RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 11:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 12:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu tenho e vendo ESC Hobbiking/Aeolian e motores EZRuns 13T, 10T e 9T, eles tem o cogging muito baixo, na verdade para vc perceber tem que sair muito lento e ficar "procurando" o cogging, muita gente nem percebe. Para drift acredito que o melhor seja entre 12 e 9T, acima disso os sensorless tem uma perca boa de torque, eficiencia e começam os cogging mais fortes.

xjohnx escreveu:
NATTIS escreveu:
Se o motor e ESC for sensorless e de até uns 9T o cogging é muito baixo, acima disso já começo a me incomodar como é o caso do EZRuns 5.5T e o MM 7700 que eu tinha, ai tem que ser sensored mesmo.

aí, alguem deu uma luz! Então um EzRun 9T, 10T já deixa de ter esse cogging? Se for isso quero muito trocar ele, pois está atrapalhando demais o meu drift e as saídas de curva no grip.

Ou melhor do que isso seria pegar um mamba 4600kv? achei ele não tão visado quanto o 5700, aí ele acaba ficando bem mais barato.

abraço

MensagemEnviado: Sex Jul 22, 2011 5:24 pm 
[Moderador]

Tenho ESC's Mamba Max antigo e o Pró, zero cogging com nenhum motor, sensored ou sensorless, LRP, Trinity, Novak, EZRun, SP, já usei vários nesses ESC's, sem problemas, nem nada que requeresse um setup específico, é tipo trocar o motor e acertar a relação, sem nem mexer no setup do ESC (que não mudo a séculos, só o firmware que mantenho sempre atualizado).
Realmente não entendo a origem do cogging relatado pelos colegas, vou comparar o setup do meu com o que colocaram aí pra ver se muda alguma coisa.

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

MensagemEnviado: Seg Jul 25, 2011 7:16 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O meu Mamba Max 5700 quase não tinha cogging, agora o 7700 tinha mais e bem perceptível.

Helvio Lagares escreveu:
Tenho ESC's Mamba Max antigo e o Pró, zero cogging com nenhum motor, sensored ou sensorless, LRP, Trinity, Novak, EZRun, SP, já usei vários nesses ESC's, sem problemas, nem nada que requeresse um setup específico, é tipo trocar o motor e acertar a relação, sem nem mexer no setup do ESC (que não mudo a séculos, só o firmware que mantenho sempre atualizado).
Realmente não entendo a origem do cogging relatado pelos colegas, vou comparar o setup do meu com o que colocaram aí pra ver se muda alguma coisa.

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas