RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 2:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 07, 2009 10:51 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 07, 2009 10:26 pm
Mensagens: 6
Ola, Tenho um Motor 3.5R e um speed novak gtb e nao sei configurar o drag brake, minimum brake e outras funcoes do esc...Alguem pode me Ajudar....


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 07, 2009 11:53 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Qui Dez 04, 2008 5:21 pm
Mensagens: 85
Localização: diadema - SP
Caso nenhum expert em esc GTB se pronuncie, posso ti passar o caminho mais arduo!!!! heheheh
o manual em PDF e inglês, caso não majar nada de ingles google tradutor quebra um galho rs

http://www.teamnovak.com/download/instr ... update.pdf

Faloww

_________________
Xeme HSP/ E-revo 2200kv
*Escs Xinguiling/ Ezrun 60A/ Velineon 200A*
*Latinha/ BL 6000Kv*
*Tekin Battery Doctor 8.0*
vendo!
*LIpos 2 x 5000 2s/ 2 x 5000 3s*
*Mistery charger*


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2009 9:20 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Nelbreaks escreveu:
Caso nenhum expert em esc GTB se pronuncie, posso ti passar o caminho mais arduo!!!! heheheh
o manual em PDF e inglês, caso não majar nada de ingles google tradutor quebra um galho rs

http://www.teamnovak.com/download/instr ... update.pdf

Faloww


Já tive um GTB mas não vou lembrar, é melhor seguir o manual mesmo!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2009 9:31 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 05, 2008 9:31 am
Mensagens: 4089
Localização: Campo Grande - MS
Bom se ele for igual ao Novak Slydr tem um botãozinho ao lado da chave liga/desliga.
ESC ligado, segura o botão apertado até chegar acender as luzes no ESC da configuração que vc deseja, seja dragbrake,
cutoff, reverso, etc... aí solta o botão, as luzes vão piscar o numeros de vezes que esta na configuração (algumas tem até 10 regulagens) para alternar isso, vc aperta o botão e solta, tipo, se a configuração tava piscando a luz 3 vzs e vc apertou, ela vai começar a piscar 4 vzs, se apertar denovo 5 vzs e assim sucessivamente, chegou na quantidade de vzs que vc quer a programação, segura o botão apertado novamente até todas luzes acenderem e começarem a piscar....isso vale pra qualquer configuração que vc for mudar....
Bom issso tudo vale se o GTB tiver o mesmo tipo de configuração que o SLYDR ok

_________________
8ight-e MMM 2200kv
Losi Night Crawler 55T
HPI Apache SC Flux
Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 08, 2009 9:35 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 03, 2006 1:29 pm
Mensagens: 178
Localização: Brasília
Vê se esse tutorial traduzido pode te ajudar, fiz para mim há algum tempo atrás.
Abraço.


AJUSTE DO TRANSMISSOR

- EPA de throttle (aceleração) para máximo
- EPA de brake (freio) para máximo
- Exponencial de throttle para zero
- Reverso do canal de throttle para qualquer posição
- Trim de throttle para o meio (50/50)
- Curso de throttle / brake para 70/30 para perfil frente/freio
- Curso de throttle / brake para 50/50 para perfil frente/freio/ré

PROGRAMAÇÃO DE UM TOQUE

- CONECTAR O ESC AO RECEIVER E AO PACK DE BATERIA
- LIGAR O TRANSMISSOR
- LIGUE O ESC COM O BOTÃO DE UM TOQUE PRESSIONADO
- CONTINUE PRESSIONANDO O BOTÃO ATÉ QUE A LUZ VERMELHA ACENDA
- SOLTE O BOTÃO DE UM TOQUE ASSIM QUE A LUZ VERMELHA ACENDA
- PUXE O GATILHO DO TRANSMISSOR PARA FULL THROTTLE E SEGURE ATÉ QUE O LED VERDE
DE STATUS ACENDA (SOLID GREEN)
- PUXE O GATILHO DO TRANSMISSOR PARA FULL BRAKE E SEGURE ATÉ QUE O LED VERDE
DE STATUS PISQUE (BLINK GREEN)
- RETORNE O GATILHO DO TRANSMISSOR PARA NEUTRO, A LUZ DE STATUS FICARÁ VERMELHA
(SOLID RED)
- FIM DA PROGRAMAÇÃO DE UM TOQUE

PERFIS

1 - REVERSO NÃO
PROGRAMÁVEL SIM
FREIO MÍNIMO 9%
FREIO DRAG 9%
DEAD BAND 5%
MIN DRIVE 1%

2 - REVERSO SIM 100%
PROGRAMÁVEL SIM
FREIO MÍNIMO 9%
FREIO DRAG 9%
DEAD BAND 5%
MIN DRIVE 1%

3 - REVERSO NÃO
PROGRAMÁVEL SIM
FREIO MÍNIMO 9%
FREIO DRAG 9%
DEAD BAND 5%
MIN DRIVE 3%

4 - REVERSO NÃO
PROGRAMÁVEL SIM
FREIO MÍNIMO 21%
FREIO DRAG 21%
DEAD BAND 5%
MIN DRIVE 3%

5 - REVERSO SIM 25%
PROGRAMÁVEL NÃO
FREIO MÍNIMO 9%
FREIO DRAG NÃO
DEAD BAND 5%
MIN DRIVE 1%

6 - BRUSH MODE

SELECIONANDO O PERFIL BRUSHLESS

- SE O TRANSMISSOR ESTIVER DESLIGADO DESCONECTE O ESC DO RECEIVER
- PRESSIONE E SEGURE O BOTÃO DE UM TOQUE ATÉ QUE OS 4 LEDS ACENDAM
- UMA VEZ SOLTO O BOTÃO OS 4 LEDS IRÃO PISCAR INDICANDO QUAL PERFIL
ESTÁ SELECIONADO. O NÚMERO DE VEZES INDICA O PERFIL BRUSHLESS ATUAL
- APERTE E SOLTE RAPIDAMENTE PARA ALTERNAR ENTRE OS PERFIS
- SE O BOTÃO NÃO FOR APERTADO POR 3 SEGUNDOS O ESC GUARDA O PERFIL
ATUALMENTE SELECIONADO E SAI PARA O NEUTRO E ESTÁ PRONTO
- LEDS ACENDEM DA ESQUERDA PARA A DIREITA E PARAM NO VERMELHO OU VERDE
SE NÃO HOUVER SINAL DO TRANSMISSOR E AZUL PARA DRAG BRAKES ATIVO.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 09, 2009 12:18 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 07, 2009 10:26 pm
Mensagens: 6
Valeu pelas informacoes... :P


Junior3976 escreveu:
Bom se ele for igual ao Novak Slydr tem um botãozinho ao lado da chave liga/desliga.
ESC ligado, segura o botão apertado até chegar acender as luzes no ESC da configuração que vc deseja, seja dragbrake,
cutoff, reverso, etc... aí solta o botão, as luzes vão piscar o numeros de vezes que esta na configuração (algumas tem até 10 regulagens) para alternar isso, vc aperta o botão e solta, tipo, se a configuração tava piscando a luz 3 vzs e vc apertou, ela vai começar a piscar 4 vzs, se apertar denovo 5 vzs e assim sucessivamente, chegou na quantidade de vzs que vc quer a programação, segura o botão apertado novamente até todas luzes acenderem e começarem a piscar....isso vale pra qualquer configuração que vc for mudar....
Bom issso tudo vale se o GTB tiver o mesmo tipo de configuração que o SLYDR ok


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 09, 2009 12:21 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 07, 2009 10:26 pm
Mensagens: 6
Valeu...vou tentar configurar..e obrigado pela dica. Qualquer coisa estou aqui...

mallange escreveu:
Vê se esse tutorial traduzido pode te ajudar, fiz para mim há algum tempo atrás.
Abraço.


AJUSTE DO TRANSMISSOR

- EPA de throttle (aceleração) para máximo
- EPA de brake (freio) para máximo
- Exponencial de throttle para zero
- Reverso do canal de throttle para qualquer posição
- Trim de throttle para o meio (50/50)
- Curso de throttle / brake para 70/30 para perfil frente/freio
- Curso de throttle / brake para 50/50 para perfil frente/freio/ré

PROGRAMAÇÃO DE UM TOQUE

- CONECTAR O ESC AO RECEIVER E AO PACK DE BATERIA
- LIGAR O TRANSMISSOR
- LIGUE O ESC COM O BOTÃO DE UM TOQUE PRESSIONADO
- CONTINUE PRESSIONANDO O BOTÃO ATÉ QUE A LUZ VERMELHA ACENDA
- SOLTE O BOTÃO DE UM TOQUE ASSIM QUE A LUZ VERMELHA ACENDA
- PUXE O GATILHO DO TRANSMISSOR PARA FULL THROTTLE E SEGURE ATÉ QUE O LED VERDE
DE STATUS ACENDA (SOLID GREEN)
- PUXE O GATILHO DO TRANSMISSOR PARA FULL BRAKE E SEGURE ATÉ QUE O LED VERDE
DE STATUS PISQUE (BLINK GREEN)
- RETORNE O GATILHO DO TRANSMISSOR PARA NEUTRO, A LUZ DE STATUS FICARÁ VERMELHA
(SOLID RED)
- FIM DA PROGRAMAÇÃO DE UM TOQUE

PERFIS

1 - REVERSO NÃO
PROGRAMÁVEL SIM
FREIO MÍNIMO 9%
FREIO DRAG 9%
DEAD BAND 5%
MIN DRIVE 1%

2 - REVERSO SIM 100%
PROGRAMÁVEL SIM
FREIO MÍNIMO 9%
FREIO DRAG 9%
DEAD BAND 5%
MIN DRIVE 1%

3 - REVERSO NÃO
PROGRAMÁVEL SIM
FREIO MÍNIMO 9%
FREIO DRAG 9%
DEAD BAND 5%
MIN DRIVE 3%

4 - REVERSO NÃO
PROGRAMÁVEL SIM
FREIO MÍNIMO 21%
FREIO DRAG 21%
DEAD BAND 5%
MIN DRIVE 3%

5 - REVERSO SIM 25%
PROGRAMÁVEL NÃO
FREIO MÍNIMO 9%
FREIO DRAG NÃO
DEAD BAND 5%
MIN DRIVE 1%

6 - BRUSH MODE

SELECIONANDO O PERFIL BRUSHLESS

- SE O TRANSMISSOR ESTIVER DESLIGADO DESCONECTE O ESC DO RECEIVER
- PRESSIONE E SEGURE O BOTÃO DE UM TOQUE ATÉ QUE OS 4 LEDS ACENDAM
- UMA VEZ SOLTO O BOTÃO OS 4 LEDS IRÃO PISCAR INDICANDO QUAL PERFIL
ESTÁ SELECIONADO. O NÚMERO DE VEZES INDICA O PERFIL BRUSHLESS ATUAL
- APERTE E SOLTE RAPIDAMENTE PARA ALTERNAR ENTRE OS PERFIS
- SE O BOTÃO NÃO FOR APERTADO POR 3 SEGUNDOS O ESC GUARDA O PERFIL
ATUALMENTE SELECIONADO E SAI PARA O NEUTRO E ESTÁ PRONTO
- LEDS ACENDEM DA ESQUERDA PARA A DIREITA E PARAM NO VERMELHO OU VERDE
SE NÃO HOUVER SINAL DO TRANSMISSOR E AZUL PARA DRAG BRAKES ATIVO.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 09, 2010 6:35 am 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 27, 2009 9:23 am
Mensagens: 23
Localização: São Paulo - SP
apesar do tópico ser velho, realmente está de parabéns nosso amigo mallange....
bem explicado e acima de tudo em português...
valeu!

_________________
Sakura D3 EP / HPI pro-D spec-R / Kyosho FW-05RR GP
Radio Futaba 4PK super R -2.4GHz
Esc Novak Havoc Pro e novak GTB
Motor brushless novak velocity 5.5T e yokomo zero 6.5T
Bateria LiPo Orion 4000mAh 2S 100C+


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB