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MensagemEnviado: Sex Mar 21, 2014 7:48 pm 
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Cara se vc liga os servos direto no RX eles funcionam normal o problema deve ser o cabo Y que não deve estar alimentando um dos servos.
Com ela no ar teste um servo de cada vez para ver se vc acha alguma coisa errada.

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MensagemEnviado: Sex Mar 21, 2014 7:59 pm 
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Boaa...

Não tinha tentado isso.

Vou tentar isso tambem ...

Porém o cabo que comprei é original da traxxas...Ele ja funciona na REVO normal...

Acho estranho não funfar na SUMMIT.

Se bem que pensando .... A impressão é que somente um dos servos esta trabalhando por conta do barulho e da força que é empregada na hora que esterço.

Abços e obrigado...

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MensagemEnviado: Sex Mar 21, 2014 10:12 pm 
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O ponto não é funcioar, pois ele vai funcionar sim para essa função, a duvida e se derrepente naonexiste algum mau contato ou má conexão.

Abs

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 1:04 pm 
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Bom ....

A má noticia que eu não queria ouvir e ver ...

Mach e Coelho...

Nesse final de semana eu andei com a minha Monstrenga ... Ela andou no Sábado de boas ...achei estranho que as baterias que duram em media 30 minutos nao passaram dos 15 minutos.. Até aí tudo bem ...

Desliguei ela fui buscar minha filha.... Tinha um compromisso ...

No domingo fui eu andar de novo e quando cheguei no local ...

Procedimento básico:

Montar as rodas ...
Colocar baterias
Ligar todos os Leds
Colocar a bolha
Clips e radio ...tudo ON

Ponho a danada no chao ....
Acelero tudo e ela começa ela andar devagar..
Quando viro pra um lado ou outro ela corta tudo as luzes e falha o radio.

Comecei a praguejar e reclamar pois no dia anterior tinha andado numa boa ..

Paro e olho ...Penso que era os leds .... Desligo eles ...

Recomeço e de novo o problema persiste.

A ventoinha começou a falhar e parou também ... Desliguei ela !

Nada .... :(

Daí entao vc parte pra parte chata e começa a analisar tudo .... Entao comecei a testar outras funções...

Servo de marcha e servos de blocagem - OK

Servo de direção - OPAAAAA
Pro lado direito ele ia forçado mais ia ... Pro lado esquerdo nada ... Aí então coloco o dedo no servo e quase meu dedo vira HAMBURGUER numa chapa quente...

Aí ja descobria o meu problema ....

Vamos ver detalhadamente o que aconteceu .... Na rua ainda peguei as chaves e abri a caixa do receptor e pra minha surpresa tudo OK ...

Desligo o servo direito e como já previa o servo esquerdo ...mais quente que cafe da padaria não fazia nada !

Desligo o servo esquerdo e o direito fica loucão .... E o que eu temia era que ele também tivesse queimado menos mal ... Porem o barulho que ele fazia já me dava raiva ... Quando desmontei vi o que tinha acontecido.

Já chateado por não poder andar ... fui pra casa e de noite prometi que ia desmontar tudo ...

Em casa desmontei os braços e retirei os servos do chassi. Abri os servos e como ja previa o esquerdo estava totalmente travado... Não gira pra lado nenhum ... Mas as suas engrenagens estavam perfeitas (ufaaa). Como esse servo é waterproof, ele estava direitinho e sequinho porém com um cheiro de queimado.

Já o outro ... Abri e como o de cima estava tudo certo com suas vedações, porém as engrenagens... Tinha 3 delas quase banguelas ...isso porque la são 4 engrenagens.


Tudo isso pra explicar que o problema da ligação que eu fazia com o cabo Y deveria funcionar ...claro se o servo estivesse bom .....

Bora correr pra comprar outro servo e reparar o que quebrou as engrenagens e torcer pra que ele também não vá pro saco.

A minha pergunta agora e a que fica !!!

Porque esse servo queimou ???
Tudo no meu carro é original e eu não ando arregaçando...


Abços

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 1:33 pm 
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Puts cara que pena, mas infelizmente isso acontece afinal isso tb faz parte do hobby.
Tenho duas alternativas para a falha:
1- Um dos servos chegou no fim de sua vida util mesmo e como eles trabalham em conjunto o outro forçou de mais e quebrou as engrenagens, ou um quebrou as engrenagens e forçou o outro até queimar.
2- como eles estão ligados diretamente um ao outro eles tem que estar com os link's perfeitamente alinhados, caso isso não aconteça eles vão ser forçados e "brigar" entre si até mesmo no "ponto morto" e não tem coisa pior que isso para um servo.

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 1:35 pm 
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Como vc tinha citado que SEM o cabo Y os servos funcionavam normalmente descartei a hipótese de que os servos poderiam estar com problemas
Mas, o que acho é a linkagem mal regulada, um servo forçando o outro, deu no que deu

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 1:39 pm 
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mach escreveu:
Como vc tinha citado que SEM o cabo Y os servos funcionavam normalmente descartei a hipótese de que os servos poderiam estar com problemas
Mas, o que acho é a linkagem mal regulada, um servo forçando o outro, deu no que deu



Sim Sim Mach..

A linkagem acho difícil...
Eu fiz uma mega revisão em tudo e acabei desmontando ela toda.

Ela já tinha avisado que ia dar pau ... Não entendi o recado .... Eu tenho tido um problemas com ela ...referente a LEDS piscando quando esterçava ...Isso já era um suporto curto circuito no sistema.

Quando montei novamente eu liguei os servos e só depois montei os braços. Os Endpoints estão default.

O que aconteceu de quebrar e que a summit e pesada demais pra um só servo. Quando um travou eu devo ter forçado e com isso deu curto e o ESC cortou e na sequência ele forçou de novo e quebrou o que tava bom ...

Valeu mesmo ...
Abços

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 1:47 pm 
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Coelho escreveu:
Puts cara que pena, mas infelizmente isso acontece afinal isso tb faz parte do hobby.
Tenho duas alternativas para a falha:
1- Um dos servos chegou no fim de sua vida util mesmo e como eles trabalham em conjunto o outro forçou de mais e quebrou as engrenagens, ou um quebrou as engrenagens e forçou o outro até queimar.
2- como eles estão ligados diretamente um ao outro eles tem que estar com os link's perfeitamente alinhados, caso isso não aconteça eles vão ser forçados e "brigar" entre si até mesmo no "ponto morto" e não tem coisa pior que isso para um servo.



Verdade ....

Mas vou colocar originais ...

Servos de outra marca vai judiar desse ESC "bunda" da traxxas. Queria upgradear ela pro novo ESC da CASTLE que esta equipando os modelos EMAXX E E-REVO (MXL-6s)...

Mas a grana ta curta.. E outra ainda nao ta precisando ...

Como disse acima pro Mach... Isso e bem coisa de uso ...Comprei ela usada... Não sei o que o antigo dono fazia. Porém eu tento manter ela sempre funcional revisando o que conheço e trocando os possíveis problemas.

abços

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 4:02 pm 
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Eu já tive muito problema com servo tb, e as principais causas é servo mau dimensionado ou má regulagem dos EPA.... e tem tb a qualidade dos servos que na maioria dos casos é a escova do motor que vai pro espaço.
Eu estou usando agora servos brushless, mas são bem caros... um outra opção com bom custo beneficio são os Blues Birds, esses tem os motores com escovas de carvão o que lhes dão uma otima vida util, se bem dimensionado é claro... vale a pena da una olhada neles...

[]´s

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 4:05 pm 
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Me passa os links Coelho... Se vc tiver.

Obrigado pelas dicas.. Vou estudar mais esses servos mesmo pq eu tenho outros 2 modelos... hehehe

Abços

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 8:17 pm 
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Pooo ...

O servos originais custam aqui no Brasil de 90 a 200 reais ... O mesmo produto em diferente locais ... AFFF

Lá fora 40 dólares .... E de matar mesmo ...

Vou comprar de um cara do ML .. Produto novo ...Vou retirar em mãos. Nas lojas de hobby que conheço a mais barata foi 160 e a mais cara teve a manha de me cobrar 200 reais.


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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 10:40 pm 
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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 10:49 pm 
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Eu vi Mach...

Porém o frete quebra as pernas...
Vou comprar de um user aqui do fórum mesmo.

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MensagemEnviado: Seg Mar 24, 2014 10:52 pm 
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Bom acabei de montar o servo quebrado com as peças do que estava queimado.
Testei está funcionando. O que eu achei estranho foi que ainda continua piscando os leds. Ainda vou fazer aquele teste para medir a tensão no cabo que sai do receptor.
Por hora é isso vamos ver quando comprar outro servo eu faço teste completo.

Abços

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MensagemEnviado: Ter Mar 25, 2014 9:51 am 
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Pantcholino escreveu:
Me passa os links Coelho... Se vc tiver.

Obrigado pelas dicas.. Vou estudar mais esses servos mesmo pq eu tenho outros 2 modelos... hehehe

Abços

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Eu usei esse por um bom tempo em Buggy, é rapido e na medida para o buggy, na E-Revo dois dele de ficar bem legal...:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9443__BMS_616DMG_HS_Digital_Buggy_Servo_MG_10_2kg_12sec_46_5g.html

Esse eu usei e ainda uso em on road, é BEM rapido da até para se perder de tão rapido, usando um futaba 4PL, no Spektrum não dava para ter noção de como ele é rapido...:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9442__BMS_661DMG_HS_Super_Fast_Digital_Servo_MG_6_4kg_08sec_46_5g.html

Agora se quiser investir um pouco mais e esquecer dos servos por anos use esse aqui:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__15098__BLS_2209_High_Voltage_7_4V_Brushless_Digital_Servo_w_Titanium_Alloy_Gear_22kg_0_09sec_66g.html
Mas sinceramente a diferença não tão grande para um Futaba BLS 451 ou BLS 452...... são caros mais são servos para a vida toda....

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