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 Título: Problemas no GT2
MensagemEnviado: Ter Abr 02, 2013 8:20 pm 
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Pessoal, boa noite; o problema é o seguinte: consegui fazer o bind no rádio GT2 num Mini Trooper Turnigy; no entanto, embora funcione o servo da direção, não consigo fazer funcionar o motor brushless; fica bipando duas vezes por segundo; de acordo com o manual, isso está relacionado a falta de conexão entre o Rx e o Tx, um não entende o outro; mas como é que pode se o servo funciona? Abraços


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MensagemEnviado: Ter Abr 02, 2013 8:41 pm 
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Se o servo funciona, então está bindado sim, vale a pena refazer o bind só pra confirmar, se refizer e o problema persistir, calibrar o ESC com o rádio deve resolver, aí só lendo o manual do ESC...

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MensagemEnviado: Ter Abr 02, 2013 8:59 pm 
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João Victor escreveu:
Se o servo funciona, então está bindado sim, vale a pena refazer o bind só pra confirmar, se refizer e o problema persistir, calibrar o ESC com o rádio deve resolver, aí só lendo o manual do ESC...


Obrigado, o servo funciona e o ESC é o original do carro; vou procurar no manual ou mesmo na HK o manual desse ESC para ver o que acontece. :(


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MensagemEnviado: Qua Abr 03, 2013 7:47 am 
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Tenta trocar o canal do ESC, poe ele no terceiro canal!

Eu estava usando o GT2 no carrinho, ai vendi ele com o original. Mas quando fui trocar de controle, nada funcionava direito. Apenas o servo. Ai fiz várias combinações até chegar nessa.

Servo no segundo canal e esc no terceiro. Tenta isso. Se não for, é problema de calibração do acelerador.

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MensagemEnviado: Qua Abr 03, 2013 10:36 am 
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trisken escreveu:
Tenta trocar o canal do ESC, poe ele no terceiro canal!

Eu estava usando o GT2 no carrinho, ai vendi ele com o original. Mas quando fui trocar de controle, nada funcionava direito. Apenas o servo. Ai fiz várias combinações até chegar nessa.

Servo no segundo canal e esc no terceiro. Tenta isso. Se não for, é problema de calibração do acelerador.



Bom dia; feliz dica! Consegui resolver a situação; liguei o ESC no terceiro canal e tudo acendeu :o ; depois foi só calibrar o ESC e tudo está funcionando beleza; obrigado.


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MensagemEnviado: Qua Abr 03, 2013 11:40 am 
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Aeeeeee, beleza cara! Que bom que funcionou!

Dinada, estamos ai pra isso :drinks:

Abraço

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MensagemEnviado: Qua Abr 03, 2013 12:11 pm 
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E tá funcionando assim, com o ESC no terceiro canal?

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MensagemEnviado: Qua Abr 03, 2013 12:44 pm 
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João Victor escreveu:
E tá funcionando assim, com o ESC no terceiro canal?



tá sim; acho que essas coisas xing-ling são assim mesmo; produção em massa chinesa às vezes um fio trocado, sei lá; já tinha feito de tudo, mas não tinha trocado o lugar dos plugs; achei de deveria manter conforme o manual do rádio e do carro; foi depois da dica de nosso amigo que eu troquei o lugar do plug e o motor simplesmente funcionou (o servo já funcionava); coloquei prá andar mas o throttle não estava calibrado e o motor não obedecia aos comandos. Fiz conforme mandava o manual para calibrar o ESC e tudo ficou perfeito; agora quero comprar um Revinho ou Summit mesmo usado; se souberem de algum com brecinho camarada... :roll:


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MensagemEnviado: Qua Abr 03, 2013 6:38 pm 
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Nossa que coisa louca, aqui já aconteceu de eu pôr o ESC no canal de bind, achando que era o canal 1, e ficar puto com o carrinho que não queria funcionar, e depois que descobri fiquei com cara de bobo, mas vir invertido essa é nova pra mim...

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MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 10:41 pm 
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Eles trocaram o número do canal isso sim, estão invertendo e comendo bola

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MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 10:17 am 
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é a alta tecnologia china, enquanto não inverterem o plug DC tá bom, esses rádios são meio problemáticos !

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MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 9:10 am 
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Pergunta: tem tuto no forum sobre o uso de bateria ao invés de pilhas nesse rádio? Não sei se é o meu, ou se as pilhas que comprei são muito fulera, mas não durou nem 2 semanas...
E o outro TX que tenho, um original da Himoto que veio no Mastadon, usa só 4 pilhas e tão nas mesmas desde janeiro... hehehe
Queria ver prá usar baterias tipo de celular prá não foder com o meu bolso...

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Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


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MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 9:21 am 
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Bushido escreveu:
Pergunta: tem tuto no forum sobre o uso de bateria ao invés de pilhas nesse rádio? Não sei se é o meu, ou se as pilhas que comprei são muito fulera, mas não durou nem 2 semanas...
E o outro TX que tenho, um original da Himoto que veio no Mastadon, usa só 4 pilhas e tão nas mesmas desde janeiro... hehehe
Queria ver prá usar baterias tipo de celular prá não foder com o meu bolso...



No Tx eu uso bateria Turnigy 1450 3S 11.1 - usei pouco até agora, mas nem percebi que tenha baixado a carga.


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MensagemEnviado: Qua Abr 10, 2013 9:23 am 
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Cara, quando usava pilhas nele, durava muitos dias. Nunca tive problemas com alto consumo. Mas coloquei uma LiPO 3S 1000mAh de um heli que eu tinha. Ela é bem pequena, coube perfeitamente no compartimento. Apenas retirei a bandeja das pilhas, cortei os fios e coloquei neles um conector igual aos da LiPO. Está funcionando uma beleza. Ah, a LiPO não consegui fixar "apropriadamente", então colei ela ao compartimento com cianoacrilato. Gostei do resultado.

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MensagemEnviado: Ter Abr 16, 2013 2:17 pm 
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Blz, consegui uma LiPO 1S (3.7V) 1000 mAh... Será que serve? Vi que colocaram 3S, mas só tenho essa 1S... tb é de um heli genérico (marca HERO), só que o heli já tá todo ferrado e eu to pensando em desmanchar prá aproveitar os componentes em outras coisas... O que me dizem?

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