Pessoal,
Depois que a "merda é jogada no ventilador" fica chato até se desculpar, seja o vendedor, seja o comprador.
Por isso acredito que esse tipo de assunto deva ser resolvido em particular e, em último caso, só em último caso mesmo, joga-se no ventilador.
O PRCG deve ter ficado muito chateado com essa situação, pois ele é um hobista aficcionado. Gosta muito do que faz e principalmente, gosta de ajudar a todos que lhe pedem auxílio. E aos que não pedem também. Seja disponibilizando peças, artigos, kits, baterias etc que não usa mais. Seja dando dicas e referências aos usuários e amigos do fórum e de sua turma. Basta verificar suas mensagens aqui no forum para ter idéia de seu caráter e conhecimento.
Agora, em relação ao produto ter sido comprado em dezembro e a reclamação ter sido feita meses depois, minha opinião é que produto usado, ainda mais sendo eletrônico e importado, a garantia deve ser 10 a 30 dias, no máximo, dependendo do produto. Mais que 30 dias não tem como dar garantia em um produto que está sendo USADO por outra pessoa que não você, entendeu?
E por fim, em relação ao "problema" sofrido pelo amigo Germano... olha só: pelo que li dos "sintomas" que o carro apresentou, faça um teste simples: se você está andando e o carro pára simplesmente ou nem começa a nadar, dê um leve empurrão nele. Se ele disparar, com certeza o carvão está no cotó! Não tem erro. Basta trocar o carvão e mandar bala.
Já aconteceu comigo e dei sorte por ter um cara mais experiente na hora pra me dar essa dica.
No mais é isso.
Um grande abraço a todos e bons negócios!
|