RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 1:10 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 8:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agora, como saber se onde vc compra é a versão atualizada ou não que é a questão...
E ainda sim, o GT3C nada mais é que um GT3B que tem uma bateria inclusa, que inclusive é de voltagem mais baixa,
se brincar tem alcance menor... E sai bem mais caro que o 3XS e o HK310 que tem 10 vezes mais configurações...
Esses modelos pra mim, vc não paga pela utilidade, e sim pela beleza..

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 24, 2014 2:24 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Pior que é verdade.As vezes procuramos algo pela beleza, mas se esquecemos de nos preocupar com as funções, se funciona melhor que algo x, y, se presta, se é durável e por ai vai.......


Vou pesquisar mais um pouco a respeito e ver no que vai dar!


Mas agradecendo desde já aos conselhos, dicas dadas até o presente momento !


:drinks: :drinks: :drinks: :drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 12:05 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
João Victor escreveu:
O melhor rádio da hobbyking pra mim é esse:

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... Radio.html

Ele tem várias configurações, tem muito mais que o próprio GTX3, ele é como o 3XS, só que ele é barato, eu considero mais bonito,
e usa 8 pilhas (uma coisa ruim), porém ele vem pronto para lipo 3S, não precisa soldar conector nem nada, é só colocar a bateria lá,
ele custa 31 dólares, e lipo pra rádio custa 7 dólares, vc vai gastar 38 e já vai ter um rádio com bateria boa, e várias funções diferenciadas,
o rádio é de uma qualidade boa, considero superior a qualidade do GT2 e do GT3B (já tive ambos) em material, o plástico parece mais rigido, mais confiável.
Ele é FHSS, o sinal é rápido e ele vai longe, e esse rádio me dá uma sensação única de leveza, pilotar com ele parece que deixa o RC mais macio, chega a ser engraçado.
Um receptor pra ele custa um pouco mais caro, custa 14 dólares, contra 5 dólares do receptor pro GTX3/GT2, mas o receptor também é de qualidade melhor, o do GT2 vive quebrando a ponta e perdendo sinal, sempre dá um probleminha.
E sei que não é da minha conta, mas o DX2 é um rádio de 60 dólares, que possui as mesmas funções do GT2 e nada a mais, sem contar que se vc tiver vários RCs, um receptor pra esse rádio já é um absurdo, se precisar comprar mais receptores vai pagar o preço de um HK310, Spektrum pra mim só vale se for um rádio mais avançado como o DX3S, e isso pra caso vá competir ou algo do tipo.
GT3C tem problema no botão de liga / desliga, com o tempo o fio quebra e vc tem que abrir pra soldar um fio de silicone novo, é meio trabalhoso, se vc não souber fazer, vc vai ter que pagar alguém pra fazer, e se der algum mole, pode quebrar o rádio, por isso não recomendo...



Diga-me mais sobre as funções dsse rádio, se puder!

:drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 12:40 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
colorado, eu sinceramente não sei de cabeça, eu tive o meu por coisa de 5 dias e tive que vender por causa de uma bela oportunidade que tive de pegar meu Ofna Hyper 10TT, e como fiquei pouco tempo com ele, não lembro muito das funções, mas no geral, eu posso te dizer que ele tem 16 configurações, juntando tudo que ele tem, ele possui 19 configurações diferentes, enquanto o GT3B, GT3C ou GTX3 possuem 8 configurações.
De todas as configurações do HK310, 18 são funcionais ao RC, a primeira é para escolher o nome do RC, e todas as outras são de setup do carrinho. Das 8 configurações dos outros rádios, só 6 são funcionais, e o Exponencial (uma das configurações), não funciona direito, porque ele só funciona para o gatilho, e se vc ajustar ele, vc perde a função do exponêncial para a ré ou para a aceleração...
O Preço do HK310 + a lipo, ainda sim é mais barato que o GTX3 e os outros.
O Sinal do HK310 é FHSS, é um sinal mais rápido e dinâmico. E pelo menos pra mim, deixou a pilotagem mais fácil e suave.
Até a memória do HK310 é maior, ele suporta 16 modelos, os outros suportam 10 modelos.
Pra caso deseje um dia usar freio a disco no RC, ele tem mixagem de canais que permite vc frear o RC sem acionar a ré do motor elétrico (vai ser inútil pra vc, mas vale citar kkkk)
Se quiser ver as funções que ele possui a mais, vc pode ver aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 9714X1.pdf

Tem até curva de aceleração e de direção, depois que aprende a mexer é bem útil. Isso evita empinar, e várias outras coisas, que vc pode customizar.

Você pode aumentar ou diminuir a velocidade do servo (pode ser legal pra Crawler e Drift, mas pra mim não seria útil pq não tenho esses modelos).

O rádio tem um sistema que ajuda até a ter o controle de aceleração para pistas escorregadias, onde ele ajuda a não perder o controle.

O Failsafe que é regulado apertando botão de receptor no GT3X e os outros, o que é uma porcaria, e é dificil de saber se tá regulado certo (isso pode definir a perda do seu RC num caso de perda de sinal), no HK310 é regulado pelo próprio rádio, e é bem mais fácil e confiável.

É por esses motivos que eu prefiro o HK310 aos outros, mas eu gosto mais pela questão do bolso, eu sou o mlk mais mão de vaca que vcs conhecerão em suas vidas, mas acho que vale muito a pena, eu não ligo muito pra beleza (dos rádios)...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 1:12 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
João Victor escreveu:
colorado, eu sinceramente não sei de cabeça, eu tive o meu por coisa de 5 dias e tive que vender por causa de uma bela oportunidade que tive de pegar meu Ofna Hyper 10TT, e como fiquei pouco tempo com ele, não lembro muito das funções, mas no geral, eu posso te dizer que ele tem 16 configurações, juntando tudo que ele tem, ele possui 19 configurações diferentes, enquanto o GT3B, GT3C ou GTX3 possuem 8 configurações.
De todas as configurações do HK310, 18 são funcionais ao RC, a primeira é para escolher o nome do RC, e todas as outras são de setup do carrinho. Das 8 configurações dos outros rádios, só 6 são funcionais, e o Exponencial (uma das configurações), não funciona direito, porque ele só funciona para o gatilho, e se vc ajustar ele, vc perde a função do exponêncial para a ré ou para a aceleração...
O Preço do HK310 + a lipo, ainda sim é mais barato que o GTX3 e os outros.
O Sinal do HK310 é FHSS, é um sinal mais rápido e dinâmico. E pelo menos pra mim, deixou a pilotagem mais fácil e suave.
Até a memória do HK310 é maior, ele suporta 16 modelos, os outros suportam 10 modelos.
Pra caso deseje um dia usar freio a disco no RC, ele tem mixagem de canais que permite vc frear o RC sem acionar a ré do motor elétrico (vai ser inútil pra vc, mas vale citar kkkk)
Se quiser ver as funções que ele possui a mais, vc pode ver aqui: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 9714X1.pdf

Tem até curva de aceleração e de direção, depois que aprende a mexer é bem útil. Isso evita empinar, e várias outras coisas, que vc pode customizar.

Você pode aumentar ou diminuir a velocidade do servo (pode ser legal pra Crawler e Drift, mas pra mim não seria útil pq não tenho esses modelos).

O rádio tem um sistema que ajuda até a ter o controle de aceleração para pistas escorregadias, onde ele ajuda a não perder o controle.

O Failsafe que é regulado apertando botão de receptor no GT3X e os outros, o que é uma porcaria, e é dificil de saber se tá regulado certo (isso pode definir a perda do seu RC num caso de perda de sinal), no HK310 é regulado pelo próprio rádio, e é bem mais fácil e confiável.

É por esses motivos que eu prefiro o HK310 aos outros, mas eu gosto mais pela questão do bolso, eu sou o mlk mais mão de vaca que vcs conhecerão em suas vidas, mas acho que vale muito a pena, eu não ligo muito pra beleza (dos rádios)...





Mesmo vc não tendo mais o seu, já ajudou bastante a entender um pouco mais sobre ele.

Vou ver o link que vc me mandou!

valeu ai!

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 1:52 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Mas terei hehe, ja ta vindo de Singapura, até ja chegou no Brasil :D


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 2:00 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
João Victor escreveu:
Mas terei hehe, ja ta vindo de Singapura, até ja chegou no Brasil :D


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk



Qual seria a bateria indicada para se usar nesse rádio?

Se puder manda o link, já quero deixa salvo nos favoritos aqui :)

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 2:15 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Colorado, eu estou pelo celular, fica meio ruim de te mandar esse link hoje, mas vc pode procurar na busca da hobbyking, é uma lipo 3S da turnigy de 1450mah... Mas se quiser esperar, amanha eu envio o link.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 2:16 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
João Victor escreveu:
Colorado, eu estou pelo celular, fica meio ruim de te mandar esse link hoje, mas vc pode procurar na busca da hobbyking, é uma lipo 3S da turnigy de 1450mah... Mas se quiser esperar, amanha eu envio o link.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk




Sem estresse, ja mandou a descrição já ajudou bastante!

valeu ai :)

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 2:19 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Não tem em estoque :(

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__9787__Turnigy_1450mAh_3S_11_1v_Transmitter_Lipoly_Pack.html?strSearch=turnigy%203s%201450mah

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 2:32 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Quando eu comprei o meu, também não tinha em estoque, mas eu tirei as medidas e comprei outra bateria de uma amperagem bem maior e que também cabe... Amanha eu te passo o link...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 11:25 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
colorado, comprei essa bateria pro meu rádio:

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... Pack_.html

O povo diz que a Turnigy de 1450mah dura 1 mês no rádio, rodando todo dia com o RC, essa então vai durar 2 meses hehe.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 25, 2014 11:39 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
João Victor escreveu:
colorado, comprei essa bateria pro meu rádio:

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... Pack_.html

O povo diz que a Turnigy de 1450mah dura 1 mês no rádio, rodando todo dia com o RC, essa então vai durar 2 meses hehe.





valeu ai pela força :drinks:

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB