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MensagemEnviado: Ter Mai 08, 2007 11:12 pm 
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[quote="Fernando_221"]Sempre ouço falar sobre a temperatura do motor, com relação longa demais ele esquenta muito, qual a temperatura ideal?? Dá pra medir no dedo?? Qual o referencial??[/quote]


Olá caro colega a temperatura ideal é 70 graus mas aqui onde eu ando em Vitória ES nas competições termino as provas com 85 graus .
A ideia de usar um culler é legal ajuda muito redusir a relação também mas e o rendimento do carro ? Dependendo da redução que você fizer seu carro vai andar menos. Antes de reduzuir anlise os fatores seguintes:
- Temperatura do asfalto.
- Instalar um discipador com culler.
- Bolha furada na frente e atras.
- Saber calcular o final ratio do seu carro ; o meu é um XRAY T2R (calculo Nº de dentes do pião dividido pelo Nº de dentes da coroa X 1.7 Nº alto relação curta Nº baixo relação longa .


Podemos trocar algumas informações se tiver interesse faça contato.
shesterld@ig.com.br


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MensagemEnviado: Qua Mai 09, 2007 6:09 am 
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eu tb to me preocupando c/ isso... começou a primavera e temp ambiente na casa dos 35ºC.... e a tendencia é piorar... e aí procuro logo um radiador pro carrinho??? hehehe
saudades do inverno... dedos congelados, mas motor sempre respondendo bem e frio...


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MensagemEnviado: Qua Mai 09, 2007 8:04 am 
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é engraçado você falar que começou a primavera aí, hoje tá um frio aqui em Jundiaí :lol:


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MensagemEnviado: Qua Mai 09, 2007 11:28 am 
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pois é... começou a menos de um mes, mas já tá esquentando...

bom, Jundiaí ñ tem clima definido, falo por experiencia.. hehe mas meus pais reclamaram mesmo do frio que tá vindo mais cedo.

o jeito é aproveitar


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MensagemEnviado: Qua Mai 09, 2007 3:34 pm 
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Fernando_221 escreveu:
Sempre ouço falar sobre a temperatura do motor, com relação longa demais ele esquenta muito, qual a temperatura ideal?? Dá pra medir no dedo?? Qual o referencial??


O que fazer? Use a relação que te dá mais performance. Depois coloque o dissipador com cooler e veja a temperatura, se estiver com amis de 70°, fure as janelas laterais, se naõ der 70? fure a dianteria e a traseira.
Se mesmo assim não der 70°, compre um motor novo, porque esse não vai durar mais muito tempo!

Ou chega em ultimo na corrida com um carro muuito lento (mas com motor frio).

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