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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 2:35 pm 
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Comprei um motor 13t e um ESC Apex positive que segundo o fabricante não tem limite de voltas, o problema é que quando acelero o carro fica falhando não tem aceleração contínua e demora pra ele sair do lugar, tem que ir apertando o acelerador bem aos pouquinhos pois quando se acelera de vez o carro engasga, alguem sabe o que pode ser? Me parece que o ESC não esta conseguindo fornecer a enegia pro motor.

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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 2:40 pm 
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Vancooler escreveu:
Comprei um motor 13t e um ESC Apex positive que segundo o fabricante não tem limite de voltas, o problema é que quando acelero o carro fica falhando não tem aceleração contínua e demora pra ele sair do lugar, tem que ir apertando o acelerador bem aos pouquinhos pois quando se acelera de vez o carro engasga, alguem sabe o que pode ser? Me parece que o ESC não esta conseguindo fornecer a enegia pro motor.


Isso daí é gasolina adulterada! :blink:
Veja se não tem nenhum mal contato entre os conectores...


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
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** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 2:47 pm 
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Fernando_Paneto escreveu:
Vancooler escreveu:
Comprei um motor 13t e um ESC Apex positive que segundo o fabricante não tem limite de voltas, o problema é que quando acelero o carro fica falhando não tem aceleração contínua e demora pra ele sair do lugar, tem que ir apertando o acelerador bem aos pouquinhos pois quando se acelera de vez o carro engasga, alguem sabe o que pode ser? Me parece que o ESC não esta conseguindo fornecer a enegia pro motor.


Isso daí é gasolina adulterada! :blink:
Veja se não tem nenhum mal contato entre os conectores...


Falow,

Fernando - PaNeTo


Hahahah, vou botar gasolina aditivada da próxima vez!

Falando sério, já chequei tudo, ja testei outra bateria e nada, diminui a relação de 6 para 7,2 e tambem não adiantou, o carro tá solto não tem nada prendendo, com o conjunto motor e esc antigo tá andando beleza.

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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 2:53 pm 
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Vancooler escreveu:
Fernando_Paneto escreveu:
Vancooler escreveu:
Comprei um motor 13t e um ESC Apex positive que segundo o fabricante não tem limite de voltas, o problema é que quando acelero o carro fica falhando não tem aceleração contínua e demora pra ele sair do lugar, tem que ir apertando o acelerador bem aos pouquinhos pois quando se acelera de vez o carro engasga, alguem sabe o que pode ser? Me parece que o ESC não esta conseguindo fornecer a enegia pro motor.


Isso daí é gasolina adulterada! :blink:
Veja se não tem nenhum mal contato entre os conectores...


Falow,

Fernando - PaNeTo


Hahahah, vou botar gasolina aditivada da próxima vez!

Falando sério, já chequei tudo, ja testei outra bateria e nada, diminui a relação de 6 para 7,2 e tambem não adiantou, o carro tá solto não tem nada prendendo, com o conjunto motor e esc antigo tá andando beleza.


Pelo o que você disse acima realmente o problema é com o ESC! Tente fazer novamente a configuração para ver se continua com o problema.
Verifique também se a solda dos fios que saem do ESC estão ok!


Falow,

Fernando - PaNeTo

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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 3:20 pm 
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voce ja viu se ele não ta instalado errado?

quando comecei no hobbie, eu tinha um esc que tinha ré. só que tava instalando ele ao contrario. como se eu tivesse dando ré ao invez de ir pra frente. dai ele ficava travando.

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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 4:56 pm 
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Cold Fusion escreveu:
voce ja viu se ele não ta instalado errado?

quando comecei no hobbie, eu tinha um esc que tinha ré. só que tava instalando ele ao contrario. como se eu tivesse dando ré ao invez de ir pra frente. dai ele ficava travando.


Ele não tem ré não, parece ser o esc mesmo, levantei o carro e liguei o motor direto na bateria e ele ficou no giro máximo sem apresentar nenhuma falha, da proxima vez compro um esc de marca boa, de qualquer forma amanhã tem encontro do pessoal de r/c eu vou pedir emprestado algum esc para testar no meu carro.

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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 5:14 pm 
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Teste com outra bateria (uma que você sabe que está boa).

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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 9:09 pm 
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PRCG escreveu:
Teste com outra bateria (uma que você sabe que está boa).

Isso que eu também acho, normalmente isso acontece ou quando o motor é forte demais pro ESC, então, o motor pede corrente mas o ESC não consegue Liberar a passagem, ou a pack não fornece o minimo necessário...

