RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 7:23 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 1:00 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 06, 2013 9:11 am
Mensagens: 4
Olá a todos

Essa é minha primeira mensagem e pergunta aqui nesse forum e resolvi criar um tópico pois consultei alguns sobre rádio e nenhum fala sobre a minha dúvida.

É o seguinte, tenho um rádio Rádio Turnigy 6xs (6 canais) que utilizo para controlar uma Asa Zag (Aeromodelismo), recentemente comprei um 1/16 Brushless 4WD Racing Buggy w/25A que ainda não chegou então minha dúvida é se eu posso utilizar meu rádio para controlar esse automodelo e utilizando meu receptor..

Valeu...


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 3:38 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 25, 2009 2:24 pm
Mensagens: 195
Localização: São Paulo
Sim pode usar sem problemas.

O único inconveniente é que rádios de aeromodelismo usam sticks.
Rádios de automodelo costumam ser do tipo "pistola".

Mas é tudo uma questão de se acostumar. Do ponto de vista funcional, vai funcionar sim.

Abraços,

Ricardo.

_________________
_______________________
Ricardo - Racer-X33
Mugen MTX4R + Novarrossi Flash
Kyosho DBX 2.0
Yokomo MR4
Sakura Zero S
Exceed Nitro + OS Max .15
HSP Elétrico + TrackStar 60A
Sucatão Latinha (agora um Herbie)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 4:34 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 06, 2013 9:11 am
Mensagens: 4
Obrigado Ricardo.
Vou ver se me adapto com o radio do Aeromodelo. Se eu não acostumar vou comprar um 2Ch mesmo que é mais apropriado.
Abraço,
T+
Roberto


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 6:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
robertosalvi escreveu:
Obrigado Ricardo.
Vou ver se me adapto com o radio do Aeromodelo. Se eu não acostumar vou comprar um 2Ch mesmo que é mais apropriado.
Abraço,
T+
Roberto



Fala aí Roberto,blz? eu tinha essa mesma dúvida e agora queria saber e talvez vc possa me ajudar,qual seria melhor pegar,um mode 1 ou mode 2 ? quero que a aceleração fique do lado esquerdo pra que possa filmar com a direita,e dá pra acelerar e dirigir no mesmo botão ou stick?......pretendo usar um rádio de aero nos meus crawlers que não correm,a idéia é ter mais canais pra poder fazer umas graças como acender as luzes,usar o guincho elétrico e por aí vai,vc sabe me dizer se os outros canais desses rádios tem 3 estágios ou posições?

Valeu :drinks:

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 6:49 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Beto Rocha escreveu:
robertosalvi escreveu:
Obrigado Ricardo.
Vou ver se me adapto com o radio do Aeromodelo. Se eu não acostumar vou comprar um 2Ch mesmo que é mais apropriado.
Abraço,
T+
Roberto



Fala aí Roberto,blz? eu tinha essa mesma dúvida e agora queria saber e talvez vc possa me ajudar,qual seria melhor pegar,um mode 1 ou mode 2 ? quero que a aceleração fique do lado esquerdo pra que possa filmar com a direita,e dá pra acelerar e dirigir no mesmo botão ou stick?......pretendo usar um rádio de aero nos meus crawlers que não correm,a idéia é ter mais canais pra poder fazer umas graças como acender as luzes,usar o guincho elétrico e por aí vai,vc sabe me dizer se os outros canais desses rádios tem 3 estágios ou posições?

Valeu :drinks:


O Mode 2 é o mais usado no Brasil, e quando usado em aeromodelos e automodelos, a aceleração com ele fica no lado esquerdo do stick mesmo... Se bem que acho que dá pra alternar, mesmo com o Mode 2, se vc ligar o ESC no canal certo do receptor, vc vai conseguir acelerar com a direita também...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 8:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
João Victor escreveu:
Beto Rocha escreveu:
robertosalvi escreveu:
Obrigado Ricardo.
Vou ver se me adapto com o radio do Aeromodelo. Se eu não acostumar vou comprar um 2Ch mesmo que é mais apropriado.
Abraço,
T+
Roberto



Fala aí Roberto,blz? eu tinha essa mesma dúvida e agora queria saber e talvez vc possa me ajudar,qual seria melhor pegar,um mode 1 ou mode 2 ? quero que a aceleração fique do lado esquerdo pra que possa filmar com a direita,e dá pra acelerar e dirigir no mesmo botão ou stick?......pretendo usar um rádio de aero nos meus crawlers que não correm,a idéia é ter mais canais pra poder fazer umas graças como acender as luzes,usar o guincho elétrico e por aí vai,vc sabe me dizer se os outros canais desses rádios tem 3 estágios ou posições?

Valeu :drinks:


O Mode 2 é o mais usado no Brasil, e quando usado em aeromodelos e automodelos, a aceleração com ele fica no lado esquerdo do stick mesmo... Se bem que acho que dá pra alternar, mesmo com o Mode 2, se vc ligar o ESC no canal certo do receptor, vc vai conseguir acelerar com a direita também...



Legal João!!! mas vc sabe se daria pra acelerar e dirigir no mesmo stick (alavanca)? pois elas vão em linha reta pra frente e pra trás e tbm p/ os lados e cada movimento desse é um comando,certo? e a questão mais importante é se os demais canais tem chaves com 3 posições pra poder ligar e desligar as luzes e tbm acionar o guincho :blink: ......corrigindo,na verdade preciso que a direção fique do lado esquerdo,pois como a aceleração vc pode soltar o stick que ela se mantem,eu posso dirigir com a esquerda e filmar com a direita :D

valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 9:10 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Beto Rocha, o canal de aceleração de heli / aero não tem mola pra voltar pra posição neutra,
até porque a posição neutra é lá em baixo, então seria mais conveniente você colocar a câmera no
stick de aceleração, porque vc não deve ficar mexendo na altura dela toda hora, se você quiser parar a câmera em uma altura X, vc vai ter que mexer em trim ou algo assim, então o MODE 1 seria mais legal pra você,
o único contra é que se vc tentar vender esse rádio no Brasil, provavelmente não vá conseguir...
Mas o que te digo é, tanto com MODE 1 como MODE 2 vc pode usar o stick da esquerda pra andar e o da direita pra filmar, só tem essa diferença que você mesmo citou, e como você prefere que a aceleração se mantenha, é o MODE 2 mesmo...
Só pra deixar mais claro, cada Stick do rádio de aero tem 2 canais, um movimenta pra cima e pra baixo, outro pra direita e pra esquerda, isso em uma alavanca só, é só você ligar no canal certo que vc consegue movimentar o carrinho com um stick só, ou com os 2, como você quiser... Sobre os demais canais com 3 posições, aí já não sei informar, isso que eu sei, eu aprendi com um HK190, e o rádio é só 4 canais e simples :roll:

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 10:06 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
João Victor escreveu:
Mas o que te digo é, tanto com MODE 1 como MODE 2 vc pode usar o stick da esquerda pra andar e o da direita pra filmar, só tem essa diferença que você mesmo citou, e como você prefere que a aceleração se mantenha, é o MODE 2 mesmo...
:roll:

Então, João e Beto. Eu penso que não daria muito certo ligar o ESC do carro no canal do throttle do rádio( que é aquela "alavanca" que não tem a mola) pela questão da marcha-à-ré. Talvez funcionasse se não fosse usar a ré no carro( desabilitando-a do ESC, por exemplo).
Valeu. João Paulo.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 10:09 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mais um motivo pra colocar o canal de throtle no controle da câmera

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 11:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Caramba rapazeada,agora me confundi todo aqui kkkk......mas qdo falo em filmar com a direita é só com a mão mesmo galera rsrsrs ou seja, vou usar a câmera na mão e não em algum dispositivo fixado em um servo,entendem?.......a idéia era deixar acelerado pois o stick de aceleração não tem mola e com o outro stick (da esquerda) pilotar o carro. Mas como o Ofneiro lembrou bem,se eu ligar o ESC no canal do stick que não tem mola vou ficar sem freio.Mas agora o importante é achar um rádio stick que tenha pelo menos dois canais fora os sticks com 3 posições.

Valeu rapazeada!!!!

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 06, 2013 11:39 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
kkkk eu entendi tudo errado mesmo Beto...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 12:29 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
João Victor escreveu:
kkkk eu entendi tudo errado mesmo Beto...



Nem esquenta,eu tbm to meio atrapalhado,acho que to com sono heheehe e acabei esquecendo de um detalhe,os ESC's pra crawler tem drag breack,então qdo vc tira o dedo do gatilho ele já freia na hora,então talvez funcione a minha idéia. Mandei uma MP pro Oliveira lá dos trucks,pedindo pra el me indicar um rádio,vamos ver o que ele diz.

:drinks:

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 12:46 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
robertosalvi escreveu:
Olá a todos

Essa é minha primeira mensagem e pergunta aqui nesse forum e resolvi criar um tópico pois consultei alguns sobre rádio e nenhum fala sobre a minha dúvida.

É o seguinte, tenho um rádio Rádio Turnigy 6xs (6 canais) que utilizo para controlar uma Asa Zag (Aeromodelismo), recentemente comprei um 1/16 Brushless 4WD Racing Buggy w/25A que ainda não chegou então minha dúvida é se eu posso utilizar meu rádio para controlar esse automodelo e utilizando meu receptor..

Valeu...


Aproveitando sobre o que vc disse, eu comprei o mesmo rádio que o seu e pra usar exatamente numa asa zagi.
Se puder me enviar uma MP com a configuração da sua asa, medida dela, eletrônica agradeço.
Abraço!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 12:33 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Beto, esse rádio tem 2 switches com 3 posições. É um baita rádio. Dá uma olhada no rádio e no manual, na página 8.
rádio http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... WG101&P=ML

Manual http://manuals.hobbico.com/tac/tacj2650-manual.pdf

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 2:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
ofneiro escreveu:
Beto, esse rádio tem 2 switches com 3 posições. É um baita rádio. Dá uma olhada no rádio e no manual, na página 8.
rádio http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... WG101&P=ML

Manual http://manuals.hobbico.com/tac/tacj2650-manual.pdf



Mutio show mesmo Ofneiro,obrigado pela dica,mas por esse preço é mais vantagem pegar o pistola da RC4WD que é próprio pra crawlers e escalas e custa U$90,esse aí ta saindo por U$150.......se achar um HK com pelo menos 2 canais á mais com chaves de 3 posições aí sim vale a pena.......mas muito obrigado pela força.


Valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB