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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 5:35 pm 
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E ai pessoal?

Pra usar num 4x4 um servinho de 3Kg na direção ja vai bem ou seria melhor um de 5kg, que é mais rapido?

[s] TubA

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 5:37 pm 
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Acho que pra direção a velocidade é até mais importante que o torque. Mas num 4x4 eu recomendaria um servo com pelo menos 5kg.

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 6:55 pm 
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Bom,

na minha opinião a não ser que esteja andando de modofied a "força" do servo é mais crítica. Pois um servo lento de por exemplo .20 ainda é bem rápido para o carro, neste caso a velocidade nem impacta muito.

Porém, concordo que 5Kg esta de bom tamanho.

[]s

Sampaio

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MensagemEnviado: Qui Jun 02, 2005 7:31 pm 
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da pra usar perfeitamente um servo de 3kg em 4x4... eu sempre usei e nunca tive problema... claro q um servo de 5kg é melhor, mas não é obrigatório, diferentemente do q ocorreria em um combustão, q é mais pesado e requer mais força do servo

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Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


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MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2005 9:24 am 
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Andar, sempre dá... Mesmo com 3kg, servo lento, etc... Mas pra competir, qdo vc tá tentando tirar aqueles décimos de segundo por volta, acho que faz diferença ter um servo mais forte e mais rápido. Talvez pro meu nível de pilotagem, nem faça muita diferença mesmo, mas pra desencargo de consciência, eu ando com servo de 5kg pra cima... Uma coisa a menos pra eu me preocupar. Pelo menos o servo eu não posso culpar pelo meu mau desempenho nas corridas... :D

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MensagemEnviado: Sex Jun 03, 2005 9:44 am 
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Eu gosto de servo lento

Me obriga a virar antes de entrar na curva, pra compensar o delay

Me sinto pilotando um charutinho dos anos 50 :lol:


O ruim é que acostuma, e quando pega um servo rápido bate na reta :shock:


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MensagemEnviado: Sáb Jun 04, 2005 12:13 pm 
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Aqui no Japao como as pistas sao mais tecnicas, isto e, mais curvas do que retas, o pessoal usa servos de velocidade 0.07 a 0.10 e torque de 8kg. Nas curvas "S" e muito importante ter um servo de alta velocidade, pois a resposta da direcao e imediata. Quanto ao torque, nao sei a diferenca, porque nunca usei os de 3kg em 4x4, mas ja vi gente usando . Os de 3kg o pessoal usava muito nos formulinhas F-102,103 e atualmente usam no 12/1 racing, por ser leve e de tamanho pequeno.Se for pra brincar so em estacionamento, qualquer servo serve.


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 Título: Coloca um de 3kg
MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2007 7:03 pm 
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Olá pessoal, tuba, na minha opnião você deveria colocar um servo de 3kg porque não tem necessidade de exagerar com um de 5kg, o servo da Futaba, o S3003 é o padrão da Futaba, ele na minha opnião é o melhor para nossa categoria, e também não é muito caro.

Espero ter ajudado, valeu :)

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MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2007 7:09 pm 
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HPI RS4 Pro 2 escreveu:
Olá pessoal, tuba, na minha opnião você deveria colocar um servo de 3kg porque não tem necessidade de exagerar com um de 5kg, o servo da Futaba, o S3003 é o padrão da Futaba, ele na minha opnião é o melhor para nossa categoria, e também não é muito caro.

Espero ter ajudado, valeu :)


Hehehehehehe
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MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2007 10:08 pm 
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E ai...que servo usar??? Hahahaha.
Eu acho que um de 5 kg é o ideal! Mas para andar em pistas com da AARC, que na maioria dos traçados não tem "S", da pra andar com 3kg sim.

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MensagemEnviado: Qui Ago 02, 2007 1:48 am 
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masiato escreveu:
Hehehehehehe
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Ó o cara! Mó coveiro, desenterrando os tópicos aí!!!


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MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2007 1:29 am 
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rafammbass escreveu:
masiato escreveu:
Hehehehehehe
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Eu dei foi o "Alerta" e não a pá... huahuahuahuahu
Vai que depois eu levo a fama....!!!
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