RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 7:16 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 07, 2013 2:17 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 14, 2013 8:26 pm
Mensagens: 292
Localização: SÃO PAULO / capital
Boa tarde eu voo aero modelo tb , e posso afirmar , o mode é 2 aqui para o Brasil , se comprar o mode 1 nunca mais vai conseguir vender fora a sensibilidade dos dedos , esse rádio 6 canais pode ser usado sem problemas , pois os 4 canais dele são os sticks e você pode regular sem problemas a aceleração do carro a partir do zero , isso é configuração do controle / esc , os outros 2 canais ou mais , existem de 9 canais atualmente , são normalmente chaves em volta do rádio com funções liga / desliga , que você pode acoplar câmeras , trens de pouso nos casos dos aviões algum tipo de telemetria , enfim vai servir com certeza ao que precisa , porém pelo preço acho que um rádio tipo pistola com 3 canais servirá para você , pois os 2 primeiros canais vão controlar o servo de direção e o esc , e o terceiro canal , é uma chave liga / desliga que vai controlar a sua câmera , lembre-se que voar nós usamos muita sensibilidade e poucos movimentos bruscos ,e para correr normalmente você usa usa movimentos bruscos principalmente para virar , espero que tenha valido a dica.

_________________
BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 11:21 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
EDUARDOCHEDID escreveu:
Boa tarde eu voo aero modelo tb , e posso afirmar , o mode é 2 aqui para o Brasil , se comprar o mode 1 nunca mais vai conseguir vender fora a sensibilidade dos dedos , esse rádio 6 canais pode ser usado sem problemas , pois os 4 canais dele são os sticks e você pode regular sem problemas a aceleração do carro a partir do zero , isso é configuração do controle / esc , os outros 2 canais ou mais , existem de 9 canais atualmente , são normalmente chaves em volta do rádio com funções liga / desliga , que você pode acoplar câmeras , trens de pouso nos casos dos aviões algum tipo de telemetria , enfim vai servir com certeza ao que precisa , porém pelo preço acho que um rádio tipo pistola com 3 canais servirá para você , pois os 2 primeiros canais vão controlar o servo de direção e o esc , e o terceiro canal , é uma chave liga / desliga que vai controlar a sua câmera , lembre-se que voar nós usamos muita sensibilidade e poucos movimentos bruscos ,e para correr normalmente você usa usa movimentos bruscos principalmente para virar , espero que tenha valido a dica.



Valeu Eduardo!!!! na verdade eu já tenho um rádio pistola 3 canais,o GT3B,mas o terceiro canal dele não é de 3 posições,por isso quero encontrar um de aero que tenha ao menos um canal (fora os sticks) com 3 posições.....se bem que talvez dê pra ligar o guincho num dos sticks,né? aí é só fazer um cabo em Y pra ligar o servo de direção por ex. com o guincho no mesmo canal.........vc acha que daria certo isso,Eduardo?

Obrigado

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 1:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 14, 2013 8:26 pm
Mensagens: 292
Localização: SÃO PAULO / capital
Boa tarde , você vai estar ligando 2 servos em paralelo eles vão fazer exatamente os mesmos movimentos ,primeiro , vai sobrecarregar a saída do esc , depois se virar para a direita por exemplo o guincho vai desenrolar e quando virar para a esquerda vai enrolar , não acredito que vai funcionar , mas por favor explique melhor para ver se eu consigo te ajudar ,ABRAÇOS.

_________________
BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 5:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
EDUARDOCHEDID escreveu:
Boa tarde , você vai estar ligando 2 servos em paralelo eles vão fazer exatamente os mesmos movimentos ,primeiro , vai sobrecarregar a saída do esc , depois se virar para a direita por exemplo o guincho vai desenrolar e quando virar para a esquerda vai enrolar , não acredito que vai funcionar , mas por favor explique melhor para ver se eu consigo te ajudar ,ABRAÇOS.



Deixa ver se eu consigo hehehe.....cada stick controla dois canais certo? acho que viajei qdo disse pra usar um cabo Y,pois na verdade existe um canal no RX pra cada movimento do stick,né? então dá pra eu ligar por ex. o guincho e o servo de direção ou o guincho e a aceleração no mesmo stick,só que cada um estará ligado num canal diferente do RX.Seria isso? lembrando que esse rádio será usado em crawlers e escalas,que são modelos de baixa velocidade,mas que gostamos de nos aproximar do real o máximo possível e é aí que entra as luzes,o guincho,buzina (essa ainda preciso descobrir se existe no mercado) etc. Espero que tenha entendido e muito obrigado pela ajuda!!!

:drinks:

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 5:57 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 14, 2013 8:26 pm
Mensagens: 292
Localização: SÃO PAULO / capital
Sim é exatamente isso cada canal controla uma função , se você vai acionar vários mecanismos , rádio de heli com 9 canais e receptor 9 canais tb , porque aí sim você conseguirá controlar 1 por 1 , cada canal 1 servo , com opção liga desliga , ou com a chave de três posições com reverso , acredito ser o que precisa , mais 1 vez mode 2 , são comuns por aqui e acha alguns baratos , principalmente os fm , ABRAÇOS.

_________________
BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 08, 2013 6:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
EDUARDOCHEDID escreveu:
Sim é exatamente isso cada canal controla uma função , se você vai acionar vários mecanismos , rádio de heli com 9 canais e receptor 9 canais tb , porque aí sim você conseguirá controlar 1 por 1 , cada canal 1 servo , com opção liga desliga , ou com a chave de três posições com reverso , acredito ser o que precisa , mais 1 vez mode 2 , são comuns por aqui e acha alguns baratos , principalmente os fm , ABRAÇOS.



Legal!!! mas acho que irei de HK 2.4ghz,não curto as antenas gigantes dos AM e FM :blink: vou esperar mais 1 mês pois to recebendo umas coisas de RC e já foi uma graninha.....agora é escolher o modelo e bora testar :D ....mais uma vez,muito obrigado Eduardo,valeu mesmo.

Abraço

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 7:52 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 14, 2013 8:26 pm
Mensagens: 292
Localização: SÃO PAULO / capital
Não esqueça de deixar o feedback aqui para nós, ABRAÇOS.

_________________
BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 21, 2013 8:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
EDUARDOCHEDID escreveu:
Não esqueça de deixar o feedback aqui para nós, ABRAÇOS.



Fala aí Eduardo,tudo certo? cara,andei vendo os comentários do pessoal que comprou os modelos que escolhi e fiquei meio desanimado,pois tem alguns relatos de problemas,inclusive sobre aquele modelo que vc me indicou....como ainda vou esperar mais um pouco, to pesando pra ver se pego um de aero da HK ou o pistola de 4ch da RC4WD ......qual rádio vc usa pros seus aeros?


Valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 10:38 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 14, 2013 8:26 pm
Mensagens: 292
Localização: SÃO PAULO / capital
Atualmente nenhum pois vendí todos os meus aeros por falta de espaço para voar aqui em Sampa , mas usei futaba 6 canais fm por muito tempo e para a minha zagui tinha um 4 canais fm tb muito parecido com o da hk porém outra marca ,acho que era esky , nunca deram problemas ,depois que inventaram esse de 2,4 ghz que os problemas começaram , hoje vejo rádio ser alimentado por 4 pilhas , 5 v e acho um absurdo pois precisa de tensão ou amperagem para o circuito de tx do rádio , só poderia dar merda mesmo , os fm as vezes chegávamos a perder o avião de vista , e não perdia a transmissão , hoje em dia vejo relatos o tempo todo de perda de sinal , o pessoal gasta milhares de dolares em um avião e o rádio perde o sinal , qualquer um jr , ou essas marcas de ponta , no chão é mais fácil né , aí inventaram o tal do fail safe , bela merda , ele aciona voando e o avião , heli caem do mesmo jeito ,só serve para o carro mesmo , já inventaram um sistema de transmissão novo tb acho que é fhss dizem que é infalível , até cair outro avião na verdade sem querer ser saudosista mas o siste,ma mais seguro ainda é o am que hoje em dia é pouco usado quem tem não se desfaz ,ABRAÇOS.

_________________
BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Ago 22, 2013 10:59 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
EDUARDOCHEDID escreveu:
Atualmente nenhum pois vendí todos os meus aeros por falta de espaço para voar aqui em Sampa , mas usei futaba 6 canais fm por muito tempo e para a minha zagui tinha um 4 canais fm tb muito parecido com o da hk porém outra marca ,acho que era esky , nunca deram problemas ,depois que inventaram esse de 2,4 ghz que os problemas começaram , hoje vejo rádio ser alimentado por 4 pilhas , 5 v e acho um absurdo pois precisa de tensão ou amperagem para o circuito de tx do rádio , só poderia dar merda mesmo , os fm as vezes chegávamos a perder o avião de vista , e não perdia a transmissão , hoje em dia vejo relatos o tempo todo de perda de sinal , o pessoal gasta milhares de dolares em um avião e o rádio perde o sinal , qualquer um jr , ou essas marcas de ponta , no chão é mais fácil né , aí inventaram o tal do fail safe , bela merda , ele aciona voando e o avião , heli caem do mesmo jeito ,só serve para o carro mesmo , já inventaram um sistema de transmissão novo tb acho que é fhss dizem que é infalível , até cair outro avião na verdade sem querer ser saudosista mas o siste,ma mais seguro ainda é o am que hoje em dia é pouco usado quem tem não se desfaz ,ABRAÇOS.



Verdade mesmo cara,ontem conversei com um amigo aqui da cidade que começou a voar aero,ele comprou um spektrum 6Dxs (acho que é essa a sigla) e aconteceu isso com ele,se bem que ele acha que a culpa foi do RX da HK que ele tava usando pois no outro avião onde ele usa o RX original do rádio ele não teve problema com perda de sinal...a sorte é que o avião tava perto e não muito alto...éra um modelo treinador.

Vc acha que os rádios pistola que usam lipo de 1s 3.7v tbm vão dar problema por falta de tensão ou amperagem?

Valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 23, 2013 2:42 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 14, 2013 8:26 pm
Mensagens: 292
Localização: SÃO PAULO / capital
Boa tarde , no caso dos modelos pistola , eles trabalham com uma distância de no máximo 100 mts , difícil interferência e possui o sistema fail safe que desliga a elétrica em caso de pane , falta de sinal , acredito que vão trabalhar bem e sem interferências quanto ao rx sim os modelos mais baratos são inferiores aos caros se pegar o orange que vende na hk não vai ter problemas desde que na mesma especificação ahss ou a mais nova fhss precisa conferir no controle , daí 5 volts me parece bom para o circuito amplificador , tentaram a todo custo baratear os rádios ,mas se comprarados aos jr , futaba é claro que são inferiores apenas quebra galho mesmo , eu possuo o gt3b com bateria de lipo incorporada com 20 c de descarga , e os rx da hk , de vez em quando eles dão uma virada ou oura para um dos lados , nada incontrolável , mas imagina você com um problema desse a 120 km /h , pode não sobrar nada do carro ,ABRAÇOS.

_________________
BUGGY TURNIGY 1/16 EP (BONZINHO)
SAKURA ZERO TURNIGY 4000 kv (BOM)
BUGGY 2 WD B44/ TC02 6000 KV (CANHÃO)
AGORA VOU ATRAS DE UM 1/8 PARA FAZER UM DEMONIO


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB