RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 6:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 12:11 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

acho q com 3s esse esc esquentaria demais com facilidade
eu uso um combo desse no meu buggy so q com nimh 7.2

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 10:49 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

1 - O ESC 70A é bom, o vendedor disse que tem burst baixo pq provávelmente testou somente com bateria original que é um lixo. Eu já testei 2 ESC destes e são EXELENTES apesar de não ter ajustes;

2 - Alta amperagem de entrada e baixa amperagem de saida no ESC? Queima motor? E o 70A não aguenta 11,1v? No manual esta claro que o 70A aguenta 11,1v;

3 - O cara tem um ESC EZRun 60A com motor 5000KV a mais de 4 anos? A 4 anos até onde sei estas peças não estavam no mercado...

Bom, parece que o vendedor disse alguns absurdos, mas onde ele informa estar o problema pode realmente ser o ESC, mas não pelos motivos que ele alegou e sim por outros.

Editado pela última vez por NATTIS em Qua Dez 02, 2009 12:07 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 10:58 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Tb achei estranho o cara ter um combo destes antes dele existir, mas fiquei quieto ehheeh

MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 11:08 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

realmente parece estar esquentando demais pois em 2 min ele já corta por super aquecimento e começa inchar a lipo. o estranho é q com um motor identico era td blz. o vendedor, mt honesto por sinal, escreveu o seguinte em relação ao defeito no motor: "recebí o motor e preliminarmente posso lhe dizer que o mesmo está com menos voltas do que o anunciado e por isso está com amperagem muito alta"

Meu problema é q tenho so packs 11,1v e tenho q continuar usando-os, e ao mesmo tempo, 11,1v pelo q eu saiba ñ pode ter um Kv mt alto, senão compromete pinhao, coroa, motor, etc... devido RPM absurdamente alto. entao tenho duas opções:

1-comprar um outro motor hsp q achei no ML por 70 paus (3300Kv) um pouco menos q o anterior q era 3800kv e continuar com o esc hsp 70A

2-comprar um combo ezrun 60A so q o problema é q no motor do mesmo so vem acima de 6000Kv, isto é, mt forte pra usar com 11,1. o ezrun de 35A me disseram q tb vai esquentar demais, porem vem com um motor de 4000Kv, q seria redondo pro auto.

Gostaria de saber a opiniao de vcs se estou certo ou errado e o q eu deveria fazer.
se alguém souber onde encontro ezrun 60A com motor de menor Kv (média de 4000Kv) favor me informar :D

obs* uso pinhao 26 - coroa 58

MensagemEnviado: Sex Dez 04, 2009 8:29 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se vc comprar o motor novo pode ser que o problema continue, agora se comprar o combo EZRun o problema acaba. Para ficar nos 3S compre o combo 8.5T com ESC de 60A. Referente a coroa e pinhão eles aguentam praticamente qualquer RPM, já rodei com LRP 4T 8900kv durante meses apenas com um jogo.

lawmarangoni escreveu:
realmente parece estar esquentando demais pois em 2 min ele já corta por super aquecimento e começa inchar a lipo. o estranho é q com um motor identico era td blz. o vendedor, mt honesto por sinal, escreveu o seguinte em relação ao defeito no motor: "recebí o motor e preliminarmente posso lhe dizer que o mesmo está com menos voltas do que o anunciado e por isso está com amperagem muito alta"

Meu problema é q tenho so packs 11,1v e tenho q continuar usando-os, e ao mesmo tempo, 11,1v pelo q eu saiba ñ pode ter um Kv mt alto, senão compromete pinhao, coroa, motor, etc... devido RPM absurdamente alto. entao tenho duas opções:

1-comprar um outro motor hsp q achei no ML por 70 paus (3300Kv) um pouco menos q o anterior q era 3800kv e continuar com o esc hsp 70A

2-comprar um combo ezrun 60A so q o problema é q no motor do mesmo so vem acima de 6000Kv, isto é, mt forte pra usar com 11,1. o ezrun de 35A me disseram q tb vai esquentar demais, porem vem com um motor de 4000Kv, q seria redondo pro auto.

Gostaria de saber a opiniao de vcs se estou certo ou errado e o q eu deveria fazer.
se alguém souber onde encontro ezrun 60A com motor de menor Kv (média de 4000Kv) favor me informar :D

obs* uso pinhao 26 - coroa 58

MensagemEnviado: Sex Dez 04, 2009 8:45 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

valeu NATTIS! agora parece q esta concluido esse assunto. vou anotar aqui e procurar nessas configurações. :drinks:

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 4:34 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

a qualidade das turnigy é indiscutível, já tive mais de 10 baterias dessas e todas eram ótimas, descarga impressionante melhor que maxamps de longe!

MensagemEnviado: Ter Dez 29, 2009 6:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ainda não testei as Maxamps, mas concordo que as baterias Turnigy são muito boas, duram muito e a descarga é realmente aquilo que esta na etiqueta. A única ressalva é que em todas (mais de 10) Turnigy que passaram nas minhas mãos o balanceamento tem que ser mais frequente, tipo um balanceamento para cada 3 cargas esta de bom tamanho, nas minhas Zippy é um balanceamento para cada 10 cargas.

sabongi escreveu:
a qualidade das turnigy é indiscutível, já tive mais de 10 baterias dessas e todas eram ótimas, descarga impressionante melhor que maxamps de longe!

Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas