RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 7:18 pm 
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Oi, dei uma pesquisada no fórum e não achei resposta, então abri este tópico.

Ganhei um chassi e resolvi eletrificá-lo.

Para isso comprei:
EZ-RUN Brushless ESC 60A w/ Reverse programm.
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... e_programm.

KD 36-12M Brushless Outrunner 1370Kv
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... ner_1370Kv

17T/5mm 32 Pitch Steel Pinion Gear
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... inion_Gear

21T/5mm 32 Pitch Steel Pinion Gear
http://www.hobbycity.com/hobbycity/stor ... inion_Gear

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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 7:23 pm 
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Registrado em: Sex Abr 17, 2009 6:31 pm
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Soldei o conector da bateria e os fios do motor, programei o esc da maneira que achei que ficaria legal.

1- Running Mode = Forward/Reserse with brake
2- Drag Brake Force = 10%
3- Low Voltage Cut-off Threshold = 3,0V/cel
4- Start Mode (punch) = soft
5- Maximum Brake force = 100%
6- Maximum Reserse force = 50% (já tentei 100%)
7- Initial Brake force = 20%
8- Neutral Range = 9% normal
9- Timing = 11,25 º
10- Motor type = brushless
11- Over-hed Protection = 95 degree
A maioria está como recomendado pelo manual

Mas quando aperto o gatilho do TX o motor dá tudo ou nada, ou seja não está proporcional, e não dá reverso quando empurro o gatilho.
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Alguém tem alguma dica?
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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 7:45 pm 
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Eh pra carro?

Nao se usa outrunner em carro nao, pelo menos eu nunca vi...


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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 8:46 pm 
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ja vi videos no youtube com outrunners em carros sim, parece que eles tem mais torque....


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MensagemEnviado: Sex Abr 17, 2009 10:11 pm 
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Edgard escreveu:
Soldei o conector da bateria e os fios do motor, programei o esc da maneira que achei que ficaria legal.

1- Running Mode = Forward/Reserse with brake
2- Drag Brake Force = 10%
3- Low Voltage Cut-off Threshold = 3,0V/cel
4- Start Mode (punch) = soft
5- Maximum Brake force = 100%
6- Maximum Reserse force = 50% (já tentei 100%)
7- Initial Brake force = 20%
8- Neutral Range = 9% normal
9- Timing = 11,25 º
10- Motor type = brushless
11- Over-hed Protection = 95 degree
A maioria está como recomendado pelo manual

Mas quando aperto o gatilho do TX o motor dá tudo ou nada, ou seja não está proporcional, e não dá reverso quando empurro o gatilho.
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Alguém tem alguma dica?
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Fala Edgard, blz?

Tá entrando nos autos também! hehehe

Velho, esse pinhão talvez não case com asua coroa, pois geralmente os nitro são MOD1. 1350kv é pouco, a menos que use uns 8s, coisa que o esc não suporta!

Esse carro é 1/10 ou 1/8?

Se for 1/10 pega um inrunner 3000 - 4000kv e se for 1/8 esse esc não vai servir.

Abraços

Aldo

_________________
Inferno GT2 - MMM 2200
Lipo 6s 5000 30C


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 7:50 am 
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Oi, Sabongi e Pedro,

Escolhi este motor pois o eixo é de 5mm, que encaixa no pinhão e porque queria um motor que não esquentasse, este motor puxa 25A e tem muito torque.

Ele ser in-runer ou out-runer não tem que fazer diferença, mas não sei se o fato dele ter Kv baixo é que está atrapalhando se entendimento com o esc, mas hoje vou tetar com um motor de Kv mais alto.

[]s


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 7:53 am 
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Fala Aldo, tudo certinho?
Valeu as dicas.

Não tenho certeza da escala, mas comparando com o Kyosho 10:1 e com o Mirage Pro 8:1 que tenho, cheguei a conclusão que esta é 10:1.

Já percebi que o moyor que escolhi tem Kv muito baixo, mas o que quero é por pra andar e quando estiver tudo certo, reenrolo o motor para Kv mais alto.

O problema é que a coisa não tá funcionando como devia, mesmo eu tendo feito tudo conforme o manual, por isso pedi dicas do pessoal que entende de carro, visto que só entendo de esc de avião.

Vou ver se acho alguém que tenha o cartão de programação, para ver se com o cartão a coisa vai.

Quanto ao pinhão, não casa mesmo, mas isso eu dou um jeito nais tarde.
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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 10:33 am 
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Edgard,

Voce calibrou o seu radio com o ESC? Ve se mais Timing ajuda porqeu os motores outrunners normalmente fonciona melhor com o timing acima de 15 degrees.

_________________
So tenho carros pirado!!!


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 11:39 am 
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Acho que o LUTACH matou a charada, voce calibrou o ESC com o transmissor?
Aperta o botao do ESC e poe pra frente, neutro e pra tras!


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 11:45 am 
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Da uma olhada na pagina 2 do manual http://www.hobbywing.com/upload/manual/User%20Manual%20of%20Speed%20Controller(eZRun%20Series)_20080102.pdf


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 11:57 am 
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Eu tenho 2 cartoes de programacao desse ESC, se quiser posso te emprestar sem problemas!!!!


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 1:49 pm 
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lutach escreveu:
Edgard,

Voce calibrou o seu radio com o ESC? Ve se mais Timing ajuda porqeu os motores outrunners normalmente fonciona melhor com o timing acima de 15 degrees.


Eu tentaria justamente isso..re-calibrar o radio com o ESC.

Outra duvida, esse ESC é para motor sensored ou sensorless?
Se for para os dois tipos ele está certo para usar sensorless?

_________________
PacaLoucos


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 1:57 pm 
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Edgard, apesar do motor ter KV baixo não deveria ter problemas, e como ele é out-runner com torque alto da para compensar o baixo RPM com uma relação mais longa (pinhão maior e coroa menor).

[]'s

_________________
PacaLoucos


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MensagemEnviado: Sáb Abr 18, 2009 3:01 pm 
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pessoal, eu sou um manezão!!!!

Problema resolvido, foi só definir o neutro e os limites de aceleração e freio, conforme a parte do manual que eu tinha pulado.

Agora que o motor está funcionando direitinho, vou passar para os próximos problemas, que são, o pinhão não combina com a coroa e definir as fixações do motor, servo da direção, bateria e esc.

Depois abro um tópico com a conversão lá na área de conversões.

Brigadão


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