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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2007 12:40 am 
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pois é.... barato ñ é... o que é legal aqui é vc ter uns trocos a mais p/ investir.. só isso.. mas como venho de familia humilde, dói qdo vem os prejuizos...

agora pintou outra dúvida... vida útil de motores... um amigo disse que no enrolamento do motor pode ter sido o problema... diminuiu a resistencia pelo derretimento do verniz e isso tenha zuado o esc... ontem fiz um testezinho basico e notei que o conjunto todo esquentou além do normal... o motor mantive o mesmo que estava qdo do curto todo.. faz sentido o que ele disse...

e aí o que acham? troco o motor?


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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2007 12:50 am 
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Shibas, quando o enrolamento está zoado (queimado), você TEM CERTEZA DISSO. O funcionamento é irregular, o desempenho é beeem inferior, quando simplesmente não funciona. Mas dá pra reenrolar, eu nunca dispenso um motor por isso. Abre um transformador qualquer e tira a fiação; desenrolando o induzido você vai entender como reenrolar. No mais, o motor já fodeu, não vai ficar pior, vale a tentativa.
O lance do ESC ainda acho válido. Um "no limits" vai te dar tranquilidade. Mesmo um Futaba acima do seu limite de uso vai esquentar pacas usando do jeito que a gente usa: só no talo. Um Novak ou Tekin até esquenta, mas está dentro da sua utilização normal.
Esses preços de ESc's, são usados ou zero KM? Os que eu descrevi (180 pitchambas) são usados.

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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2007 12:56 am 
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preço de 0km...

bom vou colocar outro motor e ver...

qto a usar no talo, como falei ñ é assim.. raras as vezes que sento o dedo no gatilho... outro detalhe... começou o calor por aqui e só to andando de tardezinha qdo o sol baixa bem e a temp cai, evitando assim sobrecarregar o carrinho.

depois posto o que rolou..

abraços!


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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2007 1:07 am 
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Puxa, eu nunca comprei um ESC zero KM! Vivendo no bananão...

Bem, acho que eu forço a barra com os meus "tranqueiras". Fico de cara quando um cara afirma que anda 20 minutos com uma batera, pois comigo dura no máximo 8 minutos!!! Bateras de 3000 Team Orion (novinhas essas) e 3300 Powerizer forte pacas. E ao fim de uma bateria o motor tá quase fritando, e, se eu andasse mais, digamos, três minutos, o motor fritaria com certeza.

Mas também eu sou um péssimo piloto!!! Maior domingueiro!!! Tem um muro que o pessoal até quer batizar com meu nome, ou Tamburello!!!

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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2007 1:14 am 
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Com brushless uma 4200 dura uns 20 minutos sim.
Brushless é bem mais econômico e ainda não da manutenção.
Mas tem o investimento inicial de 220 dolares....

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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2007 1:29 am 
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220 doletas! Hahahá! Só se eu vendesse um rim!!!
Mas ainda chego lá! (sem vender o rim, espero!!!)

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MensagemEnviado: Ter Mai 01, 2007 12:10 pm 
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Vende um de seus carros!
Assim você vai ter grana pra comprar o sistema e ficar com um carro super equipado!

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