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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 8:34 am 
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Estou com um speed LRP QC2

Depois de algumas horas, percebi que a ação do freio quase sumiu. Se eu acelero o carro no ar e freio, aparentemente ele freia, mas se o carro estiver em uma descida, já não está conseguindo segurar o carro parado !!! :shock:


Alguém tem alguma idéia? Já resetei ele (refiz a config), e quando eu freio os leds que indicam a freiada acendem nele (então pelo menos ele sabe que deveria estar freiando), ou seja, não é transmissor nem receptor....

Ah, detalhe: o motor está com o carvão bem no fim, pode ser isso? Tipo, ele ainda anda mas já não consegue freiar? É um modified 10T


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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 8:57 am 
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Fernando escreveu:
Estou com um speed LRP QC2

Depois de algumas horas, percebi que a ação do freio quase sumiu. Se eu acelero o carro no ar e freio, aparentemente ele freia, mas se o carro estiver em uma descida, já não está conseguindo segurar o carro parado !!! :shock:


Alguém tem alguma idéia? Já resetei ele (refiz a config), e quando eu freio os leds que indicam a freiada acendem nele (então pelo menos ele sabe que deveria estar freiando), ou seja, não é transmissor nem receptor....

Ah, detalhe: o motor está com o carvão bem no fim, pode ser isso? Tipo, ele ainda anda mas já não consegue freiar? É um modified 10T


se o problema não é eletrico, com certeza é mecanico. tira o escorpião do bolso e troca esse carvão minino!!!

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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 9:55 am 
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Fernando, blz?
Faz o que o Cold falou, dê passe no motor e troque o carvão.
Não sei onde li, mas os mais exigentes trocam o carvão qd ele atinge cerca de 1/3 do tamanho.
Verifique também a mola, se tiver perdido a pressão troque.
Quanto mais dura a mola mais torque e menos RPM, se for mais mole acontece o contrário.
O freio é como o acelerador, precisa de um boa relação carvão x coletor para ter sua eficiência próxima da perfeição.
Aproveite e dê uma boa limpada no interior do motor.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 10:11 am 
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eu pensei nisso, mas o estranho é que o motor ainda anda bem - por que não freia mais ?

vou trocar o carvão, espero que volte à freiar.... :roll:


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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 10:37 am 
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Fernando, blz?
Bom, você pode estar satisfeito com seu motor e não saber que ele pode andar mais. Não estou dizendo que isso vai acontecer, mas com o passe do coletor e troca do carvão pode ser que ele ande mais.
Não se esqueça de amaciar certinho p/ garantir o desempenho e durabilidade, ok?
Não sei se vou conseguir me expressar direito mas ACHO que para freiar seja mais desgastante p/ o motor do que para acelerar.

Vamos ver...

Abraço
Até mais.
Rafael

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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 11:51 am 
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Tenho um motor modified que quando o carvão chega no final ele fica mais "solto", anda mais do que se tivesse com carvão novo mas não freia nada, acho que o seu caso é o mesmo. Pior que esse motor meu funciona muito bem até o carvão quase acabar totalmente, agora ele deve estar com uns 2mm de comprimento e continua andando bem.


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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 12:47 pm 
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Fernando_221 escreveu:
Tenho um motor modified que quando o carvão chega no final ele fica mais "solto", anda mais do que se tivesse com carvão novo mas não freia nada, acho que o seu caso é o mesmo. Pior que esse motor meu funciona muito bem até o carvão quase acabar totalmente, agora ele deve estar com uns 2mm de comprimento e continua andando bem.


hummm, deve ser isso mesmo! é exatamente o que você falou, o carvão está no fim, o carro está andando bem até, mas não freia nada!!!

mas com o carro "no ar", ele parece estar freiando (como se o freio tivesse perdido 90% de sua força)


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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 1:56 pm 
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Fernando_221 escreveu:
Tenho um motor modified que quando o carvão chega no final ele fica mais "solto", anda mais do que se tivesse com carvão novo mas não freia nada, acho que o seu caso é o mesmo. Pior que esse motor meu funciona muito bem até o carvão quase acabar totalmente, agora ele deve estar com uns 2mm de comprimento e continua andando bem.



Fernando_221:
A impressão dele estar mais solto pode ser pq como o tamanho dele diminuiu, a mola está menos tensionada então ele tem mais RPM.

Fernando:
No ar ele freia pq não tem o peso do carro atrapalhando a frenagem.

No meu Off-Road qd o carvão estava no fim ele girava mais, mas ficou mais difícil pular as rampas sem estar embalado, exatamente pela perda de torque do motor.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2007 2:18 pm 
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Fernando escreveu:
Estou com um speed LRP QC2

Depois de algumas horas, percebi que a ação do freio quase sumiu. Se eu acelero o carro no ar e freio, aparentemente ele freia, mas se o carro estiver em uma descida, já não está conseguindo segurar o carro parado !!! :shock:


Alguém tem alguma idéia? Já resetei ele (refiz a config), e quando eu freio os leds que indicam a freiada acendem nele (então pelo menos ele sabe que deveria estar freiando), ou seja, não é transmissor nem receptor....

Ah, detalhe: o motor está com o carvão bem no fim, pode ser isso? Tipo, ele ainda anda mas já não consegue freiar? É um modified 10T


Fernando, troque o carvão que o problema acaba.

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MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2007 2:27 pm 
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medi o carvão e está com uns 5 mm, isso é motivo pro freio perder a força?

outra coisa, o timing do motor pode influenciar?


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MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2007 2:30 pm 
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Fernando escreveu:
medi o carvão e está com uns 5 mm, isso é motivo pro freio perder a força?

outra coisa, o timing do motor pode influenciar?


E aí, blz?
Bom 5mm já está quase acabando mesmo, acho q já passou do 1/3 final.

Sobre o timing eu não sei se influencia, o Paulo deve saber, jájá ele responde.

Abraço
Rafael

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MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2007 3:31 pm 
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Pelo que eu senti fazendo testes com o timing do motor, o timing influencia na frenagem, pois os motor em reverso com o timing avançado fica mais fraco. Mas tem outros fatores que inteferem na frenagem, como o estado carvão, a pressão das molas, e mesmo o ESC (modelos diferentes) e sua regulagem.

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MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2007 9:44 pm 
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Fernando escreveu:
medi o carvão e está com uns 5 mm, isso é motivo pro freio perder a força?

outra coisa, o timing do motor pode influenciar?


Fernando, o problema deve ser só o carvão mesmo.
ACHO que o timming não influência.
O que influência muito mais no freio é carvão, mola e ajuste do ESC.

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