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MensagemEnviado: Sex Set 05, 2008 11:20 pm 
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alekimura escreveu:
PRCG escreveu:
Teste com outra bateria (uma que você sabe que está boa).

Isso que eu também acho, normalmente isso acontece ou quando o motor é forte demais pro ESC, então, o motor pede corrente mas o ESC não consegue Liberar a passagem, ou a pack não fornece o minimo necessário...


Foi o ESC mesmo, coloquei o ESC antigo que é só para motores 18t e ele conseguiu acelerar sem falhar, já o ESC que diz aguentar qualquer limite não conseguiu, uma boa marca pelo jeito faz uma grande diferença, APEX nunca mais!

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MensagemEnviado: Sáb Set 06, 2008 12:08 am 
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Vancooler escreveu:
alekimura escreveu:
PRCG escreveu:
Teste com outra bateria (uma que você sabe que está boa).

Isso que eu também acho, normalmente isso acontece ou quando o motor é forte demais pro ESC, então, o motor pede corrente mas o ESC não consegue Liberar a passagem, ou a pack não fornece o minimo necessário...


Foi o ESC mesmo, coloquei o ESC antigo que é só para motores 18t e ele conseguiu acelerar sem falhar, já o ESC que diz aguentar qualquer limite não conseguiu, uma boa marca pelo jeito faz uma grande diferença, APEX nunca mais!

O esc antigo com motor 13T?
talvez não tenha captado o meu ponto de vista, o ESC só serve pra "controlar" a tensão entre motor e bateria, ai, dependendo do motor, vai pedir mais ou menos corrente, ai entra o Limite de Voltas do ESC, se a bateria não fornece o suficiente, fica cortando independente do ESC, entendeu?
Mas... se já resolveu, tá otimo!

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MensagemEnviado: Sáb Set 06, 2008 10:32 am 
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[Foi o ESC mesmo, coloquei o ESC antigo que é só para motores 18t e ele conseguiu acelerar sem falhar, já o ESC que diz aguentar qualquer limite não conseguiu, uma boa marca pelo jeito faz uma grande diferença, APEX nunca mais![/quote]
O esc antigo com motor 13T?
talvez não tenha captado o meu ponto de vista, o ESC só serve pra "controlar" a tensão entre motor e bateria, ai, dependendo do motor, vai pedir mais ou menos corrente, ai entra o Limite de Voltas do ESC, se a bateria não fornece o suficiente, fica cortando independente do ESC, entendeu?
Mas... se já resolveu, tá otimo![/quote]

Eu entendi obrigado! Mais minhas baterias são novas e eu testei com todas 3, eu testei ligar a bateria direto no motor sem passar pelo ESC e ele ficou todo acelerado sem falhas, o ESC é que não esta aguentando mesmo, valeu!

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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 9:36 am 
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Só para constar:

O meu Buggy Himoto 1/10 tem exatamente o mesmo problema, esta todo original, porem é evidente que a bateria tem alguma coisa haver, pois além de não durar nada quando o carro faz força da para ver no led do ESC que o motor esta puxando mais corrente do que a bateria agüenta e começa dar os trancos.

Esta para chegar um motor 13T e uma bateria lipo 4000mah 25C, vamos ver no que vai dar.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 11:12 am 
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É engraçado como algo elétrico tem problemas parecidos com motores à explosão :pedala:

Esse lance do ESC e bateria não darem conta da aceleração é comparável à uma vez que meu carro (1:1) simplesmente morria quando pegava rodovia.

Na cidade funcionava beleza, no mecânico, tudo normal (só pra passar vergonha), bastava pegar a rodovia, 500 metros depois o carro morria.

O que era? um filtro de combustível parcialmente entupido, não conseguia fornecer a gasolina necessária pra aceleração de quem está entrando na rodovia à toda!!! Engatava terceira, quarta, quinta, antes de chegar a 100 km/h o carro já tava falhando e apagava!!! eheheheheh :drinks:

E que venham as LIPOS !!!!!!!!!! :drinks:


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MensagemEnviado: Ter Nov 25, 2008 12:34 pm 
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Fernando escreveu:
...
E que venham as LIPOS !!!!!!!!!! :drinks:


:drinks: VIVAAAA :drinks:
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MensagemEnviado: Qua Mar 18, 2009 8:20 pm 
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Sem querer levantar difunto...

Mais será que não poderia ser algum fio do ESC com solda fria ou algum problema em trasmitir (liberar) energia sulficiente para o motor!!??

Abraço!!

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- RUSTLER VXL - EzRun 8,5t 60A
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