RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 7:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 04, 2014 10:59 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 29, 2014 5:49 pm
Mensagens: 17
Localização: Pindamonhangaba
Bom dia,

Antes de ontem chegou meu rádio FlySky FS-GT3B. Assim que apliquei o Bind a internet aqui de casa caiu. Reconfigurei o roteador, aguardei um tempo e em seguida religuei meu rádio para ver se interferia, no momento em que liguei não aconteceu nada, porém minutos depois o roteador perdeu a configuração novamente. Ontem e hoje não liguei o rádio e a internet está bem estável até o momento. Sei que a qualidade dos rádios FlySky são discutíveis mas acredito que isso não deva ser assim tão "vulnerável", sei também que este não é um fórum de informática, porém gostaria de saber:

- Seria possível meu rádio estar desconfigurando meu roteador TP-LINK?
- A configuração do "channel" no Roteador antes estava em AUTO, agora fixei no canal 8, isso ajuda em alguma coisa?
- Existe a possibilidade de detectar em qual "channel" meu rádio ficou determinado após o Bind, se é que existe isso?

Pretendo usar esse rádio com simuladores no PC também.

Obrigado!

_________________
Thunder Tiger SSR / PRO 15BX / Futaba Magnum 2PL


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 04, 2014 1:02 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
É por esse motivo que não uso esses radios chineses, me lembro bem que no Pacaembu onde andamos esporadicamente meu radio Spekturm perdia o sinal e esse chines não, na ocasião inclusive questionei se esses radios não usavam potencia de transmissão maior, podendo inclusive causar danos nos ususarios (eu até brincava, que não perdia sinal mas o usuarios adquiria catarata)...

Pelo seu descritivo fica claro que eles usam sim muita potencia para a transmissão e isso pode sim influenciar no seu modem, uma vez que ele tb usa a faixa de 2,4GHz.

Não saberia lhe informar se a configuração do moden vai ajudar, mas meu palpite é que não, pois eles usam protocolos de comunicação diferentes. O problema deve estar relacionado ao ruido gerado pelo radio.

A solução que eu encontrei foi usar radio Futaba e hoje na minha opinião são os melhores radios, tanto em auto quanto em aero.

Ps. Só um comentário, a receita federal, mais precisamente a ANATEL, esta bloqueando os radios que entram no pais que não possuem a certificação exigida. portanto quer vai comprar radios lá fora tomem cuidado com a declaração do item.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 04, 2014 1:06 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Ps. vi na sua assinatura que vc tem um radio Futaba, teste ele e veja se acontece algo parecido?

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 05, 2014 12:51 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 29, 2014 5:49 pm
Mensagens: 17
Localização: Pindamonhangaba
Bom dia Coelho...

Em outro forum me disseram que meu rádio FS GT3B funciona utilizando "frequency hopping". que trabalha mudando os canais continuamente...
O meu roteador não é dos piores, é um TP-LINK TL-WR842ND....O problema é que fica bem em frente a bancada que eu ajusto os carros...
Acredito que o Bind seja mais "agressivo", o uso normal menos...O fato é que até agora não liguei o rádio nem o receptor e a internet está 100% estável (3 dias). Das outras vezes que caiu foi só aqui no fundo de casa mesmo...Talvez agora com o canal do roteador fixo no 8 pode ser que não aconteça mais....Antes ficava o rádio emitindo sinais sem parar e o roteador, por estar em auto, também, as vezes até recebendo o sinal do rádio toda vez que se "esbarravam"....No roteador dentro de casa não tinha afetado em nenhum momento...Hoje não posso derrubar a internet pois trabalho com ela....Amanhã faço mais testes e posto aqui...Tomara que o problema tenha sido o canal em AUTO do roteador....Mas acho que pelo visto vou ter que escolher ou o rádio ou a internet....rs

_________________
Thunder Tiger SSR / PRO 15BX / Futaba Magnum 2PL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 09, 2014 6:53 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Ago 29, 2014 5:49 pm
Mensagens: 17
Localização: Pindamonhangaba
Boa noite,

Infelizmente hoje quando liguei meu rádio a internet caiu novamente, o roteador mais uma vez se desconfigurou.
Estou vendendo o rádio, usaria mais para o VRC PRO e sem internet fica complicado.
Alguém que passou por isso sabe dizer o que pode estar acontecendo?

Valeu!!!

_________________
Thunder Tiger SSR / PRO 15BX / Futaba Magnum 2PL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 10, 2014 7:53 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
JokerPow escreveu:
Boa noite,

Infelizmente hoje quando liguei meu rádio a internet caiu novamente, o roteador mais uma vez se desconfigurou.
Estou vendendo o rádio, usaria mais para o VRC PRO e sem internet fica complicado.
Alguém que passou por isso sabe dizer o que pode estar acontecendo?

Valeu!!!


Isso acontece com o Futaba tb?

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB