RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 1:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 2:33 pm 
Novo no Fórum

jente eu achei um motor de 4 cm essatos de largura(não contando com o rotor onde coloca o pinhão) é q eu estava fusando no guarda roupas da minha mãe e achei uma escova eletrica de cabelo com bateria recarregavel interna,ai eu pedi para a minha mãe se eu pudia pegar para min ai ela deixou ai eu desmontei a escova e tirei o motor dela e medi e deu 4 cm essatos ai eu peguei a bateria do meu carrinho de 6 volts e liguei com 2 fios no motor,NOSSA ele é muuuitooo rapido e ai eu encostei o dedo no pinhão qd o motor estava rodando e levei uma bela queimadura.quanto ao torque do motor tb tem muito torque,então eu estava pensando oque eu posso fazer com um motor 400 tão rapido?jente por favor me de susgestóes por ex:um carrinho escala 1/16 ou um 1/18 ou um 1/12 ou até um barco de uns 42 cm de comprimento.oque voceis acham?dimensões do motor:larg;4,0 cm,altura;3,0 cm.

Editado pela última vez por renanrcpro em Seg Jan 11, 2010 1:02 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 4:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rápido quanto? Já comparou com algum outro motor de RC? Ele pode ter umas 10.000RPM e vc acha isto rápido... Este motor deve ser um latinha 380mm, serve para 1/18 e 1/16, é um motor basico.

MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 6:02 pm 
Novo no Fórum

sim sim é um motor latinha,não sei se é 380 pois na regua marcou 400 mm a não ser q seja a regua tava errada ou eu medi errado,eu comparei a potencia dele com akeles motores de servo 180 e um motor de 280 e alguns outros e ele me surpreendeu por causa da velocidade,nunca tinha visto um motor tão rapido,ele é esatamente igual aos tamiya 540 mas só que um pouco menor,olha por meu ver acho que +/- ele tem 15 mil rpm(EU ACHO) então só queria saber se ele fica bom com uma 7.2 volts e uma engrenagem direto no eixo de um carrinho sendo q ah engrenagem tem 5 cm de altura,sera q fica bom?por favor me falem sujestões de como posso coloca-la em um carro e como deve ser as engrengems e o tamanha e o peso do carro.

Editado pela última vez por renanrcpro em Seg Jan 11, 2010 1:02 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 12:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Seria mais facil determinar que motor é se postar uma foto!
A medida do motor não é medido como vc fez!

MensagemEnviado: Seg Jan 11, 2010 12:57 pm 
Novo no Fórum

aí jente postei umas fotos do motor,nas fotos comparei ele com uma pilha ni-cd que são usadas nos packs de 7.2 volts e comparei ele com varios motores,o menor de todos é um motor de servo,e o mais grandinho era dum carrinho escala 1/20,e o mais grandinho de todos(sem ser o motor do lado da pilha)é um motor esatamente igual ao do meu carrinho 1/14
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem aí pronto postei as fotos,acho que o motor é um 380 mesmo,acho que da para montar um chassis de tração trazeira e colocar o motor direto numa engrenagen bem grande no eixo das rodas,mas eu só queria saber mesmo a opinião de voceis pelo oque eu posso fazer com ele,talves hj mesmo eu posto um video dele comparando a potencia dele com os outros motores.bom espero que me respondão e não deixen esse topico morrer :D

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 3:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

aqui é o renanrcpro é que eu perdi a senha XD pô ninguem vai responder? :cry: :cry: :cry:

MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 3:19 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Você pode fazer um vibrador! Sei lá, vai que você gosta...
Putz, já te falaram que é o tamanho de um motor de um carro 1/18, 1/16, procura um modelo simples de carro nessa escala (pancar é o mais simples) e tenta fazer um igual!

MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 10:22 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

cara esse maior e um 400br!
um motor usado em alguns aeromodelos!
eu acho que para auto pancar de 1:16 ou 18 com um reduçao boa fica muito bom sim!
tenta e depois fala como foi!

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas