RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Fev 28, 2014 1:35 pm 
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Simplesmente excelente tópico !!! Eu tenho um problema crônico no meu automodelo quando uso lipo 3s e tudo está indicando que o problema pode ser resolvido de forma fácil é rápida usando esse capacitor no receptor. Vou fazer e posto aqui o resultado.
Muito obrigado por todas as informações aqui compartilhadas !!! :drinks: :drinks: :drinks: :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Mar 01, 2014 7:15 pm 
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PUTA QUE PARIU QUE BOSTA DO car...

cabei de receber um servo de emergencia comprado aqui no brasil mg996 (no brasil essa merda eh cara e ainda com PAC) só que o capacitor não chegou ainda, resultado, em 5 minutos de runtime a merda do servo queima, que bosta cara, que raiva essa merda!! achei que ia aguentar mais!

queria saber uma coisa, se ela puxa muita corrente e nao é fornecido, pq o servo queima?! nao faz sentido.

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MensagemEnviado: Sáb Mar 01, 2014 8:01 pm 
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Das vezes as quais queimei servos, foram os seguintes motivos:

Voltagem acima do indicado pelo fabricante;
Componente interno do servo com curto, ou, qualquer outro componente do receptor e/ou ESC com curto;

Faça um teste com seus eletrônicos, pegue um multímetro, meça a tensão do canal 1. Se estiver acima do indicado para o servo, pode ser isso que queimou seu servo.

Mas, cada caso, é um caso, não se prenda a estas informações, são apenas para lhe ajudar.


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MensagemEnviado: Seg Mar 03, 2014 1:19 pm 
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Machado escreveu:
Das vezes as quais queimei servos, foram os seguintes motivos:

Voltagem acima do indicado pelo fabricante;
Componente interno do servo com curto, ou, qualquer outro componente do receptor e/ou ESC com curto;

Faça um teste com seus eletrônicos, pegue um multímetro, meça a tensão do canal 1. Se estiver acima do indicado para o servo, pode ser isso que queimou seu servo.

Mas, cada caso, é um caso, não se prenda a estas informações, são apenas para lhe ajudar.



Meu querido, comprei o multimetro, a tensao esta correta, 5,8v... No fui medir quantos amperes esta passando, botei no multimetro maximo de 10a e coloquei no canal 1... Marcou 8A(se eu estiver lendo certo) e os cabos do mulyimetro esquentaram muitoooo.... O que isso quer dizer? Minha bec no manual diz que a corrente eh maxima de 2A...eh isso que pode queimar o servo?

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MensagemEnviado: Seg Mar 03, 2014 5:19 pm 
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MEU Deus>>>>> CUIDADO<<<<<
Vc esta medindo corrente como??????? Medir corrente não é como medir tensão heim.... cuidado vc pode queimar td ai...

O seu problema não é BEC e nem falta de corrente é servo ruim mesmo. Esses servos pode durar anos como podem durar minutos... são ruins mesmo....

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MensagemEnviado: Seg Mar 03, 2014 5:28 pm 
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Coelho escreveu:
MEU Deus>>>>> CUIDADO<<<<<
Vc esta medindo corrente como??????? Medir corrente não é como medir tensão heim.... cuidado vc pode queimar td ai...

O seu problema não é BEC e nem falta de corrente é servo ruim mesmo. Esses servos pode durar anos como podem durar minutos... são ruins mesmo....


Nao pode ser isso, pois ja troquei 2x de servo...

Imagem

Coloquei assim..ta certo??

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MensagemEnviado: Seg Mar 03, 2014 5:42 pm 
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Poyta escreveu:
Coelho escreveu:
MEU Deus>>>>> CUIDADO<<<<<
Vc esta medindo corrente como??????? Medir corrente não é como medir tensão heim.... cuidado vc pode queimar td ai...

O seu problema não é BEC e nem falta de corrente é servo ruim mesmo. Esses servos pode durar anos como podem durar minutos... são ruins mesmo....


Nao pode ser isso, pois ja troquei 2x de servo...

Imagem

Coloquei assim..ta certo??

No multimetro esta certo, mas como vc esta fazendo a ligação?

Veja a diferença nas ligação nas imagens abaixo

Tenter ver se os end points estão bem regulados, já vi gente queimando servos bons por causa disso.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Seg Mar 03, 2014 6:32 pm 
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Coelho escreveu:
Poyta escreveu:
Coelho escreveu:
MEU Deus>>>>> CUIDADO<<<<<
Vc esta medindo corrente como??????? Medir corrente não é como medir tensão heim.... cuidado vc pode queimar td ai...

O seu problema não é BEC e nem falta de corrente é servo ruim mesmo. Esses servos pode durar anos como podem durar minutos... são ruins mesmo....


Nao pode ser isso, pois ja troquei 2x de servo...

Imagem

Coloquei assim..ta certo??

No multimetro esta certo, mas como vc esta fazendo a ligação?

Veja a diferença nas ligação nas imagens abaixo

Tenter ver se os end points estão bem regulados, já vi gente queimando servos bons por causa disso.


Ok, estava medindo a corrente de maneira incorreta, mas isso nao importa mto ja que a corrente nao queima... O servo voltou a vida...mas ele liga gira totalmente para um lado e para.... Botei um servo de 3kg da himoto original que eu tinha e ele funcionou..

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MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 4:03 pm 
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tolysk8 escreveu:
Simplesmente excelente tópico !!! Eu tenho um problema crônico no meu automodelo quando uso lipo 3s e tudo está indicando que o problema pode ser resolvido de forma fácil é rápida usando esse capacitor no receptor. Vou fazer e posto aqui o resultado.
Muito obrigado por todas as informações aqui compartilhadas !!! :drinks: :drinks: :drinks: :drinks:


Bem usei um capacitor de 16v 3300 microF e nada o problema continuou
Usei um de 25v 3300 microF e nada tb na realidade com esse o carrinho ficou mais lento...
é vou pesquisar como usar BEC externo
valeu

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MensagemEnviado: Dom Mar 09, 2014 4:12 pm 
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tolysk8 escreveu:
tolysk8 escreveu:
Simplesmente excelente tópico !!! Eu tenho um problema crônico no meu automodelo quando uso lipo 3s e tudo está indicando que o problema pode ser resolvido de forma fácil é rápida usando esse capacitor no receptor. Vou fazer e posto aqui o resultado.
Muito obrigado por todas as informações aqui compartilhadas !!! :drinks: :drinks: :drinks: :drinks:


Bem usei um capacitor de 16v 3300 microF e nada o problema continuou
Usei um de 25v 3300 microF e nada tb na realidade com esse o carrinho ficou mais lento...
é vou pesquisar como usar BEC externo
valeu


Eu vou colocar um bec externo seguindo o esquema que postei anteriormente, sugiro que faça o mesmo

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MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2014 4:08 pm 
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Q tempestade em copo dágua...

O problema de vcs é simples: vcs estão usando um rádio digital em um servo analógico
Enquanto um sistema digital trabalha a 300 pulsos por segundo o analógico trabalha a 50 pulsos
Por isso o servo queima, um servo analógico recebendo 6x de sua capacidade para ler o sinal, o controlador do servo fica louco, treme, esquenta, até queimar
Nesse caso um glitch buster não irá ajudar em nada
Não culpem o servo, o MG995 é bem vaga, mas o MG996R é bem melhor.
Vcs tem por aquilo que paga, o MG996R custa USD5.00, enquanto um Savox com as mesmas especificações custa 15X mais

Agora se, o cenário é outro, o ESC dando umas falhadas, principalmente quando vc esterça, ou quando dá umas boas esticadas, aí sim o servo está gerando ruído na alimentação e dando interferência, ou o BEC do ESC é fraco, neste caso o glitch buster pode solucionar o problema

_________________
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MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2014 4:24 pm 
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Galera,

Eu tive esse servo no meu Inferno GT2... O meu radio é original (KT-201).
Ele foi perfeito até o momento que troquei ele pelo original.
Eu achei ele muito mais silencioso e ele é muito mais forte tambem, pois vem com as engrenagens de metal..

A unica coisa chata que ele me incomodou e que tive que usar o recurso de inversao de servo no controle pois ele tava virando pra esquerda quando eu virava pra direita ... No mais ... tudo lindo !

Alias ...tenho ele ainda ... E ele é meu backup !

Não tenho do que reclamar ...

Abços

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MensagemEnviado: Seg Mar 10, 2014 4:28 pm 
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mach escreveu:
Q tempestade em copo dágua...

O problema de vcs é simples: vcs estão usando um rádio digital em um servo analógico
Enquanto um sistema digital trabalha a 300 pulsos por segundo o analógico trabalha a 50 pulsos
Por isso o servo queima, um servo analógico recebendo 6x de sua capacidade para ler o sinal, o controlador do servo fica louco, treme, esquenta, até queimar
Nesse caso um glitch buster não irá ajudar em nada
Não culpem o servo, o MG995 é bem vaga, mas o MG996R é bem melhor.
Vcs tem por aquilo que paga, o MG996R custa USD5.00, enquanto um Savox com as mesmas especificações custa 15X mais

Agora se, o cenário é outro, o ESC dando umas falhadas, principalmente quando vc esterça, ou quando dá umas boas esticadas, aí sim o servo está gerando ruído na alimentação e dando interferência, ou o BEC do ESC é fraco, neste caso o glitch buster pode solucionar o problema



Muito obrigado pela explicação, eu nunca ouvi em nenhum lugar sobre esse esquema de radio digital com servo analogico.

mas assim, esse 996 nao eh digital:
http://www.servodatabase.com/servo/towerpro/mg996r

eu acabei comprando de emergencia o 946 que é digital, vamos ver se melhora.
http://www.servodatabase.com/servo/towerpro/mg946r

mas eu tambem estava tendo problemas de falhas, ou seja, pelo jeito estava com os dois problemas....

Obrigado

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MensagemEnviado: Dom Mar 23, 2014 11:04 pm 
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eu usei um savox(caro) no meu buggy com combo mamba e o esc explodiu e o auto quase incendiou,se não me engano tem um aviso no esc savox para usar capacitor,agora uso um mg995 no meu buggy no meu sakura e na minha rustler,sem problemas nenhum,ja peguei alguns deles com defeito,e os que estou usando ja estão há um bom tempo nos autos

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AT.
Fernando
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OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

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