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MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 5:11 pm 
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Tipo... Travar os parafusos direto entre as ranhuras do dissipador, meio na marra ???
:?: :?: :?: :?: :?:

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Ricardo "Schwarz"
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MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 5:51 pm 
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Schwarz escreveu:
Tipo... Travar os parafusos direto entre as ranhuras do dissipador, meio na marra ???
:?: :?: :?: :?: :?:


Exatamente.
Só não vá usar um parafuso muito maior p/ não detonar o heat sink, ok?

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 5:54 pm 
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Vai dar uma dó... :rip:
Vou ver se consigo bolar alguma coisa diferente, mas acho difícil...
De qualquer forma, valeu pelas dicas !

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Ricardo "Schwarz"
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MensagemEnviado: Sáb Mar 21, 2009 9:23 pm 
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Schwarz escreveu:
Vai dar uma dó... :rip:
Vou ver se consigo bolar alguma coisa diferente, mas acho difícil...
De qualquer forma, valeu pelas dicas !


Pra não vai marcar o dissipador do esc põe parafuso de plástico .

valeu

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MensagemEnviado: Qui Mar 26, 2009 11:35 pm 
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Opa, valeu por mais uma dica.
Agora que o cooler chegou, estou com uma outra dificuldade: os conectores não batem.
Alguem sabe o nome do conectordo meu ESC ?
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Ricardo "Schwarz"
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MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2009 1:20 pm 
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Fiz alguns testes aqui com dissipadores e cooler. Segue abaixo.

Motores brushed modificados tipo 12T e 13T que testei:
Fundamental o uso do dissipador com cooler, sendo os dissipadores eficientes aqueles que tem o cooler descolado para trás de forma a refrigerar as escovas. Não consegui rodar forte com nenhum deles sem derreter algo, mesmo usando relação correta.

Motores brushless qualquer T;
Consegui diminuir a temperatura da carcaça do motor com eficiência com o uso de pasta térmica entre o dissipador e a carcaça, do contrário o dissipador ficava relativamente frio em relação a carcaça. Mesmo assim duvido que exista diferença considerável no eixo do motor. Nos testes com e sem dissipador com cooler depois de um tempo o motor apresentava menos desempenho do mesmo jeito. Motores brushless tem uma tolerância muito maior de temperatura por não terem nenhuma peça estrutural de plástico como existe em 90% dos brushed

ESC em geral;
Fundamental quando se esta usando mais que 50%~80% (depende da resistência interna) da capacidade em A ou quando esta com a relação muito longa. É fácil saber a real necessidade de coolers em ESC como o Mamba Max porque tem proteção de corte de 50% quando sobreaquecido e se continuar ele corta o motor. ESC com deste tipo de proteção literalmente informa quando precisa de cooler.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
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