RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:12 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 12:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom Amigos do Forum, antes de abrir este topico olhei as 5 paginas e não achei nada parecido com o meu problema.

Bom até o começo da semana estava usando um Novak Cyclone no meu Ta03f com coroa original e pinhão 23t nunca deu problema tanto no motor 7t como no latinha e tambem nunca esquentou mesmo fazendo uns drift ou fazendo umas arrancadas na rua de 100mts ele sempre ficou frio.

Montei este mesmo kit na Rustler XL-5 com pinhão 30t e coroa 86t, com o motor 7t eo Cyclone andei com ela na rua Fazendo umas arrancadas de 100 metros para fazer testes de velocidade fiz varias puxadas longas na rua ( Realmente ficou um canhão muito rapida!) e quando a bateria começou o ficar fraca, fui querer descarregar andando com o carro e :pedala: ela travou o sistema de direção e ficou acelerada subindo a rua e eu tentando correr atras dela desesperado para nenhum carro passar em cima mas mesmo com bateria fraca o negocio é estupido só fui pegar ela quando ela parou no portão de uma casa o speed deu um pedaço do plastico na lateral maior cheirão de queimado! e fritando!

Esperei o Speed ea bateria esfriar carreguei a bateria eo Speed Frita em menos de um Segundo, quando ligo a bateria :putz: Acho que deve ter queimado :rip:

Alguem ja tentou trocar algum transistor dos ESC Novak ?? Se colocar outro Speed vou queimar tambem ?? esta é a relação original que veio com a rustler 86t 30t ....

Muito Obrigado

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 1:08 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Eu acho que o que aconteceu foi interferência.... bateria descarregada nao faz seu acelerador disparar...

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 2:30 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

no meu intellispeed 12t eu liguei a bateria e ele deu uma torrada que ate saiu a solda de um dos fios.. sempre que ligava ele esquentava muito em menos de 5min.. troquei o regulador de entrada dele, onde entra o pack(7,4V) e sai para a placa (5,0V) funciona de boa, e nunk mais parou... o problema é que o normalmente o regulador é MUITO pekeno, e como é dificil axar, eu comprei um do mesmo tamanho dos mosfets..... entao tive que abrir um buraco na carcaça do esc... mais tarde posto as fotos...

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 2:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

riopretomusic escreveu:
Bom Amigos do Forum, antes de abrir este topico olhei as 5 paginas e não achei nada parecido com o meu problema.

Bom até o começo da semana estava usando um Novak Cyclone no meu Ta03f com coroa original e pinhão 23t nunca deu problema tanto no motor 7t como no latinha e tambem nunca esquentou mesmo fazendo uns drift ou fazendo umas arrancadas na rua de 100mts ele sempre ficou frio.

Montei este mesmo kit na Rustler XL-5 com pinhão 30t e coroa 86t, com o motor 7t eo Cyclone andei com ela na rua Fazendo umas arrancadas de 100 metros para fazer testes de velocidade fiz varias puxadas longas na rua ( Realmente ficou um canhão muito rapida!) e quando a bateria começou o ficar fraca, fui querer descarregar andando com o carro e :pedala: ela travou o sistema de direção e ficou acelerada subindo a rua e eu tentando correr atras dela desesperado para nenhum carro passar em cima mas mesmo com bateria fraca o negocio é estupido só fui pegar ela quando ela parou no portão de uma casa o speed deu um pedaço do plastico na lateral maior cheirão de queimado! e fritando!

Esperei o Speed ea bateria esfriar carreguei a bateria eo Speed Frita em menos de um Segundo, quando ligo a bateria :putz: Acho que deve ter queimado :rip:

Alguem ja tentou trocar algum transistor dos ESC Novak ?? Se colocar outro Speed vou queimar tambem ?? esta é a relação original que veio com a rustler 86t 30t ....

Muito Obrigado

olha , em relação ao esc eu não sei de nada , mas se você tiver bastante manha , e um ferro de solda adequado , da para soldar fets novos.
eu suspeito que tenha esquentado demais o esc , e danificado não apenas os fets , mas toda a parte eletronica , ja que o estanho é bom condutor de calor.
tenho essa suspeita devido a sua relação , eu com um motor desses usaria um pinhão de 14 dentes , e não um de 30 .

valeu

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 5:54 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sabongi escreveu:
Eu acho que o que aconteceu foi interferência.... bateria descarregada nao faz seu acelerador disparar...

Acho que foi força de relação coroa 86t e pinhão 30t, porque sempre andei com este motor e este speed no meu on-road com a relação original da Tamiya e nunca havia dado problema :( ele disparou porque Queimou o Speed Control, porque acabei de chegar do serviço e fui testar e ele fica acelerado e Esquenta (frita cheirando queimado) muito rapido.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 6:04 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Vou Abrir o Speed amanha para ver se torrou a placa ou somente quemou os transistors, gostava tanto do freio desse Novak Cyclone com o ta03f que é levinho , Speed Baratinho e bom que nem esse vai ser dificil arranjar outro igual eo foda é que estava andando diariamente com o meu ta03f com este Speed e Motor e nunca apresentou nenhum problema só foi montar na Rustler Queimou logo no Primeiro Pack :x foda! mas da nada o lance é Torcer para ter queimado alguma coisa simples.

valeu pelas Dicas _HUMMeR_, vou dar uma olhada se tiver muito dificil tem um cara na minha firma que é ninja em eletronica conserta Notebook, Nobreak, Motherboard vou ver se ele da conta de arrumar.
_HuMMeR_ escreveu:
no meu intellispeed 12t eu liguei a bateria e ele deu uma torrada que ate saiu a solda de um dos fios.. sempre que ligava ele esquentava muito em menos de 5min.. troquei o regulador de entrada dele, onde entra o pack(7,4V) e sai para a placa (5,0V) funciona de boa, e nunk mais parou... o problema é que o normalmente o regulador é MUITO pekeno, e como é dificil axar, eu comprei um do mesmo tamanho dos mosfets..... entao tive que abrir um buraco na carcaça do esc... mais tarde posto as fotos...

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 6:20 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

O Augusto Beck blz, cara você caiu do céu pelo que vi em sua assinatura você curte off-road brow este é meu Primeiro Off-Road e ainda não tenho as manhas de saber qual é a relação mais indicada para cada motor, com os pinhões que veio nela o 30t ficou muito Rapida mas dava para ver que não tinha muita arrancada parece que estava pesadona para sair, mas como nunca tive uma off road achei que fosse normal. Qual motor você recomenda para a Rustler XL-5 e Relação (coroa e pinhão?)

Na verdade queria queria algo nesta velocidade e torque http://www.youtube.com/watch?v=5u48ki5A ... re=related

agradeço desde já

Augusto Beck escreveu:
riopretomusic escreveu:

Muito Obrigado

olha , em relação ao esc eu não sei de nada , mas se você tiver bastante manha , e um ferro de solda adequado , da para soldar fets novos.
eu suspeito que tenha esquentado demais o esc , e danificado não apenas os fets , mas toda a parte eletronica , ja que o estanho é bom condutor de calor.
tenho essa suspeita devido a sua relação , eu com um motor desses usaria um pinhão de 14 dentes , e não um de 30 .

valeu

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 7:01 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

legal o video

com esse motor o carrinho não andaria tanto quanto esses , mes andaria bem com uma relação ai por uns 14:1 .
o meu carro esta com a relação em 9,5:1 , mas o motor é um 19x2t , e esta com boa aceleração e velocidade.
o negocio é ir testando , compre pinhões de 14 a 20 dentes , de 2 em 2 dentes(14 , 16 , 18 , 20 ) , e va testando o que te agrada (e não queima o esc :mrgreen2: ).

valeu

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 7:25 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Augusto quanto menor o pinhão menor a velocidade correto ? Colocar uma Coroa 86t e um pinhão 16t daria quanto de relação? Você acha que o Speed queimou porque forcou muito por causa da relação ??
Augusto Beck escreveu:
lcompre pinhões de 14 a 20 dentes , de 2 em 2 dentes(14 , 16 , 18 , 20 ) , e va testando o que te agrada (e não queima o esc :mrgreen2: ).

valeu

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Sex Nov 14, 2008 7:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

vamos em partes:
sim, e maior a aceleração e o torque("força")

para achar a sua relação final você deve dividir o numero de dentes da coroa pelo numero de dentes do pinhão , e o resultado multiplicar pela relação interna do seu carro(2.72) , sua relação seria com essa coroa e pinhão de 14,62:1

e , sim acho que foi por causa disso

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas