RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 10:53 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 9:55 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Gondo escreveu:
Acho pouco provavel q seja solda fria ou mal contato uma vez q não mexi em nada e o problema aconteceu com o carro andando.

Se o carro andando esquentou demais pode ter derretido alguma solda e ocasionado o problema.

MensagemEnviado: Seg Ago 16, 2010 10:23 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pode ate ser mas como uma solda fria ou mal contato ocasionaria em barulho de britadeira?

Baja SS

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 8:23 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
amigo apesar de nao ter o motor em mãos creio que tenha partido o enrolamento, o ideal é você abrir ele e conferir os rolamentos como já foi dito, aproveita e confere dois anéis de cobre que ligam os fios do fechamento do enrolamento na parte de trás do motor pode estar com solda fria.
Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 10:36 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Acabei de tirar o meu da caixa e ta com barulho de britadeira tambem, parecido com uma furadeira.
Novo em folha.
Quer mer$#@D
Vou trocar os rolamentos.

Se quiser trocar Gondo, sao 625ZZ ou 5x16x5mm, tem na maioria das casas de rolamento.

MensagemEnviado: Ter Ago 17, 2010 11:25 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Sabongi,

Valeu pela dica.

Vou comprar estes rolamentos mas acho q o problema é um pouco pior pois alem do barulho , a rotação não esta constante.

Baja SS

MensagemEnviado: Ter Set 14, 2010 4:59 pm 
Novo no Fórum

Ola amigo!
Será que o problema não está no esc??? Pois aconteceu algo parecido comigo e o esc fritou... era um vortex BL do Kyosho inferno VE

MensagemEnviado: Ter Set 14, 2010 9:22 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bem, abri o motor e o enrolamento rompeu na parte traseira. Rolamentos estavam bons.

Minha duvida é o que ocasionou isto.

Estou em duvidas qto a qualidade dos mamba. Em 3 meses, alem deste motor, o Drake perdeu 2 ESCs e o Person quase perdeu o carro pois o esc pegou fogo do nada.

Se acontecer algo mais, comprarei umTekin rx8.

Baja SS

MensagemEnviado: Ter Set 14, 2010 9:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O ESC da minha Savage queimou de uma maneira meio estranha viewtopic.php?f=13&t=18951

o ESC é um MMM disfarçado de Flux Blur

...rsrsrsrsrs

MensagemEnviado: Ter Set 14, 2010 9:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Germano escreveu:
the_same_x escreveu:

Seu motor fundiu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pior é que é sério, ou verniz dos fios de cobre devem ter partido e estão em curto, e é preciso reenrolar ou desmagnetizou.

Ele aquece e o speed entra em proteção de temperatura?

Anderson

Não fala merda!
Se fosse perda do verniz o enrolamento estaria preto, todo zuado. O motor nem ia funcionar.
Deve ser mal contato ou interferência.
Qual controle vc usa?

valeu

Como desabafo! Quem é que falou MERDA agora seu mal educado? são de pessoas assim que a comunidade não precisa, e muita gente que está disposta a ajudar e fica no silêncio por causa de pessoas como essa. Onde está seu grande conhecimento em motores sem escova agora?

Obrigado

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 14, 2010 9:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Mercyless escreveu:
Germano escreveu:
the_same_x escreveu:

Seu motor fundiu! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Pior é que é sério, ou verniz dos fios de cobre devem ter partido e estão em curto, e é preciso reenrolar ou desmagnetizou.

Ele aquece e o speed entra em proteção de temperatura?

Anderson

Não fala merda!
Se fosse perda do verniz o enrolamento estaria preto, todo zuado. O motor nem ia funcionar.
Deve ser mal contato ou interferência.
Qual controle vc usa?

valeu

HAHAHA! Foi um pouco bruto, mas está correto!
Se estivesse em curto o motor não iria funcionar.
Quando você diz que parece um britadeira, se refere ao barulho ou é como se fosse um super cogging?
Pode ser também mal contato em algum dos 3 plugs do motor, se for isso, o motor começa a funcionar mas fica com um super cogging e fazendo barulho, dá uma olhada que já aconteceu algo semelhante comigo.
Amplexos,
Mercyless

Desabafo = mode on!

Outro grande conhecedor! apoia a causa sem um mínimo de conhecimento!

Grato e fui, vou começar a ficar quieto para não perturbar mais os donos do saber! Quem precisar de ajuda me procure por MP.

Desculpem os colegas que não tem nada a ver com a história, mas tinha que ter um tópico de boas maneiras no fórum, assim não assusta os novatos...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 16, 2010 7:31 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Só pq o enrolamento partiu não quer dizer q o motor fundiu.
Um motor fundi qdo, por algum motivo, ele atinge uma temperatura tão grande q derrete alguma coisa dentro dele e o faz parar. Aí sim vc tem um motor fundido, do verbo fundir caso não saiba.
Eu já fundi um motor elétrico. Foi justamente o q tinha reenrolado. Depois de reenrolado ele ficou desbalanceado. Mas não percebi isso pois até então só tinha testado não mão(testei varias vezes na mão). Parecia perfeito. Coloquei o motor no carro e fui andar. Dei duas aceleradas e parecia ir tudo bem. Na terceira acelerada o motor saiu muita fumaça, como se tivesse jogado uma carne de haburguer numa chapa quente. Fui colocar a mão no motor e quemei o dedo na hora. Fiquei com bolhas no dedo. Mais tarde abri o motor e vi q tava tudo preto no enrolamento
Se o motor do nosso amigo tivesse fundido primeiramente teria derretido o verniz do enrolamento e aí entraria em curto e aí a temperatura aumentaria ainda mais e aí o verniz fundido ia ser carbonizado(e a bateria ia pro saco tb) como o q aconteceu comigo. Mas parece q o nosso amigo não encontrou nada carbonizado dentro do motor.
Enrolamento partido não é motor fundido.
Eu tinha falado q era interferencia ou mal contato e pelo q o rapaz falou foi perda de contato em uma das bobinas, ou seja, eu não estava errado.
Agora se vc quiser ser ignorante como eu fui tudo bem, manda ver. Vc tem toda razão pra ser ignorante já q não sabe a diferença entre motor fundido e motor com enrolamento partido.
valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Set 16, 2010 9:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Germano escreveu:
Só pq o enrolamento partiu não quer dizer q o motor fundiu.
Um motor fundi qdo, por algum motivo, ele atinge uma temperatura tão grande q derrete alguma coisa dentro dele e o faz parar. Aí sim vc tem um motor fundido, do verbo fundir caso não saiba.
Eu já fundi um motor elétrico. Foi justamente o q tinha reenrolado. Depois de reenrolado ele ficou desbalanceado. Mas não percebi isso pois até então só tinha testado não mão(testei varias vezes na mão). Parecia perfeito. Coloquei o motor no carro e fui andar. Dei duas aceleradas e parecia ir tudo bem. Na terceira acelerada o motor saiu muita fumaça, como se tivesse jogado uma carne de haburguer numa chapa quente. Fui colocar a mão no motor e quemei o dedo na hora. Fiquei com bolhas no dedo. Mais tarde abri o motor e vi q tava tudo preto no enrolamento
Se o motor do nosso amigo tivesse fundido primeiramente teria derretido o verniz do enrolamento e aí entraria em curto e aí a temperatura aumentaria ainda mais e aí o verniz fundido ia ser carbonizado(e a bateria ia pro saco tb) como o q aconteceu comigo. Mas parece q o nosso amigo não encontrou nada carbonizado dentro do motor.
Enrolamento partido não é motor fundido.
Eu tinha falado q era interferencia ou mal contato e pelo q o rapaz falou foi perda de contato em uma das bobinas, ou seja, eu não estava errado.
Agora se vc quiser ser ignorante como eu fui tudo bem, manda ver. Vc tem toda razão pra ser ignorante já q não sabe a diferença entre motor fundido e motor com enrolamento partido.
valeu

Pomba cara, ainda não percebeu que você está errado desde o começo e ainda persiste? e outra coisa, não viu os Smiles ao lado da expressão??? isso que dizer risada=brincar=não leva a sério=descontrair...etc... tsc,tsc,tsc,tsc....

Só toma cuidado antes de falar o que não sabe... para não ser mal educado e grosseiro da proxima vez...

Este é um FÓRUM e todos temos dúvidas e imagina se um novato faz uma pergunta e você sai com essa expressão que usou comigo? além de prestar um desserviço ao automodelismo o novato nunca mais vai aparecer por aqui...

Grato e desculpe o desabafo grosseiro, mas estou cansado de trogloditas usando o fórum...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 17, 2010 12:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Galera relaxa, isso já ta parecendo novela mexicana rsrsrs

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Sex Set 17, 2010 1:43 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Junior3976 escreveu:
Galera relaxa, isso já ta parecendo novela mexicana rsrsrs

huauhauhauhauhauh

Com relação aos mambas, é uma pena q o controle de qualidade da Castle seja uma bosta pois seus combos são um espetáculo qdo funcionam bem.
Manda pra Castle. É o q todo mundo tá fazendo.
Um dia arranjo um combo tekin pra ver qualé.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 5:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

1 - Se o motor esta somente fazendo barulho e funcionando normalmente é provável que seja o rolamento. Recomendo que na troca aproveite e compre os de ceramica;

2 - Se o motor apresenta problemas a primeira coisa é usar um multímetro e medir a resistencia das bobinas e verificar se alguma esta aberta, somente dai em diante da para chegar a alguma conclusão.

Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas