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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2007 12:50 am 
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Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
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nao intendo mto de mototres , intao gostaria que alguem me tirasse algumas duvidas:
como eu meço a potencia do motor ??
qual é o criterio de avaliação para falar que um é stock , o outro é latinha e assim po diante?(qual a potencia de cada um ??)
quanto mais voltas mais rapido ele é ??
essas duvidinhas mais basicas de um iniciante !!

grato !!!


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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2007 8:06 am 
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pra medir, você usaria um dinamômetro

como não é barato, normalmente nos baseamos no número de voltas dele, mesmo.

latinha é motor baratíssimo, que não dá pra desmontar a parte traseira (só desentortando duas "chapinhas" de metal, teoricamente não é pra abrir nunca

stock, bom esse vai estar sempre escrito do lado. tem 27 voltas


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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2007 9:16 am 
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guix_hc escreveu:
nao intendo mto de mototres , intao gostaria que alguem me tirasse algumas duvidas:
1) como eu meço a potencia do motor ??
2) qual é o criterio de avaliação para falar que um é stock , o outro é latinha e assim po diante?(qual a potencia de cada um ??)
3) quanto mais voltas mais rapido ele é ??
essas duvidinhas mais basicas de um iniciante !!

grato !!!


Opa, blz?
1) Então como o Fernando disse, para medir a potência só no dyno mesmo.
2) O método para diferenciar um motor do outro é pelo número de voltas.
3) É o contrário, quanto menos voltas mais forte ele é.

Só para esclarecer, potência do motor é mencionada em W (Watts), a fórmula é P=VxA (Potência = Tensão x Corrente), ou seja, sabendo a corrente do motor, saberemos a potência pois a tensão é de 7,2V (tensão da bateria). Daí tendo o resultado podemos até relacionar com a potência em CV (cavalos) pois 1cv = 735,5W.

É isso.
Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2007 9:13 pm 
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Só que isso é a potência elétrica fornecida, a potência gerada no eixo do motor é menor por causa do rendimento mecânico do motor, que só pode ser medida com dinamômetro mesmo.

Um motor mto bom pode puxar 3A de corrente, e um motor zuado pode puxar 6A, por causa de resistência interna e outros fatores. Se simplismente multiplicar a tensão por essa corrente o motor ruim vai parecer mais forte, mas na verdade ele só está consumindo mais energia.

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Abraços,
Milton (miltinho)

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MensagemEnviado: Dom Mar 11, 2007 9:19 pm 
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Milton Belli escreveu:
Só que isso é a potência elétrica fornecida, a potência gerada no eixo do motor é menor por causa do rendimento mecânico do motor, que só pode ser medida com dinamômetro mesmo.

Um motor mto bom pode puxar 3A de corrente, e um motor zuado pode puxar 6A, por causa de resistência interna e outros fatores. Se simplismente multiplicar a tensão por essa corrente o motor ruim vai parecer mais forte, mas na verdade ele só está consumindo mais energia.


Você tem toda razão, esqueci de falar isso.
Apesar de que os motores elétricos são bem mais eficientes do que os motores à combustão.
Muita energia é dissipada em forma de calor também.

Valeu Milton.

Grande abraço
Até mais
Rafael

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