RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 6:20 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 2:20 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
esanti escreveu:
Eu já tive um problema parecido com um hitec, eu tive que usar bec externo porque o servo puxava muita energia e o bec interno do esc não conseguia alimentar, dar sobrecarga e cortava o esc, a diferença é que era um servo de 35kg !!

Um amigo meu usa esse servo no crawler dele

http://www.savoxusa.com/Savox_SA1283SG_ ... 1283sg.htm

Eu não gostei nem um pouco desse modelo, ele corta por temperatura, esses dias depois de andar um pouco fui medir a temperatura do servo ele estava em quase 70 graus !!!

Por isso eu gosto muito da hitec, nunca tive problemas com essa marca !!!


Ajuste o EPA, end point ou ponto final do servo. Isso evitará que se force o servo além dos limites do eixo de direção do carro. Se o cara não ajustar isso, o servo chega ao fim e fica forçando a direção atoa. Resultado: o servo esquenta.

É o mesmo que você segurar um ventilador ligado. O motor vai aquecer e queimar. Simples assim :drinks:

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 3:13 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:28 am
Mensagens: 6
Localização: Presidente Prudente - SP
Opa Aqui deu certo usei um capacitador 6.3V/3300uF, parou cm as zicas!! VLWW


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 3:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Ago 02, 2012 11:03 pm
Mensagens: 32
esanti escreveu:
Eu já tive um problema parecido com um hitec, eu tive que usar bec externo porque o servo puxava muita energia e o bec interno do esc não conseguia alimentar, dar sobrecarga e cortava o esc, a diferença é que era um servo de 35kg !!

Um amigo meu usa esse servo no crawler dele

http://www.savoxusa.com/Savox_SA1283SG_ ... 1283sg.htm

Eu não gostei nem um pouco desse modelo, ele corta por temperatura, esses dias depois de andar um pouco fui medir a temperatura do servo ele estava em quase 70 graus !!!

Por isso eu gosto muito da hitec, nunca tive problemas com essa marca !!!



Deve ter alguma coisa de errada com seu sero, Usa ele para que? Só uso esse exato servo de 30kg nos meus 1/5 para aceleração e freio, sendo que o freio é muito duro e ele nem aquece nem nada, a não ser que vc deixe ele no fail safe por muito tempo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 7:00 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 27, 2013 6:52 pm
Mensagens: 4
Qual seria a melhor opção de capacitor, 4700uF 16v ou 3300uF 6.3v? Foram os únicos queencontrei aqui em Eunápolis -BA!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 7:06 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Zezinho78 escreveu:
Qual seria a melhor opção de capacitor, 4700uF 16v ou 3300uF 6.3v? Foram os únicos queencontrei aqui em Eunápolis -BA!


Eu uso um de 2700uF e 6.3v e já anula qualquer glitch. Suponho que o de 4700 seja meio grande e, no seu caso, acho que o de 3300uF já resolveria.

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 7:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 27, 2013 6:52 pm
Mensagens: 4
Muito obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 27, 2013 9:57 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Existe uma tensão padrão que o capacitor precisa ter, ou qualquer uma? Tipo, pode ser 12V, ou, por exemplo 5V?( nem sei se existem essas características de capacitor). Quanto maior a tensão, melhor, ou tanto faz? Agradeço a ajuda. Obrigado.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 28, 2013 8:24 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jun 08, 2012 3:58 pm
Mensagens: 38
ofneiro escreveu:
Existe uma tensão padrão que o capacitor precisa ter, ou qualquer uma? Tipo, pode ser 12V, ou, por exemplo 5V?( nem sei se existem essas características de capacitor). Quanto maior a tensão, melhor, ou tanto faz? Agradeço a ajuda. Obrigado.


A tensão pode ser maior que não vai fazer diferença, quanto maior a tensão em relação a tensão da bateria, maior a vida útil.

Somente opte por pegar um capacitor com no mínimo 10% a mais do que a tensão da Lipo, pra não danificar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 28, 2013 1:34 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Valeu, Cris. Muito obrigado. Me ajudou bastante.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 6:40 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 27, 2013 6:52 pm
Mensagens: 4
Arrisquei e coloquei o capacitor de 47000Uf-16v, mas em pouco tempo ele estourou! Depois eu coloquei o de 3300uF-6,3v e ele já está ficando meio inchado..., já retirei ele! O que pode estar ocorrendo, uso 1 servo savox 1268sg e 1 Hitec hs-7985mg, no buggy Losi TLR 8ight com rádio Spectrum dx3s e receptor sr3300t, com bateria OFNA 5Cell NiMH Hump Receiver Battery Pack (1700mAh)?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 7:35 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 9:54 am
Mensagens: 414
Localização: Ilha do Governador, RJ
Zezinho78 escreveu:
Arrisquei e coloquei o capacitor de 47000Uf-16v, mas em pouco tempo ele estourou! Depois eu coloquei o de 3300uF-6,3v e ele já está ficando meio inchado..., já retirei ele! O que pode estar ocorrendo, uso 1 servo savox 1268sg e 1 Hitec hs-7985mg, no buggy Losi TLR 8ight com rádio Spectrum dx3s e receptor sr3300t, com bateria OFNA 5Cell NiMH Hump Receiver Battery Pack (1700mAh)?


verifique se não está invertendo a polaridade...

_________________
Carros: Slash 4x2 onroad, Slash 4x2 offroad, Tamiya TRF417X, Buggy Tekin/MBX6. Motos: Kyosho HOR e Venom GPV-1 Pro.

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 8:11 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 13, 2008 9:36 pm
Mensagens: 283
Localização: Itabirito-MG
rnelias escreveu:
Zezinho78 escreveu:
Arrisquei e coloquei o capacitor de 47000Uf-16v, mas em pouco tempo ele estourou! Depois eu coloquei o de 3300uF-6,3v e ele já está ficando meio inchado..., já retirei ele! O que pode estar ocorrendo, uso 1 servo savox 1268sg e 1 Hitec hs-7985mg, no buggy Losi TLR 8ight com rádio Spectrum dx3s e receptor sr3300t, com bateria OFNA 5Cell NiMH Hump Receiver Battery Pack (1700mAh)?


verifique se não está invertendo a polaridade...



Eu ia sugerir isso que o colega rnelias disse acima, creio que você deva estar ligando o capacitor com a polaridade invertida, um capacitor eletrolítico, desde que a sua tensão de trabalho seja compatível com a tensão da bateria, vai durar anos, verifica isso aí.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 8:53 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 27, 2013 6:52 pm
Mensagens: 4
Foi isso mesmo que aconteceu! Muito obrigado! Vocês são bem experientes e rápidos na resposta! Parabéns ao rnelias , Hidden e ao fórum!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Dez 21, 2013 3:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 10, 2011 3:05 pm
Mensagens: 4389
Localização: POA-RS
Galera, comprei um savox 1258 com o rnelias, e estou pensando em colocar um capacitor de 4600 uF e 16v, sendo que vou colocar num mamba monster com 4s (16,4v). Sera que fica bom?

_________________
Traxxas E-Maxx Brushless
Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 23, 2013 8:56 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 13, 2008 9:36 pm
Mensagens: 283
Localização: Itabirito-MG
lucaaas escreveu:
Galera, comprei um savox 1258 com o rnelias, e estou pensando em colocar um capacitor de 4600 uF e 16v, sendo que vou colocar num mamba monster com 4s (16,4v). Sera que fica bom?



Amigo, pode usar o capacitor sim, mas somente algumas considerações a título de informação:

-Primeiramente, essa situação do consumo de corrente do servo resetar o receptor irá depender de todo o conjunto, alguns receptores são mais sensíveis que outros às oscilações de tensão, também o BEC interno do ESC pode ou não oscilar a tensão com um determinado servo, isso vai variar um pouco de ESC para ESC, ou seja, primeiramente ligue todo o conjunto em bancada e faça testes, pode ser que o seu conjunto, mesmo sem capacitor, não irá ter o problema de resetar o RX por oscilação de tensão.

De qualquer forma, o capacitor nunca irá prejudicar, e sim ajudar o sistema a trabalhar com a tensão mais regulada, mesmo assim não precisa ser um capacitor tão exagerado, esse de 4600uF deve ser bem grandinho, pode ser algo na casa dos 1800~2000uF, também com relação à tensão, vale lembrar que na saída do BEC do ESC (que alimenta o receptor e o servo) a tensão é regulada em 6 volts, então a tensão do capacitor não precisa ser compatível com a tensão total da bateria usada no auto, basta suportar os 6 volts liberados pelo BEC, mas lembrando nesse caso que o capacitor é sempre ligado ao receptor, somente desta forma ele irá auxiliar na estabilização da tensão do RX, se ligá-lo na entrada do ESC (paralelamente com a bateria) de nada vai adiantar.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB