Andei com minha Savage no Pacaembú e percebi que com a configuração original da Savage, ficou impossível controlar o automodelo no asfalto. Primeiramente utilizei 2 baterias 2S 5000mAh 20C ligadas em série... o automodelo empinava e virava para trás quando acelerado no máximo... mesmo acelerando bem devagar, quando chegava próximo ao máximo o automodelo empinava e viarava para trás. Isso aconteceu também utilizando 1 bateria 3S 5000mAh 30C, o carro no asfalto ficou incontrolável. Só consegui andar legal utilizando somente 1 bateria 2S 5000mAh 20C, mas não teve a menor graça, ficou muito fraco. A conclusão que chequei era que precisaria mudar a suspensão e os pneus para poder andar no asfalto. Já encomendei um jogo de amortecedores de alumínio e 4 jogos de rodas e pneus para asfalto (vai demorar um pouco para chegar)... vou instalar os amortecedores bem no limite para baixar a Savage e com isso ter melhor estabilidade no asfalto. Após a tentativa de andar no asfalto, consegui um espaço onde havia um pedaço com grama e fiquei andando com a Savage naquele espaço. A conclusão foi que o automodelo teve um melhor desempenho (apesar de faltar espaço), mas deu para brincar bastante. O ESC e o motor ficaram ambos mornos (quase frios)... o que ficou mais aquecido foram as baterias (mas nada fora do normal). Terminei o dia pois um braço da direção se soltou e fiquei com preguiça de arrumar.
Após fazer uma boa limpeza no automodelo, tentei ligar o automodelo e deu problema. Primeiramente achei que o problema seria o rádio (mexi nele até desconfigurá-lo por completo), após resetei o Radio e problema persistia, ou seja, ligava o Rádio e em seguida o ESC, ele fazia o reconhecimento mas não estava acelerando e/ou freando, somente a barra de direção estava funcionando. Após quebrar a cabeça tentei resetar o ESC mas não consegui... não sei se deu problema no botão. Após ficar vários dias tentando consertar, tive que vender o Rádio e até o momento estou com a Savage parada, aguardando outro Rádio e peças. Aproveite e encomendei um ESC XERUN 150a da Hobbywing junto com o cartão de programação (
http://www.himodel.com/electric/Xerun-1 ... 8_Car.html).
Se alguém puder me ajudar a testar o meu ESC da Hobbyking eu agradeceria.