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MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 12:29 pm 
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Coelho escreveu:
JEKJR escreveu:
Mas ele terá os 110 de consumo não é? Então esse seria o problema?

A minha relação não era curta muito curta, e como meu motor não era 6xl com consumo max de 110 e sim o 7xl com consumo max de 95. Acredito q seja esse o problema não?


Abraços!


Em 3S ele não terá os 110A.


Hum... o problema é q não sabemos se o consumo é medido a 14.8 né ?

Abraços!


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MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 1:48 pm 
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Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
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JEKJR escreveu:
Coelho escreveu:
JEKJR escreveu:
Mas ele terá os 110 de consumo não é? Então esse seria o problema?

A minha relação não era curta muito curta, e como meu motor não era 6xl com consumo max de 110 e sim o 7xl com consumo max de 95. Acredito q seja esse o problema não?


Abraços!


Em 3S ele não terá os 110A.


Hum... o problema é q não sabemos se o consumo é medido a 14.8 né ?

Abraços!


Exatamente...
Mas como ele tambem não diz em que tensão que da os 110A, se deduz que é no pior caso, ou seja, na maxima tensão que o motor aguenta que seria os 14,8V. Mas o ideal seria buscar a informação com o fabricante.

[]´s

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MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 1:58 pm 
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Minha sugestão é: ou coloca um cooler no esc ou troca de motor.
Outro detalhe importante, se for um KB45, daqueles da Hobby City, não deixe o motor aquecer demais, pois ele solda o magneto do eixo. Experiencia própria.

Abraços,

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Diego


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MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 3:07 pm 
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pessoal o motor que eu uso é o 6L e nao o 6XL ok, esse meu motor tem o tamanho de um 5700kv, 540 se nao me engano....ate onde sei esse motor puxa 95A, mais estou gostando bastante das opiniões, esta uma discussão bem bacana...obrigado a todos

PS: ja estou providenciando um cooler para ver se as coisas melhoram :D

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MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 4:11 pm 
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Marcos já que vc esta usando uma E-Maxx GP convertida que tem o beneficio das 2 marchas pq vc não usa um 8XL, assim vc vai ter boa arrancada e boa final por causa das marchas e com Motor e ESC frios, e provavelmente um run time bem legal.

[]´s

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PacaLoucos


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MensagemEnviado: Ter Fev 24, 2009 4:45 pm 
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coelho, a minha e-maxx é EP mesmo, é o modelo 3906, ela tem originalmente 2 marchas que vc troca com o terceiro canal do radio saca, assim vc escolhe a relação que vai usar, mais foi muito boa a dica, essa motor que to usando eu peguei emprestado pra teste, acho que vou de 8 XL mesmo...abraço

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MensagemEnviado: Qua Fev 25, 2009 1:46 pm 
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Freiar e acelerar muito causa ESC a esquentar.

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MensagemEnviado: Qui Fev 26, 2009 6:49 pm 
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Marcos, pode usar o ESC até ele ferver mesmo que não tem problema...

O MM tem thermal protection. Ele vai desligar sozinho caso chegue na temperatura máxima suportável.

Essa informação eu obtive da própria Castle e foi objeto de um tópico que eu abri.

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Qui Fev 26, 2009 8:24 pm 
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putz, otima noticia pabulinho, mais acho que o que esta ajudando a aquecer rapido é o peso da e-maxx, ela é praticamente toda em aluminio entao esta bem pesadinha....acho que vou ter que pegar um motor de mais torque como o 8XL mesmo...abraço

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MensagemEnviado: Qui Fev 26, 2009 10:25 pm 
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Rapaz.... não sei não... Posso estar enganado, mas o que sofre mais com o peso é o motor...

O ESC vai esquentar é com a quantidade de amperes que o motor está puxando... (acho, me corrijam se estiver enganado)

Se colocar um motor que puxa uma amperagem maior, vai esquentar ainda mais o ESC.

Experimenta andar com 2S que vai ver que o ESC esquenta menos...4S, esquenta mais.... e aí vai...

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Abraços. Pabulinho.

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