RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 3:16 pm 
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Amigos, salve, salve. Tenho um Tamyia TT01 com cardã aluminio e Motor Ezrun Hobbywing 9T 4300KV e esc Ezrun Hobbywing 5V 0,12 A max 7,2 v. Pergunto(desculpa a ignorância é meu primeiro carro) ele aguenta uma bateria de Lipo 4500 ?

Obrigado desde já pela ajuda.

Abraços.

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Zero
Tamyia TT01 / Motor Ezrun 9T 4300KV
Savage Flux Brushless / Motor HPI Flux Tork 2200Kv / Esc IPH Flex Blur[/color]Taguatinga-DF


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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 3:23 pm 
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Lipo , Life, NICD, NIMH são somente fontes de energia unica coisa é ter $$ pra comprar a seu gosto e Um bom carregador tmb

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SEM CARRO
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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 3:25 pm 
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RZERO escreveu:
Amigos, salve, salve. Tenho um Tamyia TT01 com cardã aluminio e Motor Ezrun Hobbywing 9T 4300KV e esc Ezrun Hobbywing 5V 0,12 A max 7,2 v. Pergunto(desculpa a ignorância é meu primeiro carro) ele aguenta uma bateria de Lipo 4500 ?

Obrigado desde já pela ajuda.

Abraços.


aguenta sim
podes colocar até de 5000mah ou mais se entrar no seu carro
o que importa ali é a Voltagem
pegue lipo 2S 7,4V

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Tópico de referências.


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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 3:35 pm 
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Valeu galera do bem.
O meu carregador é um imax B-6 e as Lipos 2S 3700 e 4500.
Abraços.

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 4:38 pm 
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Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
No caso do EZrun, provavelmente ele aguenta só 2s (7.2v), a amperagem, no caso os 4500Mah vai tranquilo, até mais se quiser. Muita gente confunde a amperagem com a voltagem rsrs...(totalmente comum, todo mundo já foi iniciante um dia!)

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Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 4:43 pm 
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Valeu demais VinyyTuning .

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 5:22 pm 
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VinyyTuning escreveu:
No caso do EZrun, provavelmente ele aguenta só 2s (7.2v), a amperagem, no caso os 4500Mah vai tranquilo, até mais se quiser. Muita gente confunde a amperagem com a voltagem rsrs...(totalmente comum, todo mundo já foi iniciante um dia!)

Só pra corrigir, novamente, o meu amigo Vinyy.
O EZRun aguenta 3s sim, seguem as especificações do ESC de 35A:

1.1 Saída: Corrente contínua 35A, corrente de pico 190A.
1.2 Entrada: 4-9 células NiMH/NiCd ou 2-3 células LiPo.
1.3 Saída "BEC" : 6V/1.5A.
1.4 Resistência: 0.0015 Ohm.
1.5 Compatível com motores brushless sem sensor
1.6 Opções para motores Brushless:
com 4-6 células NiMH/NiCd ou 2 células Lipo: On-Road≥ 9T, Off-Road≥ 12T;
com 6-9 células NiMH/NiCd ou 3 células Lipo: On-Road≥ 12T, Off-Road≥18T;
1.7 Sugerido para: automodelos de escala 1/12 ou 1/10 on-road ou off-road para diversão ou competição.
1.8 Tamanho: 31.5mm(L) * 27.5mm(C) * 24mm(A).
1.9 Peso: 30g(sem fios)


Mas pra usar 3s você tem que conectar a ventoinha do ESC em um outro lugar, no auxiliar do RX por exemplo, se não ela queima.

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MensagemEnviado: Ter Nov 10, 2009 5:43 pm 
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Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Mercyless escreveu:
VinyyTuning escreveu:
No caso do EZrun, provavelmente ele aguenta só 2s (7.2v), a amperagem, no caso os 4500Mah vai tranquilo, até mais se quiser. Muita gente confunde a amperagem com a voltagem rsrs...(totalmente comum, todo mundo já foi iniciante um dia!)

Só pra corrigir, novamente, o meu amigo Vinyy.
O EZRun aguenta 3s sim, seguem as especificações do ESC de 35A:

1.1 Saída: Corrente contínua 35A, corrente de pico 190A.
1.2 Entrada: 4-9 células NiMH/NiCd ou 2-3 células LiPo.
1.3 Saída "BEC" : 6V/1.5A.
1.4 Resistência: 0.0015 Ohm.
1.5 Compatível com motores brushless sem sensor
1.6 Opções para motores Brushless:
com 4-6 células NiMH/NiCd ou 2 células Lipo: On-Road≥ 9T, Off-Road≥ 12T;
com 6-9 células NiMH/NiCd ou 3 células Lipo: On-Road≥ 12T, Off-Road≥18T;
1.7 Sugerido para: automodelos de escala 1/12 ou 1/10 on-road ou off-road para diversão ou competição.
1.8 Tamanho: 31.5mm(L) * 27.5mm(C) * 24mm(A).
1.9 Peso: 30g(sem fios)


Mas pra usar 3s você tem que conectar a ventoinha do ESC em um outro lugar, no auxiliar do RX por exemplo, se não ela queima.


Finalmente adicionou algo por aqui heim "Amigo"! :bruce: Bom saber que o EZrun aguenta 3s, quando eu colocar um Brushless no meu carro concerteza será um desses(ou um Mamba hehe)
Continue assim Mercyless.

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MensagemEnviado: Sáb Fev 18, 2012 6:05 pm 
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Mercyless escreveu:
VinyyTuning escreveu:
No caso do EZrun, provavelmente ele aguenta só 2s (7.2v), a amperagem, no caso os 4500Mah vai tranquilo, até mais se quiser. Muita gente confunde a amperagem com a voltagem rsrs...(totalmente comum, todo mundo já foi iniciante um dia!)

Só pra corrigir, novamente, o meu amigo Vinyy.
O EZRun aguenta 3s sim, seguem as especificações do ESC de 35A:

1.1 Saída: Corrente contínua 35A, corrente de pico 190A.
1.2 Entrada: 4-9 células NiMH/NiCd ou 2-3 células LiPo.
1.3 Saída "BEC" : 6V/1.5A.
1.4 Resistência: 0.0015 Ohm.
1.5 Compatível com motores brushless sem sensor
1.6 Opções para motores Brushless:
com 4-6 células NiMH/NiCd ou 2 células Lipo: On-Road≥ 9T, Off-Road≥ 12T;
com 6-9 células NiMH/NiCd ou 3 células Lipo: On-Road≥ 12T, Off-Road≥18T;
1.7 Sugerido para: automodelos de escala 1/12 ou 1/10 on-road ou off-road para diversão ou competição.
1.8 Tamanho: 31.5mm(L) * 27.5mm(C) * 24mm(A).
1.9 Peso: 30g(sem fios)


Mas pra usar 3s você tem que conectar a ventoinha do ESC em um outro lugar, no auxiliar do RX por exemplo, se não ela queima.




Gostaria de ressuscitar esse Topico para fazer uma correçao

Acabei de testar nesse minuto.

Esc 35A com motor ezrun 9t
Bateria LiPo 3s 11.1v

Funciona sim, e nao precisa trocar o cooler de plug pois tudo funciona e nao queima nada, so lembre-se, configure corretamente o cut-off do esc para nao torrar a bateria.


Um abraço.

PS: o Carro ficou o capeta, acelerando gradativamente o carro vai ganhando velocidade e de 75 a 100% da pressão do dedo, o carro em torno de 70 por hora ou mais simplesmente destraciona e vai desgovernado pra onde quiser mesmo sendo 4x4. Sensacional. Recomendado.

Um abraço

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