RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 6:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 13, 2017 5:07 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jun 13, 2017 4:52 am
Mensagens: 5
Bom dia a todos do forum.
Estou precisando mixar internamente dois canais do meu controle de carro, um dos canais é o canal DOIS que tem potenciometro (o acelerador) e o meu canal TRÊS que é um botão ON/OFF padrão.

Desde já agradeço qualquer um que possa me dar uma ajuda nesta questão.

Grato pela atenção Cesar Sitta.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 13, 2017 10:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Se você quer ligar por exemplo, dois servos de modo a se movimentarem ao mesmo tempo, você pode comprar um cabo JST em Y e ligar os dois no mesmo canal, já pra mixar 2 canais, apenas é possível se seu rádio possui tal configuração, aí tem que buscar no manual saber se isso é possível.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 14, 2017 2:22 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jun 13, 2017 4:52 am
Mensagens: 5
Obrigadão pela resposta Moderator (#gostaria de ter seu nome, para poder AGRADECER de forma correta).
A questão fera, é que no meu caso o cabo Y (que até já tenho / não resolve), pelo seguinte FATO: O acelerador está controlando o meu ESC de forma abtual e assim controlando à minha aceleração progressiva, OKAY.
O PROBLEMA ACONTECE: Quando eu PRECISO acionar o TERCEIRO CANAL, que controla o acionamento dos meus elétroimãns ( porque SIMPLESMENTE acionando esses elétroimãns por um cabo Y, minha chave eletronica ON/OFF ligada na primeira ou segunda perna do CABO y,só aciona APÓS 50% DE SINAL, sendo assim, há hora que meus elétroimãns LIGAM E DE FATO ATUAM, meu motor de tração JÁ ESTÁ HÁ 50% dá aceleração e isso É UM SOCO NO SISTEMA, que ninguém consegue controlar.
Eu PRECISO que ao acionar o meu ACELERADOR, meus elétroimãns já liguem e assim eu já tenha minha tração DESDE HÁ SAÍDA, de forma SUAVE e PROGRESSIVA.

Muito obrigado pela sua atenção.

Cesar Sitta.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 14, 2017 4:08 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Tive certa dificuldade para entender a situação, mas ao que parece você quer que ao acelerar apenas um pouco, o canal dos elétroimãns já estejam 100% para que a saída seja suave (então não falamos de um automodelo, certo?).

Depois veja o modelo do seu rádio pra ver se ele tem função de mixar dois canais, caso não tenha, acho que só trocando...

É um caso que parece estar acima do meu conhecimento, mas tentarei ajudar ao máximo até que apareça alguém que entenda melhor.

Meu nome é João Victor, deveria estar aparecendo meu nome pra você :|

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 14, 2017 10:22 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jun 13, 2017 4:52 am
Mensagens: 5
Boa noite João Vitor.
Obrigadão pela resposta rápida e já te esclarecendo :
Sim quero que funcione exatamente desta forma que você passou, seu entendimento está correto.
Segundo: meu rádio não consegue mixar os canais e pelo tanto que pesquisei, nenhum rádio de automodelo faz isso, somente rádio de aéromodelo, só que eu não posso usar um rádio de aéromodelo, pois esse tipo de rádio tem que ser usado com as duas mãos e na minha utilização eu só posso usar uma mão, sendo assim este tipo de rádio está descartado.

Muito grato pela atenção Cesar Sitta.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jun 14, 2017 10:51 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Boa noite!

Eu tinha um rádio chamado HK310 que tinha uma função chamada Custom Mix e Brake Mix, pena que não tenho mais ele para saber se seria possível executar o que você quer.

Pelo que diz no manual, creio que sim.

Link do rádio:

https://hobbyking.com/pt_pt/hk-310-3-ch ... tore=pt_pt

Link do manual (observar item 2.15):

https://hobbyking.com/media/file/56861959X873440X51.pdf

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 15, 2017 12:40 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jun 13, 2017 4:52 am
Mensagens: 5
Boa noite João Vitor.
Muito obrigado pela resposta rápida, pelo oque li, há principio ele consegue fazer a mixagem dá forma que eu preciso, más seria ótimo que alguém que tenha ele aqui do forum nos confirme, para que eu possa importa-lo ou comprar de alguém aqui com a certeza de que irá funcionar.

Grato pela atenção Cesar Sitta.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 15, 2017 5:46 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Achei o rádio à venda no Mercado Livre, o vendedor provavelmente entende bastante sobre o rádio, já que instalou uma luz de fundo na tela dele, quem sabe ele não possa te responder e talvez até vender...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-ele-_JM

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB