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MensagemEnviado: Ter Out 12, 2010 11:38 pm 
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Olá amigos eu estou com um truck himoto com o esc de 60A da feigão: corrente de 60A, corrente máxima 240A(10 segundos), tensão Bec 5v/3a e resistência 1Mohm....E acompanhado a ele um motor feigao brushless 9.5T com 3300KV...

Eu comprei para usar no combo uma bateria lipo 3s 5700mha 20C, troquei a relacão que antes era 3.2 e agora é 3.95 será que o motor e esc vai aguentar???

Alguém pode ajudar...

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MensagemEnviado: Qua Out 13, 2010 2:46 am 
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Dae velho blz? Eu tenho um igual a esse! No meu manual diz q n pode 3s! o que diz no seu? Abraço

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MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 7:45 pm 
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Normalmente ESC 60A aguenta 3S desde que usado no máximo 9T. A relação parece ainda longa para essa configuração.

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MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 8:52 pm 
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Esse esc feigao na realidade não usa o 3S, ele tem proteção contra over voltage. Então ele pega os 11.1 e usa somente 8.4 que é a tensão máxima segundo o manual. acredito que com bateria nimh de 7 células ficaria mais seguro, pois se essa proteção falhar, jaira o esc.

O esc pode ter até 50000 amperes, porém, se a tensão suportada é uma, maior que ela vai queimar simples assim. Igual voce ligar uma tv 110 no 220, ou uma geladeira 110 no 220, apesar de motores e potencias diferentes e corrente de consumo (A) diferentes, ambas irão queimar.

Capitche.... Logo pra feigao, 3S é fake. Só peso a mais no carro.


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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 10:37 am 
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Não tem como o ESC pegar 11,1v e baixar para 8,4v com 60A, só o circuito para isso seria maior que o ESC... Ele funciona sim com 11,1v, garantido. O que vai determinar o limite com 60A 11,1v será a temperatura do ESC, normalmente será na casa dos 40A máximo de consumo.

edu_figueira escreveu:
Esse esc feigao na realidade não usa o 3S, ele tem proteção contra over voltage. Então ele pega os 11.1 e usa somente 8.4 que é a tensão máxima segundo o manual. acredito que com bateria nimh de 7 células ficaria mais seguro, pois se essa proteção falhar, jaira o esc.

O esc pode ter até 50000 amperes, porém, se a tensão suportada é uma, maior que ela vai queimar simples assim. Igual voce ligar uma tv 110 no 220, ou uma geladeira 110 no 220, apesar de motores e potencias diferentes e corrente de consumo (A) diferentes, ambas irão queimar.

Capitche.... Logo pra feigao, 3S é fake. Só peso a mais no carro.

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 4:42 pm 
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Nattis tb tenho no meu carro um ESC deste original Himoto com o mesmo motor e peguei uma lipo de 11,1 e coloquei no carro e andei uns 30 segundos no máximo pq no local havia interferências de outros carros, então parei. O bicho ficou um avião!!

Confesso que estou com medo de queimar tudo, A LIPo é de 20c a 40C que está especificado nela. Até já troquei umas idéias com o Edu e com o Henrique, mas outras opiniões são muito bem vindas, pois confesso que sou uma negação em entender os pormenores técnicos do hobby.

O que vc acha? Posso ir tranquilo?

Abs!

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MensagemEnviado: Qua Out 20, 2010 5:36 pm 
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Vc precisa de um termômetro, não deixe o dissipador do ESC passar dos 70 graus, ele tem ventoinha e se no dissipador estiver 70 na base já deve estar perto dos 90 graus, limite de funcionamento. O termometro tem que ser infrevermelho, este equipamento é fundamental para testar tranquilo, no começo tem que ficar medindo, mas se estiver dentro da temperatura não precisará mais medir a não ser que mude alguma coisa no futuro.

DOU_MASS escreveu:
Nattis tb tenho no meu carro um ESC deste original Himoto com o mesmo motor e peguei uma lipo de 11,1 e coloquei no carro e andei uns 30 segundos no máximo pq no local havia interferências de outros carros, então parei. O bicho ficou um avião!!

Confesso que estou com medo de queimar tudo, A LIPo é de 20c a 40C que está especificado nela. Até já troquei umas idéias com o Edu e com o Henrique, mas outras opiniões são muito bem vindas, pois confesso que sou uma negação em entender os pormenores técnicos do hobby.

O que vc acha? Posso ir tranquilo?

Abs!

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MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 8:00 am 
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Nattis o ESC não tem sensor de temperatura?

Obrigado por responder a anterior!

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MensagemEnviado: Sáb Out 23, 2010 6:34 pm 
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Pessoal acho que realmente não dá certo a 3s neste ESC. Anda uns 2 minutos e trava, o esc fica ligado o servo na posição que o carro estava virado, não acelera nem dá ré e o esc fritando... ele deve ter sensor de temperatura, senão já tinha ido pro saco... :rip:

Com a original NIMH o esc nem chega a esquentar..

Temos que limitar no 2s mesmo!

Abs

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MensagemEnviado: Sáb Out 23, 2010 7:04 pm 
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Dou_Mas va ja trocu a relacão do seu truck???se tiver com a original frita tudo mesmo vc tem que encurtar a relacão????com a original e lipo 3s o carro tende a chegar a 90km/h é mt velociade ai esquenta tudo...

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MensagemEnviado: Sáb Out 23, 2010 7:13 pm 
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Henrique mas a troca da relação não seria somente para não esquentar o motor?

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MensagemEnviado: Sáb Out 23, 2010 7:29 pm 
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Então amigo com a relacao longa força tudo o motor o esc relacao e tudo mais...eu não testei a lipo 3s no meu truck fiquei com medo de queimar....mais ja que vc testou e não queimou vc deveria experimentar com a realcao mais curta....acho que funciona....mais vou te falar com 3s vc tem que trocar algumas pecas do carro que a pegada é seca é muita força...

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MensagemEnviado: Sáb Out 23, 2010 8:06 pm 
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Henrique vou desistir, não vou ficar investindo não, o jeito é 2S mesmo, o $$$ tá curto pra ficar tentando e ainda correr o risco de queimar tudo..
Mas que os 2 minutos que usei até travar tudo foram apetitosos foram, ficou muito nervoso e empinando, mas.... :drinks:

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MensagemEnviado: Dom Out 24, 2010 12:11 pm 
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Eu avisei...... ta na especificação do esc.

E doumass, teoricamente a relação ia influir só no motor, massss. como o motor vai aquecer e tal, ele acaba forçando o esc tb, mas nunca ao ponto de zuar o esc, pq até ai, o motor ja vai ter ido pro saco faz tempo.

2S ta mais que bão.... ouuuu.... ja que compro a batera 3s. pega um esc da HK de 100A. mass ai vai ter que mexer na relação senão o motor torra.


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MensagemEnviado: Dom Out 24, 2010 11:21 pm 
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Não tenho certeza, mas é provável que tenha, já que hoje até os ESC mais simples tem. De qualquer forma tem muito ESC que queima mesmo tempo esta proteção. O pico de consumo é tão rápido que não da tempo do termometro "esquentar" e entrar em proteção.

DOU_MASS escreveu:
Nattis o ESC não tem sensor de temperatura?

Obrigado por responder a anterior!

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