RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 02, 2025 6:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 5:42 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Johnny English escreveu:
Joca...vem algum bullet já soldado neste esc ou ele vem pelado? Sem nada? Se vem, qual a medida?

Falow..

Johnny,

Eu comprei o kit Turnigy, ele vem soldado o motor junto ao ESC. Eu estou na casa de meus pais e não tenho como medi-lo para você. O que posso adiantar é que ele é muuuuito grande. Da uma olhada nesta foto. Meu buggy é 1/8.

Imagem

Até mais,

Joca.

ESC - Turnigy 150A
Motor - Turnigy 2350kv
Baterias - 2 x Turnigy 5000mAh 4S 20/30C

Rádio: Spektrum DX2
Receptores 2xSR3000

MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 7:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Johnny English escreveu:
Alguém sabe me dizer o tamanho dos bullets pra usar nesse esc? Se é 3,5mm ou 4mm?

Valeu....

Oi, Johnny!

Já tive o hobbyking de 150A (4S), se não me engano é 3,5mm, pois encaixou certinho com o bullet do motor Losi.
Agora tenho um Turnigy 150A (6S), esse tenho certeza que é 3,5mm. Pelo menos é o que está no kit que veio para mim, só que o meu kit está com motor que suporta até 10S... estou só esperando meu truggy chegar para testar... :twisted:

Abraço,

MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 7:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

10s ?!?! :blink:

MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 8:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sergipe escreveu:
10s ?!?! :blink:

Isso Sergipe, pelas especificações fala em 36V.

Segue expecificações da criança:

Kv: 2300RPM/V (Considero legal para um truggy)
Weight: 449g (pesado)
Shaft: 6mm (Pode ser mais forte, mas obriga e mexer no pinhão)
Size: 63x45mm (bem gordinho)
Voltage: 36v :twisted: foi daqui que tirei os 10S :wink:
Highest rated power: 3439W :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 10:10 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Valeu galera pelas respostas....é que vou usar um motor velineon nesse esc, e os bulletes do velineon são 3,5mm...

10s vai ser o bicho hein Eder?!

Falow...

MensagemEnviado: Sex Abr 02, 2010 10:33 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Johnny English escreveu:
Valeu galera pelas respostas....é que vou usar um motor velineon nesse esc, e os bulletes do velineon são 3,5mm...

10s vai ser o bicho hein Eder?!

Falow...

Nem tanto, pois inicialmente vou usar 4S, talvez quando tiver bateria 6S.

Se os do velineon são 3,5 os que vem devem ser 4mm. Pois botei eles um contra o outro e deu uma diferença pequena.
Outra coisa, o do Velineon é curtinho, os que vem são compridos.

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 1:02 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Alguem sabe se esse esc cabe num on-road 1/10?? No caso seria um Xray T2. Seria muita "ingnorança" ?? :blink:

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 1:50 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Infelizmente não cabe, é muito grande e pesado para um chassis de competição como o XRay.

Fernando_221 escreveu:
Alguem sabe se esse esc cabe num on-road 1/10?? No caso seria um Xray T2. Seria muita "ingnorança" ?? :blink:

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 9:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Chegou meu ESC hobbyking 150a. Não deu tempo de tirar fotos dele na caixa pois instalei-o na minha SAVAGE imediatamente. Estou utilizando 2 baterias Turnigy 2S 5000mAh 20C. Segue fotos

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 10:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O ESC foi instalado na minha SAVAGE pois meu ESC da Tekin, mandei-o para os EUA para consertar (fritou). O meu motor é o modelo Tekin Redline T8 2250kv e no primeiro teste parece que ficou bom. Não tive tempo de realmente andar com o automodelo na pista, pois tive o servo de direção queimado... acabei utilizando um outro servo para testar só que não ficou bom pois ele é muito fraco (não consegue virar as rodas da SAVAGE). Encomendei um servo melhor e estou aguardando chegar. Vou utilizar 2 baterias Turnigy 2S 5000mAh 20C, 2 baterias Lightmax 2S 5000mAh 30C e tenho ainda 2 baterias Turnigy 3S 5000mAh 25C (mas estas poderi somente utilizar uma de cada vez). Vou continuar acompanhando o tópico e colocando minhas informações sobre a utilização do ESC em minha SAVAGE.

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 10:19 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Alguém sabe informar como faço para abrir o ESC. Tentei tirar os parfusos do cooler mas não consegui. Tem algum outro parafuso escondido?

Agradeço a atenção

:?

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 10:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Legal colega, acho que vc vai ser o promeiro do forum a usar este ESC com o cabo sensored. Não esquece de passar para gente suas comclusões.

leobarrosestevao escreveu:
O ESC foi instalado na minha SAVAGE pois meu ESC da Tekin, mandei-o para os EUA para consertar (fritou). O meu motor é o modelo Tekin Redline T8 2250kv e no primeiro teste parece que ficou bom. Não tive tempo de realmente andar com o automodelo na pista, pois tive o servo de direção queimado... acabei utilizando um outro servo para testar só que não ficou bom pois ele é muito fraco (não consegue virar as rodas da SAVAGE). Encomendei um servo melhor e estou aguardando chegar. Vou utilizar 2 baterias Turnigy 2S 5000mAh 20C, 2 baterias Lightmax 2S 5000mAh 30C e tenho ainda 2 baterias Turnigy 3S 5000mAh 25C (mas estas poderi somente utilizar uma de cada vez). Vou continuar acompanhando o tópico e colocando minhas informações sobre a utilização do ESC em minha SAVAGE.

MensagemEnviado: Qui Abr 08, 2010 10:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se eu me lembro ele tem esta tampa encaixada, tem que remover o adesivo que envolve a junção.

Alguém sabe informar como faço para abrir o ESC. Tentei tirar os parfusos do cooler mas não consegui. Tem algum outro parafuso escondido?

Agradeço a atenção

MensagemEnviado: Sex Abr 09, 2010 8:34 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

NATTIS escreveu:
Se eu me lembro ele tem esta tampa encaixada, tem que remover o adesivo que envolve a junção.

Agradeço a atenção

Valeu NATTIS!!!... consegui remover a tampa retirando o adesivo. Fiz isso para aplicar Corrosion X no interior do ESC para proteger os componentes eletrônicos.
:D

E-Revo Brushless #5608

MensagemEnviado: Seg Abr 26, 2010 6:48 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Andei com minha Savage no Pacaembú e percebi que com a configuração original da Savage, ficou impossível controlar o automodelo no asfalto. Primeiramente utilizei 2 baterias 2S 5000mAh 20C ligadas em série... o automodelo empinava e virava para trás quando acelerado no máximo... mesmo acelerando bem devagar, quando chegava próximo ao máximo o automodelo empinava e viarava para trás. Isso aconteceu também utilizando 1 bateria 3S 5000mAh 30C, o carro no asfalto ficou incontrolável. Só consegui andar legal utilizando somente 1 bateria 2S 5000mAh 20C, mas não teve a menor graça, ficou muito fraco. A conclusão que chequei era que precisaria mudar a suspensão e os pneus para poder andar no asfalto. Já encomendei um jogo de amortecedores de alumínio e 4 jogos de rodas e pneus para asfalto (vai demorar um pouco para chegar)... vou instalar os amortecedores bem no limite para baixar a Savage e com isso ter melhor estabilidade no asfalto. Após a tentativa de andar no asfalto, consegui um espaço onde havia um pedaço com grama e fiquei andando com a Savage naquele espaço. A conclusão foi que o automodelo teve um melhor desempenho (apesar de faltar espaço), mas deu para brincar bastante. O ESC e o motor ficaram ambos mornos (quase frios)... o que ficou mais aquecido foram as baterias (mas nada fora do normal). Terminei o dia pois um braço da direção se soltou e fiquei com preguiça de arrumar.

Após fazer uma boa limpeza no automodelo, tentei ligar o automodelo e deu problema. Primeiramente achei que o problema seria o rádio (mexi nele até desconfigurá-lo por completo), após resetei o Radio e problema persistia, ou seja, ligava o Rádio e em seguida o ESC, ele fazia o reconhecimento mas não estava acelerando e/ou freando, somente a barra de direção estava funcionando. Após quebrar a cabeça tentei resetar o ESC mas não consegui... não sei se deu problema no botão. Após ficar vários dias tentando consertar, tive que vender o Rádio e até o momento estou com a Savage parada, aguardando outro Rádio e peças. Aproveite e encomendei um ESC XERUN 150a da Hobbywing junto com o cartão de programação (http://www.himodel.com/electric/Xerun-1 ... 8_Car.html).

Se alguém puder me ajudar a testar o meu ESC da Hobbyking eu agradeceria.

:consolo:

E-Revo Brushless #5608

Criar novo tópico Responder  [ 99 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas