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MensagemEnviado: Qui Set 17, 2009 9:53 am 
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Pessoal, peguei um ESC Tekin RX8 para instalar no meu auto (Traxxas Summit), mas como não conheço muito bem pra que serve cada um dos parametros que podem ser ajustados to meio perdido, se alguem puder me ajudar seria muito grato.

Motor que estrou utilizando é um Tekin T8 de 2650 kv

Bom os parametros ajustaveis são (entre parenteses o padrão que veio):
Drag Brake (off)
Brake Stregth (82)
Current Limiter (off)
Neutral Width (10)
Voltage CutOff (off)
Motor Type (BL-DL)
Trottle Profile (3-Linear)
Timing Advance (10)
Reverse Strength (32)
Push Control (off)

Minhas duvidas:
Brake Strength - não deveria ser 100 ou é melhor um valor menor mesmo?
Timing Advance - pra que serve e o que recomendam?
Push control - que bixo é esse, serve pra que?
Neutral Width - mantem como tá ou alguem recomenda algo diferente?
Current Limiter - "adjusts the throttle response during acceleration, gentle to abrupt. Low values allow low amounts of current to pass to the motor, higher values allow higher amounts of cur-rent" se eu entendi bem pra ter uma boa aceleração devo manter desligado?


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MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 8:09 pm 
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Odecio, procura o Thobias, elé é especialista em Tekin.

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MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 11:29 pm 
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A maioria dos ajustes vai de gosto. Em muitos casos diminuir o torque, freio e outras coisas pode fazer com que o tempo de volta melhore.

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Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 1:59 am 
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NATTIS escreveu:
A maioria dos ajustes vai de gosto. Em muitos casos diminuir o torque, freio e outras coisas pode fazer com que o tempo de volta melhore.


Certo a maioria eu sei pra que serve e tenho uma ideia do que deichar e posso ir testando, mas o timing advance e o push control num tenho ideia de que muda pra que serve, então não tenho ideia do que manter e tenho medo de testar e dar alguma zica, pelo que vi o timing aumenta a temperatura do motor, mas em troca de que? O push control no google traduz como controle de tração, o que faz ezatamente?


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MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 9:21 am 
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Fala Odecio, pra começar, bem vindo ao fórum.

Bem vc pegou um ESC TOP MESMO.
Primeira recomendação, e eu diria URGENTE, Ajuste o Cut-off para o número de celululas caso vc esteja usando Li-po. Pelo menos nas configurações que vc postou, o Cut-off estava desabilitado.
Quanto ao timming advance, essa é a ferramenta mais legal e a que difere os ESCs da Tekin dos outros.. não que eles não tenham esse ajuste, mas a forma que é acontece na Tekin que é mais bacana. Importante: tem que tomar alguns cuidados com a relação que vc vai usar no seu carro.
Valores maiores nesse parametro, fazem o motor ter mais RPM o que dá maiores velocidades finais no carro. No ESC Tekin, o Timming é dinâmico, ou seja, ele se ajusta de acordo com a rotação do motor. Se vc estiver em baixa RPM ou freiando, o Timming nao muda, mas de acordo com a velocidade que vc vai adiquirindo o Timming vai aumentando.
Quanto o Timming está muito adiantado, o motor perde torque mas ganha RPM. Em outros ESC o timing não é dinâmico, ou seja, vc perde no Torque de saída. O valor 10 nesse parâmetro é um valor conservador, e que não adianta muito o timming. Mas se vc for pretende usar valores maiors, deixe a relação do seu carro mais curta, para que vc continue tendo um bom freio e arrancada quanto a velocidade final, o timming vai se encarregar de fazer seu carro acelerar mais.
Eu tenho que sair agora tenho um compromisso ... acho que posso ajudar mais um pouquinho ainda... eu vou acompanhar seu tópico..
Ah, importante... vc tem o HotWire também? Se tiver, atualiza o software e o Firmware do ESC .. tem ótimas melhorias nas versões mais novas.

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Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


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MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 10:07 am 
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Thobias, muito obrigado, ja ta ajudando bastante, vou ajustar o cutoff, mas o esc ainda não ta instalado no carro, to aguardando as baterias chegarem, as que tenho não aguentariam esse motor. To pesquisando pra ajustar o ESC pra quando elas chegarem ja ta tudo na mão pra poder rodar.

A relação tava pensando em começar com a original do carro 25,34:1. Ja comprei alguns pioes e coroas pra poder testar, vou colocar e ir monitorando a temperatura pra ver se ta legal.

O HotWire ja baixei a mais atual, mas o firmware como atualizo?


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MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 12:42 pm 
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O HotWire é um "cabo" extra pra ligar o ESC no PC .. vc já tem esse cabo?

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MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 11:31 pm 
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Thobias escreveu:
O HotWire é um "cabo" extra pra ligar o ESC no PC .. vc já tem esse cabo?

Ja tenho o cabo e software mais atual que baichei do site


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MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 10:05 am 
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Beleza .. :drinks:

Enao agora vc tem o ESC no melhor. Eu tenho um RS PRO, nao sei se todas as regulagens são iguais, mas acho que são. Ainda estou testando algumas coisas.
O que mais vc precisa saber mesmo? Manda aí pra ver se eu posso ajudar.

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MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 2:32 pm 
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Bom a maioria ja sabia mais ou menos pra que que serve, o timming vc ja me esplicou.

Bom ainda to na duvida do push control, pra que serve? Por padrão ta desativado.

E o Current Limiter, não entendi muito bem como ele funciona, é so na arrancada, que limita a corrente, ou é de um modo geral, limita a corrente/velocidade maxima do motor. Em todos os foruns que andei lendo vi que o pessoal mantem desligado.


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MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 4:46 pm 
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O Push control é o controle de traçao ... no meu caso eu uso com 20%, para o carro ter saídas e retomadas mais controláveis sem patinadas. Eu acredito que em off-road é uma boa ferramenta no caso de competiçoes .. pois patinar demais ou empinar é só perda de tempo no cronometro.
Quanto ao current Limiter serve para limitar mesmo ... eu tb nao uso e nunca fiz nenhum teste. Mas pode ser útil quando vc utiliza baterias que tem capacidade de descarga menor do que a que o motor pede. Ajuda a poupar a bateria..

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MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 8:14 pm 
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Thobias escreveu:
O Push control é o controle de traçao ... no meu caso eu uso com 20%, para o carro ter saídas e retomadas mais controláveis sem patinadas. Eu acredito que em off-road é uma boa ferramenta no caso de competiçoes .. pois patinar demais ou empinar é só perda de tempo no cronometro.
Quanto ao current Limiter serve para limitar mesmo ... eu tb nao uso e nunca fiz nenhum teste. Mas pode ser útil quando vc utiliza baterias que tem capacidade de descarga menor do que a que o motor pede. Ajuda a poupar a bateria..


Blz então, muito obrigado pelos esclarecimentos. As baterias ja tão no correio, devo receber e montar na semana que vem, dai começo os testes.


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