RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Abr 16, 2011 7:50 pm 
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Hummm, olha paulorzr, eu não sei ao certo, tampouco tenho base para isso, mas acho que um latinha tem aí 20 ou 27 T.

Vamos aguardar os experts no assunto, ou chegando em casa eu dou uma busca e posto aqui !!

Abraços !!

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MensagemEnviado: Sáb Abr 16, 2011 8:44 pm 
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Desculpem ai pessoal, abri hj a transmissão do meu M02L e vi escrito Jonhson 62200 372362.
Acho então q n é um mabuchi.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 16, 2011 9:17 pm 
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Número de Voltas (T) dos latinhas.

Acredito que seja mais fácil descobrir o sexo dos anjos. Ou então abrir um Mabuchi e um Johnson e contar as espiras. Mas com certeza são mais de 30T's.

Só uma curiosidade: O motor Tamiya #53068 RS-540 Sport Tuned (também conhecido como Black Can, tem 28T para USA/Asia e 23T para Europa. Segue as especificações:

Usable voltage: 6 - 8,4V
Torque at best efficiency: 350g-cm
R.P.M. at best efficiency:18.300rpm (7,2V)
Current drain at best efficiency: 12A (7,2V)
Best efficiency: 74% (7,2V)
Turns: 27 single - 0,65mm (USA/Asia)
Turns: 23 single - 0,8mm (Europe)

Tenho uma tabela em Word com quase todos os motores Tamiya e suas especificações. Se alguem se interessar ou souber como fixar no forum para todos consultarem é só pedir que passo por email.

PAOLO
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MensagemEnviado: Qua Mai 11, 2011 8:12 pm 
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Testei motores latinha mabuchi e jonhson no meu DF03, e anda a mesma coisa, só que o mabuchi é bem mais silencioso. Achei o jonhson que veio original no DF03 meio barulhento e ele parece meio solto, vc sacode ele bate bem mais que o mabuchi.

O engraçado que vi um video de uma corrida de automodelos com motor latinha e os carrinhos estavam andando bem demais, o meu DF fica uma lesma com latinha, acho que o tipo de transmisão dele meio pesado, o latinha no TA05 deve ser bem mais solto que no DF03.

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 10:31 am 
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Desculpe se atravessa ai, mas to com umas duvidas tbem, so meio leigo no assunto, e tenho um TT-01E ele ta com motor latinha tbem, não sei se é Johnson ou mabuchi, o esc dele é TEU-104BK, quem entende ai poderia me da uma dica de qual motor colocar nele, um motor mais potente que o esc aguente, vi esse pretinho que falaram por aqui, mas queria ve mais opções se tiver...

no aguardo


Abraço a todos

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 10:37 am 
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Jeff paganini escreveu:
Desculpe se atravessa ai, mas to com umas duvidas tbem, so meio leigo no assunto, e tenho um TT-01E ele ta com motor latinha tbem, não sei se é jhonson ou mabuschi, o esc dele é TEU-104BK, quem entende ai poderia me da uma dica de qual motor colocar nele, um motor mais potente que o esc aguente, vi esse pretinho que falaram por aqui, mas queria ve mais opções se tiver...

no aguardo


Abraço a todos


Os esc TEU-101 e o TEU-104 são praticamente o mesmo, a grande vantagem do 104 é que ele tem o cut-off para baterias LiPo dispensando assim o buzzer.

Muita gente que conheço usa o motor "pretinho" Sport Tuned, que é na realidade 22T com o TEU-101 e dá certo..........

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 10:52 am 
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No caso entao de coloca um motor abaixo de 22T. corro o risco de frita o esc?

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Editado pela última vez por Jeff paganini em Sex Mai 13, 2011 10:55 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 10:52 am 
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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 11:14 am 
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Jeff paganini escreveu:
No caso entao de coloca um motor abaixo de 22T. corro o risco de frita o esc?


Se for o Sport Tuned da tamiya dá, principalmente no TEU 104 que tem proteção contra super-aquecimento. Mas é por conta e risco seu......eu já varios 101 com esse motor e nunca vi nenhum fritar.

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 11:15 am 
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Não sou nenhum expert nesse assunto, rsrs, mas seria interessante checar o manual do ESC para poder saber qual o limite de "voltas" do motor que ele aguenta.

Abraços,

:drinks:

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 12:03 pm 
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Grade 0_o escreveu:
Não sou nenhum expert nesse assunto, rsrs, mas seria interessante checar o manual do ESC para poder saber qual o limite de "voltas" do motor que ele aguenta.

Abraços,

:drinks:


Bom, na teoria 25, mas já vi vários TEU-101 com o motor preto, Sport Tuned e nunca vi nenhum fritar..........

Mas ai vai por conta e risco do amigo, apenas fica a dica.

Se alguem chegasse pra mim e falasse que posso mergulhar o motor latinha e em um copo de água e girar o bixo eu ia rir na cara dele, mas fiz, e além de limpar o motor ganhou rendimento............

Abraço!

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 3:49 pm 
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Blz....esclareceu um monte ja, melhor previni doque gasta neh...rrs
Valeu pelas dicas ai galera...

Grande Abraço

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 3:50 pm 
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Se alguem chegasse pra mim e falasse que posso mergulhar o motor latinha e em um copo de água e girar o bixo eu ia rir na cara dele, mas fiz, e além de limpar o motor ganhou rendimento............

Veridico isso alessio1975??
hehehehe

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MensagemEnviado: Sex Mai 13, 2011 4:45 pm 
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Jeff paganini escreveu:
Se alguem chegasse pra mim e falasse que posso mergulhar o motor latinha e em um copo de água e girar o bixo eu ia rir na cara dele, mas fiz, e além de limpar o motor ganhou rendimento............

Veridico isso alessio1975??
hehehehe



Pior que é..........

Liga o motor em 2 pilhas, ou seja 3 volts e mergulha ele em água bem limpa, por 3 - 5 minutos. Repita umas 3x até a agua continuar limpa. Depois só pingue uma ou duas gotinhas de óleo singer nos rolamentos e pronto.

Abraço.

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MensagemEnviado: Dom Mai 15, 2011 2:21 pm 
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Perguntinha um tanto quanto simples, rs: Onde ficam os rolamentos do motor ?

Na frente, na junção do eixo com a carcaça, e atras no fim ? Seria isso ?

Abraços !

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