RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:43 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 19, 2010 10:52 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Galera, consigo andar com minha E-Revo com um motor 2200Kv e este ESC Hobby King Brushless Car ESC 100A e LIPO 4s??

Caso positivo, qual seria a relação mais adequada para não forçar muito o ESC?

Editado pela última vez por OCoruja em Qui Nov 25, 2010 2:24 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 8:23 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Desculpem o auto-up, mas será que ninguém pode dar uma opinião sobre isso? Será que falei besteira?? :putz:

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 8:29 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

OCoruja escreveu:
Desculpem o auto-up, mas será que ninguém pode dar uma opinião sobre isso? Será que falei besteira?? :putz:

Coruja, não sei se estou enganado, acho que para esse motor o esc tem que ser de no mínimo de 120A

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 9:13 am 
Novo no Fórum

Eu acho que funciona de boa, se você não usar 100% de aceleração por um período longo e, pelo fato de estar usando 4S.

O motor dá pico de 120A continuos com 6S, com 4S eu nunca vi chegar nisso e, olha que eu abuso do meu Mamba hehehe.

Abs!

MensagemEnviado: Qui Out 21, 2010 1:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

valeu pela resposta, eu estava meio preocupado mas acha que iria dar, sei que não vou utilizar 100% do CC, mas para quem tá saindo dos Titans já é evolução hehehe

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 1:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O problema é o pico de consumo. Normalmente o limite de consumo de pico de um ESC 1:8 é quase o dobro de um 1:10, mesmo os dois sendo de por exemplo 100A. O pico de consumo acontece no momento de inércia até o deslocamente do automodelo ou freada muito forte, um 1:10 tem 2kg, um 1:8 tem 4kg ou mais, então para deslocar isso o ESC sofrerá um pico enorme de consumo até sair do lugar.

100A contínuos da conta tranquilo de um 2200kv a 4S, o problema do ESC Hobbyking 100A é que eles não informam o pico de consumo e para este motor eu chuto necessário uns 700A.

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 2:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Teoricamente então eu teria que utilizar uma relação mais curta, para exigir menos do ESC, algo como 18/68 ou 18/65, estou certo?

Posso testar outras combinações ainda, tenho pinhão 18, 19 e 20 e coroas do 68 ao 54.

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 3:03 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Na minha ex-e-revo, eu cheguei a usar um motor feigao 2100kv com um mamba max com 4s.. usei normal e o esc nem esquentava.. consegui chegar a uma relaçao de 20/65 sem problema algum... e olha que o pico do Mamba max nao é la muito alto, comparado ao HK 100a... nessa config. o esc chegou a 55graus e o motor a 68graus de maxima.

Eu iria tranquilo..só cuidar da temperatura e boa!

Abs

MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 10:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

_HuMMeR_ escreveu:
Na minha ex-e-revo, eu cheguei a usar um motor feigao 2100kv com um mamba max com 4s.. usei normal e o esc nem esquentava.. consegui chegar a uma relaçao de 20/65 sem problema algum... e olha que o pico do Mamba max nao é la muito alto, comparado ao HK 100a... nessa config. o esc chegou a 55graus e o motor a 68graus de maxima.

Eu iria tranquilo..só cuidar da temperatura e boa!

Abs

Cada vez eu fico mais animado :lol:

Vou começar no 18/65, bem de leve hehe depois passo para o 19/65 e por fim 20/65 (quem sabe 20/62)

Até eu testar estas combinações eu espero que chegue o HK 150 que está pago mas em BK.

Aproveitando, outra dúvida, do HK 100 eu não comprei o cartão de programação, será que vou ter problemas para botar para rodar?? (nunca usei cartão, sou bem perdido em relação a isso)

p.s. Galera, o conector do motor CC 2200 acho que é 6.5, desse ESC eu não faço idéia, como eu poderia fazer esta ligação?? Onde eu encontro o conector "fêmea" do motor para comprar??

MensagemEnviado: Sex Out 29, 2010 5:24 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Boa noite amigo !
A respeito do cartão , provávelmente você terá que comprar um !
E quanto aos conectores para o ESC e o MOTOR , você pode perguntar para os colegas aqui do forum ou verificar em alguma loja de modelismo .
Até mais .

MUGEN SEIKI MBX-6 ECO 1/8.
TURNIGY 2WD DESERT BUGGY 1/10.

MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 2:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Então, vão as primeiras impressões quanto ao conjunto.

Lembrando Motor CC 2200Kv ESC HK 100A e Lipo 2x 2s2p 5000mha 40-50C

Entrei de sola, já coloquei a relação 20/62. Não deu certo. :putz:

Primeiro não regulei bem a embreagem e ele gritava feito um louco (minha filha de 1 ano amou)

Depois eu apertei bem e ele começou a andar. O carro até vai, mas é difícil empinar e tá com final muito baixa. Acho que o ESC não aguenta essa relação.

Vou tentar 18/58 para ver no que dá. :?:

Quanto aos conectores, encontrei uma boa solução, os do motor/esc eu utilizei uns de preparação de som :idea: , com alguns ajustes no torno conectaram perfeitamente nos bullets originais do 2200KV, as baterias vieram com bullets de 5.5mm, então construimos de latão os conectores macho e fêmea em T, ou seja, as duas baterias ficam conectadas no mesmo plug do esc já em paralelo. :D

Ainda não fiz programação, vcs tem alguma sugestão??

Existe amaciamento para motores sem escova?

MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 3:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Configure o punch e o timming no mínimo, tem TEM QUE TER um termômetro infra vermelho, é a sua única referencia de limite do motor. Aos poucos vc vai acertando a relação até temperatura próxima de 70 graus, mas force bem viu? O que eu mais vejo é o pessoal dando uma voltinha na rua e medindo a temperatura e falando "Ta frio ainda", claro, não forçou nada. Força direito aos pouco e vai medindo. Depois se tiver uma folga de temperatura vc pode aumentar o timming, mas assim como todos os manuais informam ele diminui a eficiência, então ele serve para dar um "grauzinho" a mais, sem exageros.

OCoruja escreveu:
Então, vão as primeiras impressões quanto ao conjunto.

Lembrando Motor CC 2200Kv ESC HK 100A e Lipo 2x 2s2p 5000mha 40-50C

Entrei de sola, já coloquei a relação 20/62. Não deu certo. :putz:

Primeiro não regulei bem a embreagem e ele gritava feito um louco (minha filha de 1 ano amou)

Depois eu apertei bem e ele começou a andar. O carro até vai, mas é difícil empinar e tá com final muito baixa. Acho que o ESC não aguenta essa relação.

Vou tentar 18/58 para ver no que dá. :?:

Quanto aos conectores, encontrei uma boa solução, os do motor/esc eu utilizei uns de preparação de som :idea: , com alguns ajustes no torno conectaram perfeitamente nos bullets originais do 2200KV, as baterias vieram com bullets de 5.5mm, então construimos de latão os conectores macho e fêmea em T, ou seja, as duas baterias ficam conectadas no mesmo plug do esc já em paralelo. :D

Ainda não fiz programação, vcs tem alguma sugestão??

Existe amaciamento para motores sem escova?

MensagemEnviado: Qui Nov 25, 2010 3:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
OCoruja escreveu:

Pra mim a única limitação do esc é quando ele entra em proteção por temperatura, dai sim está passando do limite dele, a minha e-revo com combo MM e 4S com relação original(18/62) não empinava quase nada, dai descobri que a embreagem estava solta, sem pressão nenhuma, foi só apertar que resolveu. Tem que ver também qual bateria está usando...

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 26, 2010 7:46 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

the_same_x escreveu:

Pra mim a única limitação do esc é quando ele entra em proteção por temperatura, dai sim está passando do limite dele, a minha e-revo com combo MM e 4S com relação original(18/62) não empinava quase nada, dai descobri que a embreagem estava solta, sem pressão nenhuma, foi só apertar que resolveu. Tem que ver também qual bateria está usando...

Anderson

Novos testes ontem, tentei a relação 18/58 e a 18/62.

Na 18/58 já melhorou um pouco, arrancava melhor, mas a final continua menor que com os Titans :|

Tentei a 18/62, já sai empinando, arranca bem, se vc sai devagar e já acelera ele levanta um pouco a frente, mas a velocidade final não está boa mesmo. :?

Nos dois casos após uma série (7min) de indas e vindas (on) a toda, o motor e o ESC estavam gelados.

Dá para melhorar muito ainda, vou tentar mudar a programação do ESC agora.

Quanto as Baterias são 4s 5000mha 40-50C, tem que dar conta

MensagemEnviado: Sex Nov 26, 2010 7:57 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
OCoruja escreveu:
the_same_x escreveu:

Anderson

Novos testes ontem, tentei a relação 18/58 e a 18/62.

Na 18/58 já melhorou um pouco, arrancava melhor, mas a final continua menor que com os Titans :|

Tentei a 18/62, já sai empinando, arranca bem, se vc sai devagar e já acelera ele levanta um pouco a frente, mas a velocidade final não está boa mesmo. :?

Nos dois casos após uma série (7min) de indas e vindas (on) a toda, o motor e o ESC estavam gelados.

Dá para melhorar muito ainda, vou tentar mudar a programação do ESC agora.

Quanto as Baterias são 4s 5000mha 40-50C, tem que dar conta

A bateria está bom, tenta 18/54 que é a que estou usando, está com uma boa final.

Anderson

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas