RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 7:56 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 11:54 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 23, 2013 9:27 pm
Mensagens: 7
Olá pessoal, sou curioso e estou a três dias pesquisando e preciso de ajuda na instalação em brinquedo elétrico carro automodelo elétrico rc radio controle, estou transformando, ele só nada pra frente montei RADIO FUTABA 2PH AM 75MHZ, RECEPTOR FUTABA R152JE, SERVO FUTABA S3003 NA DIRECAO, ESC ART-TECK 30AMP, MOTOR BRUSED LATINHA PARECIDO COM RS-540SH MABUSHI, PACK 7.2 V NiCd 1700mHh e PACK quatro PILHAS RECARECAVEL 2.700mAh RECARREGAVEL.
1 – Instalação o motor deu alguns beeps ate então só andar pra frente
2- Instalação o motor deu alguns beeps andava e parava repetidas vesses


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 3:52 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 21, 2012 1:46 pm
Mensagens: 41
Images: 0
Localização: SBC
Olá,

Vi sua pergunta e até agora ninguém se pronunciou a respeito né??? Tb sou novato nisso, mas recentemente também transformei um brinquedo 1/14 (Dickei) em R/C, ai se permitir vamos ver se achamos uma solução juntos.

No meu carrinho instalei um motor escovado 380 (latinha) pois não tinha muito espaço físico para motores maiores, um ESC TEU104BK Tamiya, um radio AM 27mhz com receptor e uma bateria de 3800mah. Logo que montei o carrinho não consegui fazer ele andar direito nem tão pouco dar a marcha ré. Fiz de tudo que eu podia/conhecia: dei um reset no ESC, após conseguir um manual na NET, troquei o motor, troquei bateria e nada. Ai conversando com um amigo que me vendeu um combo pelo ML (MercadoLivre), ele me disse; “ Vc já tentou trocar o radio?”. Era a única coisa que eu ainda não havia mexido. Então comprei só o transmissor novo (AM 27mhz) e configurei o ESC novamente. Para minha surpresa ficou legal, até freio está funcionando. Hoje eu tirei o ESC e coloquei outro novo que adquiri no ML, pois o Tamiya vou colocar numa caminhonete (Cherokee) Monstrer Truck 1/16 que comprei usada e estou revisando. Ainda me falta o radio, o qual vou comprar um 2.4ghz ai fico com dois carrinhos, um Off e outro ON Road.
Mas tente arrumar outro radio e configurar o ESC novamente, quem sabe o seu problema não é igual ao que eu tinha?

Abs.
Wellington.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 4:12 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Fev 05, 2013 1:05 pm
Mensagens: 29
acabei de ver este post, estou pesquisando pra comprar um mach5 e vou motorizar mas com eletronica completa de outro carrinho.
vejo que usar o controle original dele so traz problemas, tem que trocar tudo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 01, 2013 5:37 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 21, 2012 1:46 pm
Mensagens: 41
Images: 0
Localização: SBC
Exatamente Alexandre !!!

Tem que colocar toda a eletrônica, pois os componentes antigos do carrinho (brinquedo) não são compatíveis com de automodelos radio controlados. Faça um estudo antes de vc comprar a eletrônica para que não fique "gambiarra". Mas prepare-se: o custo não compensa, a não ser que seja um carrinho de estimação pois ai o que vale é o valor sentimental. Você acaba comprando R/C usados completos e com muito mais recursos, exemplo: suspensão bem elaborada, eixos, rodas e pneus, etc. Os brinquedos geralmente não tem suspensão adequada e sem possibilidade de "up grade". O meu por exemplo só tem suspensão traseira e no asfalto acaba pulando muito. Mas ficou bem legal e valeu o aprendizado.

Segue fotos da adaptação.

Abs.
Wellington.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB