Isao_TKR escreveu:
Quanto ao link que o masiato passou...diz que deve-se desbastar uma peça chamada comm.(não sei o nome em português, mas é onde o carvão encosta) até ficar plana, e que devo utilizar uma peça específica para isso (também não sei qual é). Mas serve se eu simplesmente lixar?
(É referente ao segundo passo)
Fala, Isao.
Comm = coletor. É aquela parte dourada ou cobreada que no motor do Shibas não existe mais.
A peça especial é um torno. Ele serve para dar o famoso passe, deixando todo coletor no mesmo nível.
Se você simplesmente lixar, pode até melhorar, mas nunca ficará como se tivesse passado no torno. O desgaste será sempre desigual e o motor não renderá o que pode em todo seu potencial.
Vai ficar como uma ferrari com motor de fusca... hehehheheh
shibas escreveu:
Valeu pela aula pessoal!
Realmente esse "motorzinho" foi bem judiado e me deu muitas alegrias.
A escova creio que seja bem dura, pois durava umas 10 baterias.
Só mais uma perguntinha, ñ tem como aproveitar o induzido e trocar só o coletor?
Não é mesquinharia, mas é que ñ quero ficar juntando lixo por aqui.
abraços
Heheheheheh... o danado deve ter sido bom mesmo. Tá até inventando desculpas pra não jogar o bicho fora...
Mas guarde o danado. A única parte que não é aproveitada de um motor é justamente o induzido. Mas todo o resto pode ser aproveitado.
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