RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:18 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2008 2:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

tem algum problema se eu usar engrenagens de plastico em um servo de alto torque (mesmo que na pratica eu nao va
exercer todo esse torque sobre elas) ?
e o contrario , usar engrenagens de metal em um servo de 4kg, eu sei que vai deixa-lo um pouco mais lento ,
mais essa perda é perceptivel ou é so no papel e poderia prejudica-lo, tipo queimar ou alguma coisa assim?
essa pergunta me surgiu quando pesei o servo sem suas engrenagens, e percebi que o de alto torque(com engrenagens de plastico) acaba sendo mais leve
que o de 4kg (com as mesmas engrenagens de plastico), pelo menos meus servos da spektrum são assim !!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2008 7:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

guix_hc escreveu:
tem algum problema se eu usar engrenagens de plastico em um servo de alto torque (mesmo que na pratica eu nao va
exercer todo esse torque sobre elas) ?
e o contrario , usar engrenagens de metal em um servo de 4kg, eu sei que vai deixa-lo um pouco mais lento ,
mais essa perda é perceptivel ou é so no papel e poderia prejudica-lo, tipo queimar ou alguma coisa assim?
essa pergunta me surgiu quando pesei o servo sem suas engrenagens, e percebi que o de alto torque(com engrenagens de plastico) acaba sendo mais leve
que o de 4kg (com as mesmas engrenagens de plastico), pelo menos meus servos da spektrum são assim !!

Acho que os nossos servos spektrum são um 3003 pintado de cinza hehe, e nenhum deles é alto torque...
A diferença é que provavelmente o de engrenagens de metal vai aguentar mais pancada(por isso uso ele na Evader, onde as rodas recebem muito impacto)
Acredito que sobre a diferença de peso, não vai prejudicar nada, ele é lento por natureza...rs

MensagemEnviado: Ter Mai 20, 2008 11:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Acho que os nossos servos spektrum são um 3003 pintado de cinza hehe, e nenhum deles é alto torque...
A diferença é que provavelmente o de engrenagens de metal vai aguentar mais pancada(por isso uso ele na Evader, onde as rodas recebem muito impacto)
Acredito que sobre a diferença de peso, não vai prejudicar nada, ele é lento por natureza...rs

o z590 tem mais toruqe que o z270 , isso segundo o fabricante !

DX3.0 DSM 3CH Pistol w/ 1-Z270 Sx & 1-Z590M Sx
Overview

Spektrum's no-pins, no-interference, no-glitch DSM 2.4GHz technology ignited a revolution among high-end racers. Starting with RF modules, we made it possible to adapt existing pro-style transmitters to this breakthrough technology for dramatically improved performance.

With the new Spektrum DX3.0, you'll have a 3-channel system loaded with great programming features combined with built-in, ultra-fast DSM modulation. It couldn't be easier.

You'll never have to select - or wait for - a channel again. Plus, glitching from motors and metal-to-metal "noise" will be a thing of the past.

Key Features

Built-in 2.4GHz DSM technology
2-SR3000 3-Channel DSM Receiver
1-Z270 Standard Race Servo
1-Z590 Hi-Torque Race Servo
Ability to hold the 3rd channel position for reverse

http://www.spektrumrc.com/Products/Defa ... D=SPM20300

MensagemEnviado: Qua Mai 21, 2008 8:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mas você sente a diferença? Eu não acho, só é bom pois não vai quebrar com qualquer pancadinha(coisa que na Evader é facil)

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas