RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 4:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 03, 2015 1:33 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Out 26, 2010 8:33 am
Mensagens: 19
Fala rapaziada!

Seguinte, meu sogro apareceu com uma maximus (aparentemente o SE, o da bolha mais gordinha) que ganhou em um dos carretos que ele fez. Ocorre que o bichão está sem o rádio e ele me pediu pra ver se conseguia botá-lo pra rodar com o rádio do meu traxxas bandit xl-5.

Já de cara falei que eram coisas diferentes e que o ideal seria comprar um controle novo, mas sem saber se o brinquedo funciona fica complicado investir qualquer coisa. A dona disse que funcionava, mas ja estava um tempinho parado. Não significa muito, pois a bateria pode estar zuada, a eletrônia... As pilhas daquele compartimento do carro (4 pilhas, que eu nem sei pra que servem) vazaram, mas já limpei e acredito que não zuou nada, até porque esse compartimento fica bem distante da placa interna.

Bom, pesquisei um pouco aqui no fórum mesmo e disseram haver um regulador de frequência do rádio próximo a um dos capacitores, coisa que não identifiquei. Daí percebi que a placa não estava muito bem acomodada dentro do carro; parafusos fixam apenas a parte de trás e as torres de fixação da frente parecem ter sido cortadas/lixadas.

Diante da situação, gostaria que me ajudassem com as dúvidas abaixo:

- A frequência desses circuitos antigos podem ser ajustadas realmente? Se sim, poderia usar meu transmissor TQ da traxxas?
- Como confirmar o modelo do maximus e sua frequencia? A bolha por si só não indica muita coisa (foi pintada, pode até ter sido trocada) e há indícios da eletrônica não ser original.
- Uma bateria de 8.4V vai forçar muito o motor original do máximus?
- Se chegar ao extremo de trocar toda a eletrônica, que kit baratinho poderei usar?
- Quanto valeria um carrinho desses sem controle (tendo em vista que estaria funcional)?

Obrigado!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB