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MensagemEnviado: Qua Ago 31, 2011 1:15 pm 
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Just Cause escreveu:
Pessoal, uma duvida:

Qual a diferença entre ESC sensoreds e ESC sensorless??? E qual a diferença entre motores com essas caracteristicas??? Um serve no outro?


O ESC sensored roda melhor com motor sensored, o motor sensored acelera e freia melhor, é mais "suave" e não tem aquele cogging.

Tem ESC sensored que não roda bem ou não roda com motores sensorless. Motor sensored não roda em ESC sensorless.

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MensagemEnviado: Qua Ago 31, 2011 2:01 pm 
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Então mal comparando é como se o motor sensored tivesse meio que um controle de tração, já o senorless joga toda a força bruta direto no motor.

Entendi correto??

Valeu ai pela ajuda.


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MensagemEnviado: Qua Ago 31, 2011 8:14 pm 
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Não exatamente. O motor sensored como o nome mesmo fala tem 3 sensores dentro do motor que através de um cabo deles até o ESC informa o posicionamento do eixo e os primeiros pulsos já acertam logo de cara. Nos sensorless o ESC não sabe como esta o eixo e manda os pulsos aleatoriamente até acertar, é ai que da esses cogging. Em altas RPM o sensorless começa a perder o "ponto" do eixo e a eficiencia cai, no sensored os pulsos continuam sincronizados.


Just Cause escreveu:
Então mal comparando é como se o motor sensored tivesse meio que um controle de tração, já o senorless joga toda a força bruta direto no motor.

Entendi correto??

Valeu ai pela ajuda.

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MensagemEnviado: Qui Set 01, 2011 8:13 am 
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Agora sim, entendi!!!

Valeu ai pela ajuda.


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MensagemEnviado: Sex Set 02, 2011 7:21 pm 
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ola

o esc chegou, tudo beleza.

Montei e o carro ta andando. Mas to apanhando pra configurar o esc, o carro ta sem freio.

vou ve se aprendo a configurar.

Mas até o momento já da pra ver que está bom e vai ficar melhor.

Valeu até mais


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MensagemEnviado: Seg Set 05, 2011 2:54 pm 
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Blz colega, vai ajustando ai pq depois de pronto um 3.5T é extremamente forte.


@Lex escreveu:
ola

o esc chegou, tudo beleza.

Montei e o carro ta andando. Mas to apanhando pra configurar o esc, o carro ta sem freio.

vou ve se aprendo a configurar.

Mas até o momento já da pra ver que está bom e vai ficar melhor.

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MensagemEnviado: Ter Set 06, 2011 7:46 am 
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olá

O que significa este T do motor?

O meu está marcado 9T e 4370 KV

O carro ficou bom com 2S e 3S entao ta voando.

Valeu té mais


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MensagemEnviado: Ter Set 06, 2011 1:07 pm 
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T de Turn = volta. Quanto menos voltas tiver a bobina do motor mais potente pq a corrente passará mais rápido.


@Lex escreveu:
olá

O que significa este T do motor?

O meu está marcado 9T e 4370 KV

O carro ficou bom com 2S e 3S entao ta voando.

Valeu té mais

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MensagemEnviado: Ter Set 06, 2011 1:26 pm 
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NATTIS escreveu:
T de Turn = volta. Quanto menos voltas tiver a bobina do motor mais potente pq a corrente passará mais rápido.


@Lex escreveu:
olá

O que significa este T do motor?

O meu está marcado 9T e 4370 KV

O carro ficou bom com 2S e 3S entao ta voando.

Valeu té mais


Complementado, quanto mais T mais torque o motor produz, ficando também mais lento. Quanto menos T mais rápido e menos torque.

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MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 12:04 am 
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Torrei o meu esc Perfex KA-15L, agora não sei qual comprar já que não achei o mesmo modelo para usar com o motor Kyosho G20 540 Class Silver Can G-Series Motor do meu Lazer Zx-5?


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MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 12:04 am 
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MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 9:54 am 
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alexandrekloch escreveu:
Torrei o meu esc Perfex KA-15L, agora não sei qual comprar já que não achei o mesmo modelo para usar com o motor Kyosho G20 540 Class Silver Can G-Series Motor do meu Lazer Zx-5?


Compra um Traxxas XL5

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MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 9:09 pm 
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mach escreveu:
alexandrekloch escreveu:
Torrei o meu esc Perfex KA-15L, agora não sei qual comprar já que não achei o mesmo modelo para usar com o motor Kyosho G20 540 Class Silver Can G-Series Motor do meu Lazer Zx-5?


Compra um Traxxas XL5


Tem um pra vender? hehehe...


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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 3:33 am 
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Não perde tempo com brushed, aproveita que queimou e passa logo para brushless, ESC + motor.


alexandrekloch escreveu:
Torrei o meu esc Perfex KA-15L, agora não sei qual comprar já que não achei o mesmo modelo para usar com o motor Kyosho G20 540 Class Silver Can G-Series Motor do meu Lazer Zx-5?

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MensagemEnviado: Qua Out 19, 2011 5:33 pm 
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pessoal, o que é melhor, menos ESC ou mais ESC?

Eu coloquei no meu DRT, um motor de 8 Voltas, 3000Kv e 78A, só que eu preferi colocar um ESC de 60A (Turnigy TrackStar 60A) pra não deixar o motor sempre no máximo (pra não esquentar demais, e não queimar), só que agora to achando que era melhor não deixar o ESC no máximo e comprar um de 100A, haha...

Qual das 2 opções é melhor, mais ESC ou mais MOTOR?

Lembrando, Kyosho DRT é um offroad 4x4 leve, e como o motor ta sem dissipador não cheguei a andar DIRETO, sem pausa, por isso ando, e paro um pouco, e o motor sempre ta mais quente que o ESC (que tem dissipador), só que to achando, que quando eu colocar o dissipador no motor, e o bicho pegar até acabar a bateria (Turnigy NanoTech 3s 4,5A 35c), o ESC vai ta muito quente, e isso não é bom, correto?...

Abraços...


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