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MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2014 8:41 pm 
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Pessoal é o seguinte, tenho um off 1/10 e adoro dar pulos com ele (mas muito mesmo).
Estou tendo problema, o servo da direção. Já quebrei uns 07 talvez. Já usei Servo H-torque Tgy1501 Turnigy 17,0kg (uns três), Power HD 1501MG (foram dois Stall Torque: 15.5kg/cm (215.3 oz/in) at 4.8V and 17.0 kg/cm (236.1 oz/in) at 6.0V), o último foi um Savox SC-0252MG Standard Metal Gear Digital Servo 19sec/145.8oz (paguei uns R$150,00).

Pergunto:
Tem alguém que arruma servo (vale a pena $$$)?
Porrada nas rodas dianteiras inutiliza o servo??
Com o servo SAVOX, este ficava fazendo um barulhinho (tipo uns ´´estralinhos´´ bem baixo), basta ligar o auto q ele fazia este barulhinho (é normal, pois os outros não faziam??)

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MensagemEnviado: Dom Nov 23, 2014 9:24 pm 
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está usando salva-servo?
verifique se não está muito pesado o sistema de direção.
Experimente diminuir um pouco o dual rate de direção. Quando vc vira tudo no controle, o servo não pode ficar forçando.

valeu!

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 2:07 pm 
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Artur Fischer escreveu:
está usando salva-servo?
verifique se não está muito pesado o sistema de direção.
Experimente diminuir um pouco o dual rate de direção. Quando vc vira tudo no controle, o servo não pode ficar forçando.

valeu!


Olá Artur
Sim uso salva servo (é de plástico)
Acredito que não há excesso de peso no sistema (pneu e roda tem o mesmo peso das originais)
O dual rate é o ajuste no transmissor ok? Veja foto:
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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 2:07 pm 
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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 4:08 pm 
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Entao ...

Diminua a carga no salva servo entao...
Pois deve ta muito apertado ...

Eu acho que pode ser tambem a questao de onde vc ta dando pancada ....O servod normalmente fica de uma lado do carro e o lado onde ele fica e o lado mais prejudicado !


Mas sei lá !


Abços

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2014 9:56 pm 
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Pode ser que você esteja com o dual-rate muito alto, o servo "sobra" e quando você vira as rodas, o servo encosta no limite e fica forçando. Ou seja, diminua o dual-rate do servo até zerar, dai você esterça no controle e vai aumentando o dual-rate até as rodas do RC ficarem esterçadas no limite do chassi, dai não mexa mais no dual-rate. Talvez isso possa ajudar!


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MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2014 3:54 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Pode ser que você esteja com o dual-rate muito alto, o servo "sobra" e quando você vira as rodas, o servo encosta no limite e fica forçando. Ou seja, diminua o dual-rate do servo até zerar, dai você esterça no controle e vai aumentando o dual-rate até as rodas do RC ficarem esterçadas no limite do chassi, dai não mexa mais no dual-rate. Talvez isso possa ajudar!


Ok Felipe obrigado pela dica, obrigado aos outros usuários tb !! pancada realmente rola dos dois lados pq só ando em morro e barranco, pulando . :twisted: Ok vou fazer bem o ajuste deste dual rate

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MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2014 5:08 pm 
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pessoal vcs´sabem se tem algo a ver com o BEC do ESC?? Dizem que tem servo que puxa muito energia e o BEc do ESC não dá conta.... Que vc´s acham disso???

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MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2014 8:36 pm 
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Pode ser se o servo estiver queimando com frequência, mas você disse "quebrando". O que acontece com seus servos? Eles quebram ou queimam?


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MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2014 9:13 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Pode ser se o servo estiver queimando com frequência, mas você disse "quebrando". O que acontece com seus servos? Eles quebram ou queimam?


Então amigo eles simplesmente param de funcionar (não roda a engrenegem). Não há quebra fisica (pelo menos externa). Será que estão queimando ? (curto??) Como posso saber isso? obrigado.

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MensagemEnviado: Dom Dez 07, 2014 12:26 am 
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Talvez é isso mesmo, eles devem estar fechando curto. Guarde as engrenagens! Só dá pra saber medindo a corrente do BEC do ESC, mas não sei como se faz isso. Qual ESC tá usando mano?


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MensagemEnviado: Dom Dez 07, 2014 10:02 am 
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Felipenotdead escreveu:
Talvez é isso mesmo, eles devem estar fechando curto. Guarde as engrenagens! Só dá pra saber medindo a corrente do BEC do ESC, mas não sei como se faz isso. Qual ESC tá usando mano?


Amigo uso este:
Esc Hobbyking X-car 60 Amp Brushless Auto 1/10 Original
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MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 12:06 am 
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Esse é um ESC para autos 1/10 On-Road, o BEC dele é meio fraco mesmo e talvez seja isso que está queimando seus servos, mas é um ótimo ESC! Qual Chassi está usando? Verificou se a direção dele está funcionando sem travar? Verifique retirando o link do servo, e vire as rodas do RC; Se elas virarem livres, está ok!


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MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 4:01 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Esse é um ESC para autos 1/10 On-Road, o BEC dele é meio fraco mesmo e talvez seja isso que está queimando seus servos, mas é um ótimo ESC! Qual Chassi está usando? Verificou se a direção dele está funcionando sem travar? Verifique retirando o link do servo, e vire as rodas do RC; Se elas virarem livres, está ok!


sim amigo fiz este teste está tudo soltinho! O chassis é de um HPI Bullet flux 1/10
Vc poderia me indicar um BEC externo?

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MensagemEnviado: Seg Dez 08, 2014 4:50 pm 
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tolysk8 escreveu:
Felipenotdead escreveu:
Esse é um ESC para autos 1/10 On-Road, o BEC dele é meio fraco mesmo e talvez seja isso que está queimando seus servos, mas é um ótimo ESC! Qual Chassi está usando? Verificou se a direção dele está funcionando sem travar? Verifique retirando o link do servo, e vire as rodas do RC; Se elas virarem livres, está ok!


sim amigo fiz este teste está tudo soltinho! O chassis é de um HPI Bullet flux 1/10
Vc poderia me indicar um BEC externo?


Poxa, é um auto pequeno se for comparar aos servos que você queimou. Pior que não manjo de BEC, nunca precisei usar. :|


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