RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 10:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Curto alcance
MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 9:39 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 03, 2013 2:03 pm
Mensagens: 34
Bom dia Galera, não sei se todos que estão lendo acompanharam a minha novela com meu Himoto 1/10.
Comprei, usei uma carga de bateria mais ou menos uns 15 minutos de brincadeira, ai parou por conta da bateria, dei carga na bateria e fui usar, e ele andou uns 30 segundos e parou, só fica cacarejando.. tec tec tec.. Postei aqui e pedi ajuda para pessoas mais experientes, aqui no forum uns falaram em bateria e outros em esc.. Essas pessoas mais experientes disseram que era o ESC mesmo, mas nada de testes em bancada.. Ai comprei um ESC de 100a.. Montei e nada.. comprei uma bateria lipo 3s 5000 20c.. e nada de funcionar. Então levei para uma loja de reparos e testes em bancada foram feitos.. e detectado que o problema está no motor.. comprei um novo motor de 10t. Montei ontem a noite e o Himoto voltou a vida, porém o alcance dele está muito curto.. Eu ligo o radio e depois o carrinho, ando uns 8 metros ou 10 e ele perde comunicação com o radio.. Quando eu estava tentando ressuscitar ele logo no começo eu mexi sim no transmissor (controle) e no receptor (que vai no carrinho)... Apertei uns botões acho que deve ser de reset e um outro lá que não lembro o nome... Agora depois que montei tudo.. Motor novo, esc novo e bateria nova ele funciona porém com um alcance curto.. O que pode ser ainda? Existe alguma forma de reconfigurar esse Transmissor e receptor? Obrigado.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jun 21, 2013 3:18 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Eu tinha visto o tópico, avisei 10 vezes pra não comprar sem testar antes, gastou uma grana atoa... eu falei que não era o ESC...
Olha só, é totalmente normal nesse automodelo, a pontinha da antena comer, o receptor dele é muito frágil, dá uma olhada na ponta da antena porque ela quebra facilmente (a parte cinza)... Configuração eu sei que não é, que eu saiba não existe opção de limitar distância nem nada...
Se está funcionando em distâncias pequenas, está bindado... se a antena estiver normal, tenta rebindar...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 8:32 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 03, 2013 2:03 pm
Mensagens: 34
João Victor.. Eu entendi seus avisos e não gastei o dinheiro atoa não. Tudo que troquei (menos o motor que era onde estava realmente o problema), foram trocas que eu já iria fazer.. (bateria para aumentar a autonomia) coloquei 3S e por conta da bateria ser 3s tinha que trocar o ESC tambem.. Então foram trocas que iriam acontecer mesmo na sequencia. Quanto a antena irei olhar em casa hoje a noite.. Agora notei que ela é um fiozinho pequeno.. Não teria um fio destes maiores para tentar deixar meio que para fora do carro? Ou então algo de maior capacidade? Ou existem radios mais potentes (qual recomenda)?
Ah o meu radio são 4 canais. e tem um B antes do primeiro canal seria esse o tal de BINDAR?? Agora como fazer?

Quando a rebindar, lembre-se que sou leigo no assunto de RC, o que seria isto e como executar?

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 10:42 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
teclesoft, se trocou o ESC e iria precisar mesmo tá de boa...
A antena pequena é normal, todos os receptores de rádios 2.4ghz que eu ja vi são assim, é normal,
não influencia na distância que o carrinho vai não... Só veja se a parte que fica mais exposta (a ponta da antena) não está comida, essa antena é muito frágil, já deu problema com uns 3 receptores meu só assim...
E seu rádio não é o original que vem com o carrinho? 4 canais? qual o modelo?
E fazer bind é conectar o rádio ao receptor, para ele obedecer aos comandos do rádio,
acontece de as vezes dar um probleminha e o receptor ''esquecer'' ai seria necessário refazer o bind...
é sim com o botãozinho que tem no rádio e no receptor, mas cada rádio tem um jeito de fazer, e eu achei
que o seu fosse o original... dá uma lida no manual que vc entende fácil fácil..

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 11:53 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 03, 2013 2:03 pm
Mensagens: 34
Irei testar a noite quando chegar em casa e posto novamente a evolução..

Agora o mais engraçado foi que andando na rua da minha casa vai fácil de uma esquina a outra e se quiser mais longe.. mandei para depois da esquina e foi bem..
Agora andando lá no PoliEsportivo em SBC que levando em consideração de distancia, é menor do que a rua da minha casa, porém um espaço bem amplo que dá para brincar bem.. Lá no Poli Esportivo ele perdeu sinal em determinados momentos quando mandava para mais longe, tinha até receio de correr muito e quando desse o comando para frear ele perdesse a comunicação com o radio e bum na guia ai o estrago iria ser maior. Será que pelo fato de ser uma área bem ampla o sinal meio que se perde? E na rua por ser mais estreitoo sinal fica melhor..Enfim.. irei verificar essa pontina da antena, baterei uma foto e postarei aqui.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 24, 2013 3:29 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
teclesoft, acho que isso não se aplica, eu não entendo bem disso...
Acho que uma área aberta é melhor pro sinal chegar até o carrinho,
sem obstáculos... E é bom vc estar em altura maior que o carrinho...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 8:13 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 03, 2013 2:03 pm
Mensagens: 34
Bom dia, seguem fotos do meu RC para tentarem me ajudar quanto a questão da antena.
https://www.dropbox.com/s/0ebn7hb7p5osqg0/DSC03604.JPG
https://www.dropbox.com/s/ggrwfy57x7013hj/DSC03603.JPG
https://www.dropbox.com/s/cgmy6rpac24k52r/DSC03600.JPG
https://www.dropbox.com/s/qdztwl2nigtbiq0/DSC03595.JPG
https://www.dropbox.com/s/erausdzizbswog3/DSC03598.JPG
https://www.dropbox.com/s/baxh0rhtsr2s772/DSC03599.JPG

Obrigado pela ajuda.

Ps.. tentei postar direto a imagem usando a tag IMG mas não deu certo. Então postei a URL direto


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 8:22 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Dez 13, 2008 9:36 pm
Mensagens: 283
Localização: Itabirito-MG
Colega, tente arrumar melhor a fiação do ESC, os fios que alimentam o motor estando de pé ao lado da antena podem prejudicar muito o sinal, deite os fios do ESC deixando-os o mais longe possível do fio da antena, somente este deve ficar na vertical.

Uma dica: Na caixa do receptor, no local onde tem o furinho que sai o fio da antena, coloque uma gota de cola quente para evitar que com a vibração o fio se quebre ali na saída, isso é muito comum de acontecer.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 9:17 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 03, 2013 2:03 pm
Mensagens: 34
Entendi.. irei fazer essas alterações e depois posto novamente.. se alguém mais tiver mais dicas é bem vinda pois como disse sou novato no assunto. Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 11:38 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Não vi nada anormal na antena, mas não deu pra ver 100% porque estava meio longe na foto também...
Mas se vc pessoalmente não viu nenhuma avaria deve estar normal, nesse caso eu não sei dizer o que é...
Segue a dica do Hidden que deve funcionar...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 1:29 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jun 03, 2013 2:03 pm
Mensagens: 34
De qualquer forma irei postar uma com melhor resolução e de mais perto da antena uma vez que já temos a ideia de comprimento dela.. Mas isso somente a noite ou amanhã cedo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB