um detalhe, uso baterias de 6v no lugar de 4,8v, o que força e deixa o servo bem mais rápido, mesmo assim tudo 100% até agora. Este modelo de 6.9kg não recomendo para automodelo, o forte dele é ser leve e ter durabilidade por ser roletado.

Os servos que tive problemas são os Futaba S3001 e Hobbico SC60, o problema é por serem buchados e com o tempo emperram.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 9:24 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Dez 16, 2008 11:23 am
Mensagens: 483
Localização: São Paulo - SP
Agora uma duvida, nossos servos trabalham a 4.8V ou 6.0V no caso dos onroads 1/10 com baterias 7.4V?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 9:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 23, 2010 3:56 pm
Mensagens: 945
Localização: Cubatão - Litoral SP
J. Bruno 04 escreveu:
Agora uma duvida, nossos servos trabalham a 4.8V ou 6.0V no caso dos onroads 1/10 com baterias 7.4V?


As baterias são ligadas no ESC, que é ligado ao Receptor. Nesse caminho "ESC - Receptor" a voltagem é baixada para 5V (pelo menos que eu saiba é essa voltagem), que é distribuida tanto para alimentar o receptor como o servo.

Abraços! :drinks:

_________________
Qualificações: http://goo.gl/6Oglj

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 15, 2011 11:10 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Depende do UBEC interno de cada ESC, a maioria trabalha a 5v ou 5.5v com pelo menos 2A.


J. Bruno 04 escreveu:
Agora uma duvida, nossos servos trabalham a 4.8V ou 6.0V no caso dos onroads 1/10 com baterias 7.4V?

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB