RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 11, 2011 9:28 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Também acho.

Isao_TKR escreveu:
Pode ser defeito de fabricação... essas coisas acontecem.

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 6:47 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Tive o mesmo problema, resolvi desabilitando a proteção de temperatura. Ai como tenho um termometro vou sempre acompanhando a temperatura. O motor nunca deixo passar de 75 graus e o esc nunca deixo passar de 60 graus. Qdo chega nessas temperaturas eu desligo e espero esfriar uns 15 -20 minutos. Para atingir essa temperatura, uso uns 20 minutos sem fazer muita graça.

Na realidade não gosto muito do 5.5T, prefiro andar com o 9T..........mas de vez em quando coloco o 5.5T para dar umas esticadas animais :twisted: .

Aqui ficou uma beleza, mas tem de ter um termômetro..............

[ ]'s

-Vorza Flux HP
-Serpent Cobra GT
-Inferno MP9 TKi3
-Inferno GT2 VE Race Spec
-Inferno GT2 Race Spec
-Inferno ST Race Spec

MensagemEnviado: Ter Abr 05, 2011 8:54 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

pessoal, esses esc, quando ele para e fica piscando a luz laranja isso e o cut off funcionando? comigo aconteceu isso depois de 25 minutos andando, meu motor é um 10t, medi a temperatura dele estava a 60C, minha relação é 86t pinhão 18, em uma slash, ta boa sera? tem que alongar encurtar?

Obrigado
jcotto.

MensagemEnviado: Qua Abr 06, 2011 11:32 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

jotto escreveu:
pessoal, esses esc, quando ele para e fica piscando a luz laranja isso e o cut off funcionando? comigo aconteceu isso depois de 25 minutos andando, meu motor é um 10t, medi a temperatura dele estava a 60C, minha relação é 86t pinhão 18, em uma slash, ta boa sera? tem que alongar encurtar?

Obrigado
jcotto.

Essa temperatura de 60º seria do motor ou do esc? Se for do motor esta normal, pois pode chegar ate 80º que está perfeito, já o esc 60º seria o limite mesmo. Nesse caso a relação está muito longa, tente encurtar um pouco.

[]´s

-Vorza Flux HP
-Serpent Cobra GT
-Inferno MP9 TKi3
-Inferno GT2 VE Race Spec
-Inferno GT2 Race Spec
-Inferno ST Race Spec

MensagemEnviado: Qui Abr 07, 2011 12:51 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

A temperatura e a do motor o esc, colocando a mão nem morno a gente sente esta como a temperatura ambiente, por isso minha duvida, o esc frio e o motor a 60? e como ja li alguma coisa que relação curta pode esquentar não lembro se motor ou esc veio a duvida.

Abraços.
Julio

MensagemEnviado: Sáb Abr 23, 2011 1:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

e aí recrutazero e roger, resolveram o problema? pergunto pq estou ha mt tempo com a configuração identica a de vcs (ate na lipo) e com o mesmo problema. achei q era a chave liga-desliga e tirei ela. por alguns meses adiantou, porem a porra do problema irritante voltou de novo. faço de td pra resolver, ontem eu reconfigurei o esc - no qual eu acho q ñ funciona pq quando configuro pra ter ré, por exemplo, ñ funciona - e como ja era de se esperar ñ funcionou. hj coloquei um cooler q tinha sobrando em cima do motor, pois percebi uma coisa incrivel.. andei uns 3 min na pista e ja cortou. daí tirei a bolha e andei sem bolha e ñ cortou!!! por isso acho q faltava um cooler, + sinceramente acho q tb ñ vai funcionar. por esse problema q varios ja passaram eu passei a odiar os esc´s da ezrun, pois sao uma bosta. os motores sao bons. tenho um outro auto com um esc hsp 70A q ñ tem nem mesmo cutoff, porem é muuuiitoo melhor q essa porra de esc ezrun. quando perde o sinal breca o auto, e o ezrun simplesmente ñ breca o auto quando perde o sinal.. eu acho uma bosta. vou ver se compro outro hsp so q de 75A de uma amigo meu, pq pelo jeito esse problema ñ vai se resolver.

MensagemEnviado: Dom Abr 24, 2011 5:36 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

problema resolvido da mesma forma q o alessio. desliguei a config over heat protetion e diminuí o timing para o numero q tem abaixo do 11,25, é 7 e alguma coisa. ando 10min e ta de bom tamanho. aquece normalmente. valeu a tds, estava a meses com esse problema. :drinks:

MensagemEnviado: Dom Abr 24, 2011 5:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
lawmarangoni escreveu:
problema resolvido da mesma forma q o alessio. desliguei a config over heat protetion e diminuí o timing para o numero q tem abaixo do 11,25, é 7 e alguma coisa. ando 10min e ta de bom tamanho. aquece normalmente. valeu a tds, estava a meses com esse problema. :drinks:

A maneira mais facil de resolver é colocar uma ventoinha maior, quando fiz isso com o meu ezrun, andava de boa com 4S de Life(14V) e nunca aqueceu mais de 45º, pode ser uma de placa de video ou de placa mãe de computador, dai é só habilitar a segurança de volta.

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Ter Abr 26, 2011 6:04 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

parece q resolvi meu problema, + essa do cooler de computador é interessante.. eu ja tenho um outro auto com esc hsp e cooler de placa mae de computador e é ótimo - custa tipo 6 reais_hehe - so q utilizo lipo de 11,1v, pois o cooler é 12v, ou seja, talvez com 7,4 fique fraco demais, ñ sei. como esse auto do ezrun é um pancar eixo rígido, meu cunhado deu uma ideia melhor ainda, de colocar um cooler de computador no eixo! pois fica atras do motor e é facilimo de fazer. quanto + acelera + refrigera.. sei la se alguem entendeu pq essa ideia é meio maluca, + é excelente. abs :drinks:

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas