RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Dez 22, 2012 11:57 am 
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e aí rapaziada chegou ontem o rádio novo para o E6 Trooper, corri liguei o receiver e o rádio sai louco pra andar estava tudo leval configuradinho acelerando engatando a té certinho dei uns 4 pinotes e o bicho parou, desliguei e liguei o carro e o bicho voltou a funcionar.

Beleza altos pinotes denovo e uns 5 segundos o carro parou de acelerar novamente somente o servo acata os comandos, fui ler o manual xD.

Fiz o procedimento conectei um jumper no 1º e no 3º pino do BIND/CH3 e o cabo do ESC na porta VCC como diz no manual.
Liguei o rádio com o botão BIND pressionado e segurei por 5 segundos o LED verde do rádio ficou piscando e o LED do receiver parou de piscar, liguei o servo e o ESC nos canais devidos, desliguei e liguei o carro e o rádio, e ele respondeu normal as aceleradas, porém depois de 5 segundos ele parou denovo, repati mais de 20 mil quatocentas e setenta e duas vezes e meia, e ele faz as mesmas coisas.



Alguem pode me dar uma Luz ? aguardei tanto a chegada do fim de semana, estou ficando uma bateria 6s inchada e ultra sobrecarregada :oops: :oops: :oops: :oops:

Help please

[EDIT]
Estou ligando a alimentação do receiver pelo cabo do ESC porque não tenho cabos e baterias separadas pra fazer sem estar ligado no carro, será este o problema ?


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MensagemEnviado: Sáb Dez 22, 2012 12:51 pm 
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O problema sem duvidas não está na alimentação do receiver,
porque a eletrônica é original, e eles não fariam um ESC com BEC que não
suporta a própria eletrônica do carrinho. quando vc faz o bind a luz deve parar de piscar.

_________________
Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Sáb Dez 22, 2012 4:57 pm 
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Resolvi xD, bom não sei se vai ajudar alguém mas vou postar o passo a passo que eu fiz...

1: Liguei o jumper no BIND/CH3
2: Liguei o cabo de energia do ESC
3: Liguei o rádio com o botão BIND pressionado e segurei por 5 segundos. (o led verde do rádio ficou piscando, e o do receiver ficou fixo)
4: Com tudo ligado retirei o jumper do BIND/CH3.
5: Liguei o servo no CH1 e testei (sucesso *.*, o servo movimentou-se normalmente direita/esquerda por uns 20 segundos em que fiquei testando)
6: Desliguei o carro e o rádio
7: Liguei o servo no CH1 e o ESC no CH2
8: Liguei o carro, e o receiver ficou piscando, logo após liguei o rádio e o LED fixou.
9: Hora de acelerar.....

Fiquei andando por uns 20 segundos e do nada o carro não respondia mais o comando de acelerar, refiz o processo acima e depois no teste andou por uns 5 minutos, e deixei desligado uns 5 e testei por mais uns 5, e não deu problema mais ^^.


Tá só o filé kkkkkkkk


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MensagemEnviado: Sáb Dez 22, 2012 11:56 pm 
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eu diria que vc achava que a bateria estava carregada e o esc estava entrando em cut off , se fosse falha de bind não funcionaria nunca , uma vez que bindou e funcionou , no maximo perderia sinal , mas ai servo tb não funcionaria ...
cuidado , vai estragar sua bateria ....

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MensagemEnviado: Sáb Dez 29, 2012 7:28 am 
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Tá com cara de cutoff ou de low voltage ou por aquecimento... nada haver com bind de rádio..

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