RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 13, 2010 5:07 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
o automodelo é igual a este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... sional-_JM
Será que alguem conhece o esc dela dizem que é um esc feijão brushless 60a o manual veio em inglês e eu ainda sou novo no assunto precisava de uma ajuda pra configurar o esc dela pra usar baterias lipo 2s ou 3s....da pra alguem me ajudar

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 20, 2010 9:13 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 11, 2010 2:44 pm
Mensagens: 191
Localização: Interlagos - SP
Beleza!

Henrique peguei esse Himoto que está no link da sua pergunta e estou apanhando p/ tentar configurar o esc mesmo p/ a bateria original, pois a ré não funciona... Vc sabe configurar? meu ingles tá na roça....
Abs

_________________
HPI Sprint2 Drift / Himoto Nascada Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 12:25 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
DOU_MASS escreveu:
Beleza!

Henrique peguei esse Himoto que está no link da sua pergunta e estou apanhando p/ tentar configurar o esc mesmo p/ a bateria original, pois a ré não funciona... Vc sabe configurar? meu ingles tá na roça....
Abs


ai amigo a tradução em português, igual do manual
Tradução do Esc feijão 60ª

FEIGAO controlador de Speed Brushless

SPEC:
Tensão de entrada: 4-6 células (1,2 Volts DC / célula), Se você tem 4 células para as suas aplicações, recomendamos que você use uma bateria externa para o receptor.
Corrente avaliado: 60A
Corrente Máxima: 240A (10 segundos)
Sensored Brushless Motor Limite: 5.5T de 6 células de 7,2 V e 4.5T de cinco células 6.0V
Tensão BEC / Corrente: 5V/3A
Resistência: 1MOhm

Vantagens:
1. Acelerador linear e cogging baixo.
2. Mais de tensão / Sobre o calor / proteção de perda de sinal
3. Sistema de Resposta Racing - DRS
4. modos de transmitir Programável / freio e reverso
Instruções de instalação:
Ligue ESC para motor, receptor e bateria por base os seguintes diagramas, configurar o final do acelerador pontos neutros e, em seguida, o CES está pronto para usar.
Por favor, preste atenção aos terminais positivo e negativo da bateria / A, B, C seqüência de conexão no motor e ESC sensored sensored.
instalação Neutro:
FEIGAO sensored ESC já tem a configuração de fábrica, o usuário só precisa configurar o acelerador posição neutra e ESC está pronto para usar. (Usuário precisa configurar o acelerador neutro para a primeira utilização e certificar-se da posição neutra é à direita)
Throttle posição neutra procedimento da operação de instalação:
Pressione o botão de configuração e prendê-lo, por sua vez, o CES sobre  Solte o botão até a luz verde está fora  vermelho e verde as luzes começam a piscar ao mesmo tempo  luzes vermelhas e verdes desliga ao mesmo tempo, agora entra o neutro  modo de configuração mover o controlador de posição do acelerador cheio, a luz verde acende, manter o acelerador nesta posição por 1  segundo mover o controlador para a posição de freio completa até que a luz vermelha estiver acesa, manter o acelerador nessa posição por um  segundo mover o acelerador para a posição neutra, em seguida, apertar o botão de configuração uma vez.  ESC irá reiniciar e agora a instalação é concluída. Divirta-se agora!
Nota: Todos os outros ajustes permanecerá padrão após esta configuração.
Quando você começar a operar ESC, PULL o acelerador para a posição máxima (em frente da direcção), a luz verde do CES será sólidos; do acelerador para frear o MOVE (completo / direção inversa), a luz vermelha no ESC estará sólida.
Restaurar a configuração padrão: Pressione o botão de configuração e segurá-la. Ligue a alimentação do ESC e aguarde cerca de 6 segundos, até os flashes de luz vermelha. Agora, solte o botão e especificação padrão na CES irá restaurar com sucesso!

Configuração básica da função:
Dicas aviso: Note que em ESC programa, EXIT menu / sub-menu e move para o menu seguinte ou confirmar o parâmetro selecionado é só esperar por 2 segundos.
1. Como entrar no menu de configuração: Certifique-se de que você ligou o motor e ESC corretamente antes de ligar o ESC.
Poder-se ESC  botão de configuração Pressione e segure por 2 segundos a qualquer momento após o ESC está ligado  luz vermelha ea luz verde pisca uma vez, então a luz verde será sólidos.  Solte o botão e agora você entrou no menu de configuração com êxito:

Pressione o botão de configuração e release


Nenhuma operação Depois de terminar a selecção, aguardar 2 segundos, ESC vai sair
Após 2 segundos submenu e retornar ao menu superior

Pressione o botão de configuração e release


Nenhuma operação Após a seleção final, aguardar 2 segundos, ESC vai sair
Após 2 segundos submenu e retornar ao menu superior

Pressione o botão de configuração e release


Nenhuma operação Após a seleção final, aguardar 2 segundos, ESC vai sair
Após 2 segundos submenu e retornar ao menu superior

Como escolher as configurações certas para você: Quando você entrar em cada sub-menu, você pode ler os parâmetros atuais de diferentes combinações de luzes, para informações mais detalhadas consulte cada tabela de dados. Dentro de 2 segundos, você pode alterar os parâmetros, premindo o botão de configuração, com base na combinação da luz em cada tabela de dados. Se não houver nenhuma operação após 2 segundos, em seguida, o CES irá salvar os dados atuais e sair para o menu principal seguinte. (Mesmo processo para todas as configurações)

Tabela 1.1 modo Motor (seleção: depois de entrarem na tabela, pressione o botão de configuração para mudar os parâmetros com base nesta tabela. Após escolher o parâmetro desejado, aguarde o ESC para sair deste submenu (nenhuma operação por 2 segundos). ESC irá se mover para o próximo ajuste se houver íons operação após 2 segundos.
Green LED Função LED vermelho
OFF OFF freio direção Dual Mode1 - com poder de reverter 25% com base no funcionamento do acelerador (ESC configuração padrão)
OFF ON freio direção Dual Mode2 - reverso com 100% de potência com base no funcionamento do acelerador
ON OFF modo Single direção freio
ON ON no modo de freio para ambos os sentidos



A Tabela 1.2 a proteção da tensão da bateria e teste de tensão da bateria (Você deve digitar essa configuração se você mudar as baterias diferentes de tensão, padrão é 6 células NI-HM)
Green LED Função LED vermelho
OFF ON tensão Protection é 0.8V/cell
ON OFF tensão Protection é 1.0V/cell (Padrão)


Tabela 1.3 a proteção da temperatura ESC, a seleção de protecção da bateria
Green LED Função LED vermelho
OFF OFF ESC reduzir a potência de saída quando a temperatura ou de funções de protecção de tensão ativa (padrão)
OFF ON protecção Temperatura ativado: ESC vai parar a produção. A proteção da tensão da bateria ativado: ESC irá reduzir a produção
ON OFF protecção Temperatura ativado: ESC irá reduzir a produção a proteção da tensão da bateria ativado: ESC vai parar a produção.
ON ON ESC sem saída quando uma função de proteção de temperatura ou de tensão é ativado

Configuração avançada:
1. Como entrar: Pressione o botão de configuração e prendê-lo  Mudar a luz verde ESC  será desligado (Mantenha pressionado o botão de configuração)  Após 4 segundos, a luz verde será ON ea luz vermelha vai estar OFF  Solte o botão e entrar no menu de configuração avançada.

Pressione o botão de configuração e release

Nenhuma operação Após a seleção estiver concluída, aguardar 2 segundos, CES submenu Sair Após 2 segundos, e voltar ao menu superior

Pressione o botão de configuração e release

Nenhuma operação Após a seleção estiver concluída, aguardar 2 segundos, CES
Depois de dois segundo submenu Sair e retornar ao menu superior

Tabela 2.1 Racing Response System - "DRS configuração"
Green LED Função LED vermelho
OFF ON Smooth (padrão)
ON OFF Freqüência Normal
ON ON Freqüência Agressivo

Tabela 2.2 ABS "Drag" freio definição
Green LED Função LED vermelho
OFF OFF freio Neutral  Nenhum (padrão)
OFF ON freio Neutral  Baixo
ON OFF freio Neutral  Médio
ON ON Neutral freio  Alta

Cláusula de isenção:
FEIGAO não tem controle sobre a instalação ou utilização deste produto, portanto, nenhuma responsabilidade por quaisquer danos decorrentes da sua utilização será aceito. A operação deste produto está em risco do usuário. O uso de modelos R / C, exige um grau de habilidade,
Se você é um iniciante, por favor consultar o conselho de um utilizador experiente para evitar danos a bens ou outras pessoas.

Atenção:
1. Não utilize o ESC com tensão inferior a 4,8 ou superior a bateria 8,4 V, os danos para o CES pode resultar.
2. Para um funcionamento eficiente do CES é manter o motor e os cabos de bateria o mais breve possível (não superior a 20cm)
3. Ao montar o motor brushless no seu carro, preste muita atenção ao comprimento dos parafusos do motor, não deve exceder 4,0 milímetros de profundidade, mais do que isso e danos internos ao motor resultará, o que anulará a garantia do produto.
4. Assegurar que todas as ligações estão seguras antes de usar este produto.
5. FEIGAO Reservamo-nos o direito de modificar o design, a aparência e as especificações do produto sem aviso prévio

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 12:35 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
henrique moreto escreveu:
DOU_MASS escreveu:
Beleza!

Henrique peguei esse Himoto que está no link da sua pergunta e estou apanhando p/ tentar configurar o esc mesmo p/ a bateria original, pois a ré não funciona... Vc sabe configurar? meu ingles tá na roça....
Abs


ai amigo a tradução em português, igual do manual
Tradução do Esc feijão 60ª

FEIGAO controlador de Speed Brushless

SPEC:
Tensão de entrada: 4-6 células (1,2 Volts DC / célula), Se você tem 4 células para as suas aplicações, recomendamos que você use uma bateria externa para o receptor.
Corrente avaliado: 60A
Corrente Máxima: 240A (10 segundos)
Sensored Brushless Motor Limite: 5.5T de 6 células de 7,2 V e 4.5T de cinco células 6.0V
Tensão BEC / Corrente: 5V/3A
Resistência: 1MOhm

Vantagens:
1. Acelerador linear e cogging baixo.
2. Mais de tensão / Sobre o calor / proteção de perda de sinal
3. Sistema de Resposta Racing - DRS
4. modos de transmitir Programável / freio e reverso
Instruções de instalação:
Ligue ESC para motor, receptor e bateria por base os seguintes diagramas, configurar o final do acelerador pontos neutros e, em seguida, o CES está pronto para usar.
Por favor, preste atenção aos terminais positivo e negativo da bateria / A, B, C seqüência de conexão no motor e ESC sensored sensored.
instalação Neutro:
FEIGAO sensored ESC já tem a configuração de fábrica, o usuário só precisa configurar o acelerador posição neutra e ESC está pronto para usar. (Usuário precisa configurar o acelerador neutro para a primeira utilização e certificar-se da posição neutra é à direita)
Throttle posição neutra procedimento da operação de instalação:
Pressione o botão de configuração e prendê-lo, por sua vez, o CES sobre  Solte o botão até a luz verde está fora  vermelho e verde as luzes começam a piscar ao mesmo tempo  luzes vermelhas e verdes desliga ao mesmo tempo, agora entra o neutro  modo de configuração mover o controlador de posição do acelerador cheio, a luz verde acende, manter o acelerador nesta posição por 1  segundo mover o controlador para a posição de freio completa até que a luz vermelha estiver acesa, manter o acelerador nessa posição por um  segundo mover o acelerador para a posição neutra, em seguida, apertar o botão de configuração uma vez.  ESC irá reiniciar e agora a instalação é concluída. Divirta-se agora!
Nota: Todos os outros ajustes permanecerá padrão após esta configuração.
Quando você começar a operar ESC, PULL o acelerador para a posição máxima (em frente da direcção), a luz verde do CES será sólidos; do acelerador para frear o MOVE (completo / direção inversa), a luz vermelha no ESC estará sólida.
Restaurar a configuração padrão: Pressione o botão de configuração e segurá-la. Ligue a alimentação do ESC e aguarde cerca de 6 segundos, até os flashes de luz vermelha. Agora, solte o botão e especificação padrão na CES irá restaurar com sucesso!

Configuração básica da função:
Dicas aviso: Note que em ESC programa, EXIT menu / sub-menu e move para o menu seguinte ou confirmar o parâmetro selecionado é só esperar por 2 segundos.
1. Como entrar no menu de configuração: Certifique-se de que você ligou o motor e ESC corretamente antes de ligar o ESC.
Poder-se ESC  botão de configuração Pressione e segure por 2 segundos a qualquer momento após o ESC está ligado  luz vermelha ea luz verde pisca uma vez, então a luz verde será sólidos.  Solte o botão e agora você entrou no menu de configuração com êxito:

Pressione o botão de configuração e release


Nenhuma operação Depois de terminar a selecção, aguardar 2 segundos, ESC vai sair
Após 2 segundos submenu e retornar ao menu superior

Pressione o botão de configuração e release


Nenhuma operação Após a seleção final, aguardar 2 segundos, ESC vai sair
Após 2 segundos submenu e retornar ao menu superior

Pressione o botão de configuração e release


Nenhuma operação Após a seleção final, aguardar 2 segundos, ESC vai sair
Após 2 segundos submenu e retornar ao menu superior

Como escolher as configurações certas para você: Quando você entrar em cada sub-menu, você pode ler os parâmetros atuais de diferentes combinações de luzes, para informações mais detalhadas consulte cada tabela de dados. Dentro de 2 segundos, você pode alterar os parâmetros, premindo o botão de configuração, com base na combinação da luz em cada tabela de dados. Se não houver nenhuma operação após 2 segundos, em seguida, o CES irá salvar os dados atuais e sair para o menu principal seguinte. (Mesmo processo para todas as configurações)

Tabela 1.1 modo Motor (seleção: depois de entrarem na tabela, pressione o botão de configuração para mudar os parâmetros com base nesta tabela. Após escolher o parâmetro desejado, aguarde o ESC para sair deste submenu (nenhuma operação por 2 segundos). ESC irá se mover para o próximo ajuste se houver íons operação após 2 segundos.
Green LED Função LED vermelho
OFF OFF freio direção Dual Mode1 - com poder de reverter 25% com base no funcionamento do acelerador (ESC configuração padrão)
OFF ON freio direção Dual Mode2 - reverso com 100% de potência com base no funcionamento do acelerador
ON OFF modo Single direção freio
ON ON no modo de freio para ambos os sentidos



A Tabela 1.2 a proteção da tensão da bateria e teste de tensão da bateria (Você deve digitar essa configuração se você mudar as baterias diferentes de tensão, padrão é 6 células NI-HM)
Green LED Função LED vermelho
OFF ON tensão Protection é 0.8V/cell
ON OFF tensão Protection é 1.0V/cell (Padrão)


Tabela 1.3 a proteção da temperatura ESC, a seleção de protecção da bateria
Green LED Função LED vermelho
OFF OFF ESC reduzir a potência de saída quando a temperatura ou de funções de protecção de tensão ativa (padrão)
OFF ON protecção Temperatura ativado: ESC vai parar a produção. A proteção da tensão da bateria ativado: ESC irá reduzir a produção
ON OFF protecção Temperatura ativado: ESC irá reduzir a produção a proteção da tensão da bateria ativado: ESC vai parar a produção.
ON ON ESC sem saída quando uma função de proteção de temperatura ou de tensão é ativado

Configuração avançada:
1. Como entrar: Pressione o botão de configuração e prendê-lo  Mudar a luz verde ESC  será desligado (Mantenha pressionado o botão de configuração)  Após 4 segundos, a luz verde será ON ea luz vermelha vai estar OFF  Solte o botão e entrar no menu de configuração avançada.

Pressione o botão de configuração e release

Nenhuma operação Após a seleção estiver concluída, aguardar 2 segundos, CES submenu Sair Após 2 segundos, e voltar ao menu superior

Pressione o botão de configuração e release

Nenhuma operação Após a seleção estiver concluída, aguardar 2 segundos, CES
Depois de dois segundo submenu Sair e retornar ao menu superior

Tabela 2.1 Racing Response System - "DRS configuração"
Green LED Função LED vermelho
OFF ON Smooth (padrão)
ON OFF Freqüência Normal
ON ON Freqüência Agressivo

Tabela 2.2 ABS "Drag" freio definição
Green LED Função LED vermelho
OFF OFF freio Neutral  Nenhum (padrão)
OFF ON freio Neutral  Baixo
ON OFF freio Neutral  Médio
ON ON Neutral freio  Alta

Cláusula de isenção:
FEIGAO não tem controle sobre a instalação ou utilização deste produto, portanto, nenhuma responsabilidade por quaisquer danos decorrentes da sua utilização será aceito. A operação deste produto está em risco do usuário. O uso de modelos R / C, exige um grau de habilidade,
Se você é um iniciante, por favor consultar o conselho de um utilizador experiente para evitar danos a bens ou outras pessoas.

Atenção:
1. Não utilize o ESC com tensão inferior a 4,8 ou superior a bateria 8,4 V, os danos para o CES pode resultar.
2. Para um funcionamento eficiente do CES é manter o motor e os cabos de bateria o mais breve possível (não superior a 20cm)
3. Ao montar o motor brushless no seu carro, preste muita atenção ao comprimento dos parafusos do motor, não deve exceder 4,0 milímetros de profundidade, mais do que isso e danos internos ao motor resultará, o que anulará a garantia do produto.
4. Assegurar que todas as ligações estão seguras antes de usar este produto.
5. FEIGAO Reservamo-nos o direito de modificar o design, a aparência e as especificações do produto sem aviso prévio



a amigo vc ja mecheu no esc???se não a configuração inicial vc faz no controle mais se vc ja mecheu no esc já desconfigurou ele...se vc não mecheu no esc ao lado do alinhador das rodas do controle tem o regualdor para ir pra frente e dar ré para vc regualr vc meche nele e quando a luz vermelha e verde do esc estiverem acesas está regulado vai mexendo no regulador bem devagar...valeu

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 2:16 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 11, 2010 2:44 pm
Mensagens: 191
Localização: Interlagos - SP
Amigo o pior é que eu mexi no botão do setup sim... Tô apanhando, tentando pegar umas dicas aqui pelo forum e na internet... peguei o manuel de programação em portugues, só que fizeram uma tradução que acho que está mais difícil que o original em ingles...

Valeu! :drinks:

_________________
HPI Sprint2 Drift / Himoto Nascada Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 6:52 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
DOU_MASS escreveu:
Amigo o pior é que eu mexi no botão do setup sim... Tô apanhando, tentando pegar umas dicas aqui pelo forum e na internet... peguei o manuel de programação em portugues, só que fizeram uma tradução que acho que está mais difícil que o original em ingles...

Valeu! :drinks:



me mandaram este daqui tambem no forum da uma olhada e ve se resolve...vc tem que aprender programar o seu para me ensinar tambem...se usarmos lipo neste carro fica muito forte vea ai o manual do esc...

Manual para Motor Sensorless FEIGAO Brushless Speed Controller
- 1 -
Obrigado por adquirir FEIGAO Electronic Speed Controller (ESC) para motor brushless sensorless. Elevado
sistema de potência para o modelo RC pode ser muito perigoso, sugerimos que você está lendo este manual cuidadosamente
antes da operação.
Especificação:
MODELO 80A HV-100A 80A
FUNCTION
Elevado
Tensão
Versão
Normal
Versão
Normal
Versão
60A 40A 30A
25A 18A 10A 6A
Atual (Contínuo) 80A 100A 80A 60A 40A 30A 25A 18A 10A 6A
Surge atual (<10 segundos) 100A 120A 100A 80A 60A 40A 35A 22A 12A 8A
Saída BEC N / A N / A N / A 3A 3A 2A 2A 2A 1A 0.8A
Entrada: Li-ion / Li-poly
NiMh / NiCd
12/01
4-36
06/01
18/04
06/01
18/04
05/02
15/05
05/02
15/05
04/02
12/05
04/02
12/05
04/02
12/05
04/02
12/05
03/02
09/05
Usuário função de programação Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim Sim
Peso 98g 98g 91g 48g 38g 25g 24g 21g 9g 6g
Tamanho (mm) 66 * 55 * 14 * 55 * 66 14 66 * 55 * 14 * 55 * 29
20
29 * 55 * 1
8
25 * 45 *
11
24 * 45 *
11
24 * 45 *
11
24 * 17
* 6
24 * 12 * 6
Observação
NOTA: Você pode comprar um cartão do programa (um item opcional) para a instalação do CES, é intuicionista e conveniente,
especialmente para o novato.
Explicação Matéria:
1. Freio Settings: freio ativado / desativado de freio, o padrão é de freio com deficiência.
2. Tipo de Bateria: Li-xx (Li-ion ou Li-poly) / Ni-xx (NiMh ou Nicd), o padrão é Li-xx.
3. Low Voltage Protection Mode (Modo de corte): poder redutor / corte de energia, o padrão é poder redutor.
4. Low Voltage Protection Threshold (Limiar de corte): baixa / média / alta, o padrão é a tensão de corte média.
• Quando não estiver usando o Balance função de protecção de descarga (ou seja, não ligar o conector de carga o equilíbrio na balança
o socket protecção de descarga em ESC, neste caso, o CES somente monitorar a tensão da bateria inteira)
Para o bateria Li-xx, o número de células de bateria são julgados automaticamente, baixa / média / alta tensão de corte para cada célula são:
2.5V/2.75V/3.0V. Por exemplo: 3 Cell Li-Poly, quando a tensão de corte médio é definido, a tensão de corte é: 2,75 * 3 = 8.25V.
Para o bateria Ni-xx, baixa / média / alta tensão de corte de 60% / 65% / 70% da tensão de arranque. Por exemplo: de 6 células
NiMH bateria totalmente carregada de tensão é 1,44 * 6 = 8.64V, quando a tensão de corte baixa é definida, a tensão de corte é:
8,64 * 60% = 5.2V.
• Quando utilizar Balanço função de protecção de descarga (isto é, Conector de carga equilíbrio na balança de quitação
Tomada de protecção na CES, neste caso, o CES monitorar a tensão da bateria e toda a tensão de cada célula)
Manual para Motor Sensorless FEIGAO Brushless Speed Controller
- 2 -
Para a bateria Li-xx, baixo / médio / corte de alta tensão para fora de cada célula são: 2.5V/2.75V/3.0V. Quando o pacote de tensão de uma célula de bateria
é inferior ao limiar de corte, o programa de proteção é ativado.
5. Startup mode: normal / soft / super-macio, o padrão é normal de inicialização.
Normal é bom para aeronaves de asa fixa. Soft / super-soft é bom para helicópteros. A velocidade inicial de modo / soft super macio-se
bastante lento, 1sec (soft inicialização) / 2secs (inicialização super-macio) de inicialização para velocidade máxima. Mas se a borboleta é fechada (stick do acelerador se move para
baixo) e abriu novamente (stick do acelerador sobe) dentro de 3 segundos após a primeira inicialização, o arranque será no modo normal para conseguir
livrar das chances de acidente causado pela lenta resposta de aceleração em vôo acrobático.
6. Timing: baixa / média / alta, o padrão é tempo médio.
Em casos normais, o calendário de baixo pode ser usado para a maioria dos motores. Mas para a eficiência elevada, nós recomendamos o momento de baixa para 2 pólos motor
e tempo médio de 6 pólos e acima. Para maior velocidade, sincronismo de alta poderia ser usado.
Atenção: High timing poderiam causar problemas com alguns motores. Por favor teste no solo em primeiro lugar!
Dica especial
Alguns motores de alto KV fora rotor tem configuração muito especial, o espaço entre cada alnico é muito grande, e alguns CES não pode
arranque destes motores. Após a atualização do programa, o nosso CES tem compatibilidade muito boa com estes motores. Mas alguns fãs de RC ainda
várias perguntas sobre o valor de programação para motores especiais. Então, nós apenas dar alguma sugestão do seguinte modo:
Sugestão de programação Valor
Motor
Modo de Inicialização Timing
Geral motor interno do rotor de baixa
Geral out-rotor motor Médio / Alto
utilização de aeronaves "modo de inicialização normal"
utilização do helicóptero "super-mole" modo de inicializaçãoComeçar a usar seu novo CES
Antes de utilizar o novo ESC, por favor verifique todas as ligações para se certificar de que eles são confiáveis, em seguida, iniciar o ESC no seguinte
seqüência:
1. Mova o stick do acelerador a fundo, e, em seguida, ligue o transmissor.
2. Ligue bateria ESC, o ESC iniciar o processo de auto-teste, após 2 segundos um bip longo ----- "tom" deve ser emitida,
meios de auto-teste está OK, e então o motor começa a tocar música, já o avião ou helicóptero está pronto para voar.
• Se nada acontecer, verifique a bateria e todas as ligações;
• Se um tom de "especial" é emitido após dois sinal sonoro (bip-bip), significa que o CES tenha entrado no modo de programação, ou seja, o
canal do acelerador de seu transmissor é invertida, configure-o corretamente;
• Se um muito rápido "Beep-Beep, Beep-Beep" tom é emitido, significa que a tensão de entrada é muito alta ou muito baixa, verifique a sua
bateria.

3. Depois que o motor começa a tocar música, várias "beep" tom deve ser emitida, apresentar o valor de configuração de cada item do programa. Você
pode mover-se acelerador stick para cima, para ir voando neste momento. Não é necessário esperar o "beep" tom acabado.
"Muito importante! Transmissor" Diferente do acelerador tem uma gama diferente, sugerimos que você usar o "Throttle faixa de ajuste
"Função para calibrar intervalo acelerador. Por favor, leia as instruções na página 3 ------" Throttle Faixa de Ajuste ".
Tom de alerta
1. Tensão de entrada anormal tom de alerta: O CES começar a verificar a voltagem da bateria quando o poder, quando a tensão não está na
intervalo aceitável, como um tom de alerta será emitido: "Beep-Beep, Beep-Beep, beep-beep" (cada "bip-bip" tem um intervalo de tempo
cerca de 1 segundo. )
2. Throttle sinal sonoro de alerta anormal: Quando o ESC não consegue detectar o sinal de aceleração normal, como um tom de alerta será emitido:
"Bip, bip, bip" (cada "bip" tem um intervalo de tempo cerca de 2 segundos.)
3. Throttle não ficar em tom de alerta de fundo: Quando o stick do acelerador não é no fundo mais baixo (posição), um tom muito rápido de alerta será emitido:
"Bip, bip, bip" (cada "bip" tem um intervalo de tempo de cerca de 0,25 segundo).
Protecção Função
1. Start up de proteção: Se o motor não arrancar em 2 segundos, enquanto o acelerador pau subindo, o CES irá cortar a potência de saída.
Neste caso, o stick do acelerador deve ser movido para baixo novamente para reiniciar o motor. (Tal situação ocorre nos seguintes casos:
A conexão entre o ESC eo motor não é confiável, Propeller é bloqueado, Gearbox está danificado, etc)
2. Excesso de calor de proteção: Quando a temperatura do circuito de controle O PCB é mais de 110 ℃, o CES irá reduzir a potência de saída.
3. Throttle sinal perdido protecção: O CES irá reduzir a potência de saída se o sinal do acelerador perdeu por 1 segundo, perdeu mais de 2 segundos,
provocar sua saída cortada.
Começar um novo Seu USAR CES
Antes de utilizar o novo ESC, Todas Por favor verifique como ligações parágrafo se certificar de Que São eles confiáveis, seguida em, iniciar o ESC não seguinte
Sequência:
1. Mova o stick do acelerador um Fundo, E, em seguida, ligue o transmissor.
2. Ligue bateria ESC, o ESC iniciar o Processo de auto-teste, Após 2 segundos Longo bip UM ----- "tom" emitida deve ser,
ESTÁ Meios de auto-teste OK, e então o motor Começa uma música tocar, ja o Avião Helicóptero OU ESTÁ pronto Voar para.
• Se Acontecer nada, verifique uma bateria e Todas em ligações;
• Se hum tom de "especial" É EMITIDO Após Dois Sinal sonoro (bip-bip), Significa Que o CES não tenha entrado Modo de Programação, ou seja, o
canal do acelerador de Seu invertida É transmissor, o configure corretamente;
• Se hum Muito Rápido "Beep-Beep, Beep-Beep" EMITIDO e Tom, Que Significa uma Tensão de Entrada É Muito Muito alta ou baixa, verifique A SUA
bateria.

3. DEPOIS Que Começa o motor uma música tocar, Várias "beep" Ser emitida tom DEVE, apresentar o valor de CADA item de configuração do Programa. Voce
PoDE mover-se acelerador vara cima para, parágrafo ir voando Neste Momento. Não É Necessário Esperar o "beep Acabado" tom.
"Muito Importante! Transmissor" Diferente do acelerador TEM Uma gama Diferente, Sugerimos Que VOCÊ USAR o "Throttle faixa de ajuste
"Função n calibrar intervalo acelerador. Por favor, leia como Instruções nada Pagina 3 ------" Throttle Faixa de Ajuste".
Tom de Alerta
1. Tensão de Entrada anormal tom de Alerta: O CES Começar um verificar uma bateria da voltagem QUANDO O poder, QUANDO A tensão Não ESTÁ NA
intervalo aceitável, Tom de Alerta UM Como Será EMITIDO: "Beep-Beep, Beep-Beep, beep beep" (cada "bip bip-um tem" intervalo de tempo
cerca de 1 segundo. )
2. Tom UM Throttle Sinal sonoro de Alerta anormal: QUANDO o ESC Não consegue detectar o Sinal de Aceleração normal, Como Será EMITIDO de Alerta:
"Bip, bip, bip" (cada "bip" UM TEM intervalo de tempo Cerca de 2 segundos.)
3. Não Throttle Ficar em tom de Alerta de Fundo: QUANDO o stick do acelerador Não É Mais No fundo baixo (POSIÇÃO), Tom UM Muito Rápido de Alerta Será EMITIDO:
"Bip, bip, bip" (cada "bip" UM TEM intervalo de tempo de Cerca de 0,25 segundo).
Protecção Função
1. Start up de Proteção: Se o motor arrancar em Não dois segundos, enquanto o pau Subindo acelerador, o CES ira CORTAR uma Potência de Saida.
Neste caso, o stick do acelerador DEVE Ser Movido parágrafo Baixo Novamente n º Reiniciar o motor. (Tal Situação Ocorre posições seguintes casos:
A Conexão Entre o ESC motor EO Não É confiável, Propeller bloqueado é, Gearbox ESTÁ danificado, etc)
2. Excesso de CALOR de Proteção: QUANDO a temperatura do circuito de controle O PCB É Mais de 110 ℃, o CES ira reduzir uma Potência de Saida.
3. Throttle Protecção perdido Sinal: O CES ira reduzir uma Potência de saida se o Sinal do acelerador perdeu Por um segundo, perdeu Mais de 2 segundos,
Provocar SUA saida Cortada.
UM Começar de novo Seu USAR CES
Antes de utilizar o novo ESC, Todas Por favor verifique Como Parágrafo ligações se certificar de enguias Que São confiáveis, em seguida, iniciar o ESC Não seguinte
Sequência:
1. Mova o stick do acelerador UM Fundo, E, em seguida, ligue o transmissor.
2. Ligue bateria ESC, o ESC iniciar o Processo de auto-teste, Após 2 segundos bip Longo ----- UM "ser emitida tom" DEVE,
ESTÁ OK Meios de auto-teste, e então o motor Começa Uma música tocar, ja o Avião Helicóptero OU ESTÁ pronto Voar para.
• Se nada Acontecer, Uma bateria e verifique ligações em Todas;
• Se hum tom de "especial" É EMITIDO Após Dois Sinal sonoro (bip bip), Significa Que o CES Não tenha entrado Modo de Programação, ou seja, o
canal do acelerador de Seu transmissor invertida e, o configure corretamente;
• Se hum Muito Rápido "Beep-Beep, Beep-Beep" EMITIDO e Tom, Que Significa Uma Tensão de Entrada É Muito Muito baixa OU alta, verifique A SUA
bateria.

3. DEPOIS Que o motor Começa Uma tocar música, Várias "beep" Ser emitida tom DEVE, apresentar o valor de CADA item de configuração do Programa. Voce
PoDE mover-se acelerador vara cima para, Parágrafo ir voando Neste Momento. Não É Necessário Esperar o "beep Acabado tom".
"Muito Importante! Transmissor" Diferente do acelerador TEM Uma gama Diferente, Sugerimos Que VOCÊ USAR o "Throttle faixa de ajuste
Instruções n "Função acelerador intervalo calibrar. Por favor, leia Como ª Pagina 3 ------" Throttle Faixa de Ajuste".
Tom de Alerta
1. Tensão de Entrada anormal tom de Alerta: O CES UM Começar verificar Uma bateria da voltagem QUANDO O poder, QUANDO A tensão Não ESTÁ NA
intervalo aceitável, Tom de Alerta Como Será EMITIDO UM: "Beep-Beep, Beep-Beep, beep beep" (cada "bip bip TEM UM" intervalo de tempo
cerca de 1 segundo. )
2. Tom UM Throttle Sinal sonoro de Alerta anormal: QUANDO o ESC Não consegue detectar o Sinal de Aceleração normal, Como Será EMITIDO de Alerta:
"Bip, bip, bip" (cada bip "UM TEM intervalo de tempo Cerca de 2 segundos.)
3. Não Throttle Ficar em tom de Alerta de Fundo: QUANDO o stick do acelerador Não É Mais No fundo baixo (POSIÇÃO), Tom UM Muito Rápido de Alerta Será EMITIDO:
"Bip, bip, bip" (cada bip "UM TEM intervalo de tempo de Cerca de 0,25 segundo).
Protecção Função
1. Start up de Proteção: Se o motor arrancar dois em segundos Não, enquanto o pau acelerador Subindo, o CES ira CORTAR Uma Potência de Saida.
neste caso, o stick do acelerador DEVE Ser Movido Parágrafo Baixo n º Novamente o motor Reiniciar. (Tal Situação Ocorre Posições seguintes casos:
A Conexão Entre o motor ESC EO Não É confiável, Propeller bloqueado é, Gearbox ESTÁ danificado, etc)
2. Excesso de CALOR de Proteção: QUANDO a temperatura do circuito de controle O PCB E mais de 110 ℃, o CES ira reduzir Uma Potência de Saida.
3. Throttle Protecção perdido Sinal: O CES ira reduzir Uma Potência de saida se o Sinal do acelerador perdeu segundo hum Por, Mais perdeu de 2 segundos,
Provocar SUA saida Cortada.

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 21, 2010 9:59 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 11, 2010 2:44 pm
Mensagens: 191
Localização: Interlagos - SP
Henrique vou ter que entrar na faculdade pra aprender a mexer neste esc....
Por enquanto não vou de LIPO, deixa clarear um pouco$$$$, mas já vou estudando...
Consegui arrumar a ré, resetei o esc, deslogando o carro e mantendo o botão do setup apertado e depois ligando, aí ele reseta e é só acelerar e brecar... a unica coisa é que a ré não ficou com 100% de potencia, mas tb não precisa.
Valeu as dicas! :drinks:

_________________
HPI Sprint2 Drift / Himoto Nascada Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 22, 2010 11:09 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
DOU_MASS escreveu:
Henrique vou ter que entrar na faculdade pra aprender a mexer neste esc....
Por enquanto não vou de LIPO, deixa clarear um pouco$$$$, mas já vou estudando...
Consegui arrumar a ré, resetei o esc, deslogando o carro e mantendo o botão do setup apertado e depois ligando, aí ele reseta e é só acelerar e brecar... a unica coisa é que a ré não ficou com 100% de potencia, mas tb não precisa.
Valeu as dicas! :drinks:


mais vc viu que tem o regulador da força da ré no controle???é so regular a potência no controle

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 10:02 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 11, 2010 2:44 pm
Mensagens: 191
Localização: Interlagos - SP
Tá no máximo no controle. Ví que existem várias configurações pro freio não ficar 100%, a ré mais fraca para quem corre em pista, etc... acho que pra regular o bicho legualzinho, só com cartão de programação mesmo... só no botão do setup fica embaçado!

Vc tá usando lipo?
Abs!

_________________
HPI Sprint2 Drift / Himoto Nascada Drift


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 23, 2010 12:20 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Sáb Mai 22, 2010 6:31 pm
Mensagens: 753
Localização: andirá, PR
DOU_MASS escreveu:
Tá no máximo no controle. Ví que existem várias configurações pro freio não ficar 100%, a ré mais fraca para quem corre em pista, etc... acho que pra regular o bicho legualzinho, só com cartão de programação mesmo... só no botão do setup fica embaçado!

Vc tá usando lipo?
Abs!



ainda não mais estou pesquisando se acho um cartão de programação para o esc, para usar lipo tem que regular o cut-off do esc...pesquisa ai tambem quem achar primeiro comunica o outro...eu estou meio em dúvida se uso lipo 2s ou 3s me disseram que para usar lipo 3s tem que trocar a relação da coroa e pinhão do motor, e lipo 2s não troca nada é so por, só que a 3s é foda o carro chega a impinar quando acelera....ve ais o que vc arruma

_________________
Na garagem:
SAVAGE FLUX Xl HP
Zippy 2X3s 5000 40C e 2x2s 5000 40c


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB