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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 12:52 pm 
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fkot2006 escreveu:
se quer mesmo final então o 5700 a 3s provavelmente vai ser o vencedor
mas a relação coroa/pinhão é também muito importante, não pode nem encurtar e nem alongar demais


Eu iria de 5700 4 polos e 3S, o 9000 não rende com 3s, ainda mais em um chassi GP.

Fkot2006, faltou dizer que vc esta no sistema solar tb, vai que o pessoal se confunde....rs

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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 1:45 pm 
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Coelho escreveu:
fkot2006 escreveu:
se quer mesmo final então o 5700 a 3s provavelmente vai ser o vencedor
mas a relação coroa/pinhão é também muito importante, não pode nem encurtar e nem alongar demais


Eu iria de 5700 4 polos e 3S, o 9000 não rende com 3s, ainda mais em um chassi GP.

Fkot2006, faltou dizer que vc esta no sistema solar tb, vai que o pessoal se confunde....rs





KKKKKKKKKK boa boa :lol:

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A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 1:46 pm 
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Matt120 escreveu:
Junior,

um conhecido de forum fez um 4-tech, mas ele usou um 10t pra drift........e conheci uns gringos no site da traxxas que fizeram a converçao também.

Na adaptação, o 4-tech fica com um bom espaço pra bateria, é quase o entre eixo todo e a bateria fica longitudinalmente e inclinada 90 graus.

Cara, se meu carro der 160, vou fica feliz de mais!!!

To querendo fechar na a main hobbies esse conjunto, me corrrija se tier fazendo bobagem por favor:

> Castle Creations Sidewinder Sv2 1/10 12V Sport ESC/Motor Combo w/Neu-Castle 1406 (5700kV) US129,00
> 3S 25C Li-Poly Battery w/Traxxas Connector (11.1V/4000mAh) US74,99
> EcoPower "Electron 65 AC" LiPo/LiFe/NiMH AC/DC Battery Charger (6S/5A/50W) US49,99

Features:
Internal auto-switching 110/220V AC power supply
Optimized operating software
Built in lithium battery cell balancer
Balance discharge capability
LiPo/LiFe/LiIon compatible
Normal, fast and storage charge modes
Automatic error detection and shut off
Delta peak voltage detection
Stores up to five charge profiles
Specifications:
DC Input: 11-18 Volt
AC Input: 110-240 Volt 50/60Hz
Charger Current Range: 0.1-5.0A (50W max)
Discharge Current Range: 0.1-1.0A (5W max)
Current Drain for Balancing Port: 300mA/cell
LiPo/LiIon/LiFe Cell Count: 1-6 Cells
NiCd/NiMH Battery Cell Count: 1-15 cells
Pb Battery Voltage: 2V-20V
Net Weight: 550g
Dimensions: 135x145x35mm

Entao, vale a pena investir ou me aconselha alguma troca.......obrigado pela ajuda!!


O problema não é só dar 160kmh, mas parar a 160kmh :lol:

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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 11:24 pm 
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Fechei hoje a compra:

Castle Creations Sidewinder Sv2 1/10 12V 3s Sport ESC/Motor Combo w/Neu-Castle 1406 (5700kV)129,00 us
e
3S "Power Cell" 25C Li-Poly Battery w/Traxxas Connector (11.1V/4000mAh) 74,00 us

fiz boa compra?


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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 11:31 pm 
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e comprei também 4 pinhões:

15T, 18T, 21T, 25T...........tem um esquema de temperatura né......tipo nçao pode passar de 70 graus, é isso?

Fiz um montante pro motor com trilho de cortina de alumínio, deu bom acabamento mas to em dúida se vai aguentar o torque do motor.........ví uns vídeos de conversões de outros carros que os hobistas usaram montante deste tipo, mas não com uma configuração de combo forte assim.............será que corre risco de deformação do montante?


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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 11:39 pm 
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fkot2006 escreveu:
Matt120 escreveu:
Junior,

um conhecido de forum fez um 4-tech, mas ele usou um 10t pra drift........e conheci uns gringos no site da traxxas que fizeram a converçao também.

Na adaptação, o 4-tech fica com um bom espaço pra bateria, é quase o entre eixo todo e a bateria fica longitudinalmente e inclinada 90 graus.

Cara, se meu carro der 160, vou fica feliz de mais!!!

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> Castle Creations Sidewinder Sv2 1/10 12V Sport ESC/Motor Combo w/Neu-Castle 1406 (5700kV) US129,00
> 3S 25C Li-Poly Battery w/Traxxas Connector (11.1V/4000mAh) US74,99
> EcoPower "Electron 65 AC" LiPo/LiFe/NiMH AC/DC Battery Charger (6S/5A/50W) US49,99

Features:
Internal auto-switching 110/220V AC power supply
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Discharge Current Range: 0.1-1.0A (5W max)
Current Drain for Balancing Port: 300mA/cell
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Pb Battery Voltage: 2V-20V
Net Weight: 550g
Dimensions: 135x145x35mm

Entao, vale a pena investir ou me aconselha alguma troca.......obrigado pela ajuda!!


O problema não é só dar 160kmh, mas parar a 160kmh :lol:



Existe paraquedas tipo que os carros de arrancada usam pra rc 1:10?...............rsrsrsrs


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MensagemEnviado: Ter Ago 21, 2012 11:45 pm 
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Matt120 escreveu:
Fechei hoje a compra:

Castle Creations Sidewinder Sv2 1/10 12V 3s Sport ESC/Motor Combo w/Neu-Castle 1406 (5700kV)129,00 us
e
3S "Power Cell" 25C Li-Poly Battery w/Traxxas Connector (11.1V/4000mAh) 74,00 us

fiz boa compra?


Boa compra mas tem que colocar uma relação adequada, porque o motor gira alto e 3s vai levar ele ao limite, ou você vai forçar muito o motor e a transmissão

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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 10:41 am 
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E o limite seguro de temperatura é 80ºC chegando em 90ºC já vai começar a torrar o motor...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:15 am 
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João Victor escreveu:
E o limite seguro de temperatura é 80ºC chegando em 90ºC já vai começar a torrar o motor...


90 graus já pode fritar um ovo no motor :lol:

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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:05 pm 
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minha coroa tem 45t e por ex se usar um pinhao de 18t, é uma relação longa ou curta?


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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:10 pm 
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Matt120 depende da relação interna do seu carrinho,
fala o modelo, baixei um programinha aqui que tem a relação interna de vários
carrinhos, vou ver se acho o seu, e se tiver, eu digo qual a relação final com esse pinhão e coroa...

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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:12 pm 
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Ah é o 4-Tec né... no programa diz que a relação interna dele é de 2.16
e com esse pinhão e coroa vai ficar com relação final de 5.40, como não entendo de On Road,
eu não sei se é longo, mas pra um Off Road seria bastante longo... mas depende de qual motor vc vai usar tbm...

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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:31 pm 
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João Victor escreveu:
Ah é o 4-Tec né... no programa diz que a relação interna dele é de 2.16
e com esse pinhão e coroa vai ficar com relação final de 5.40, como não entendo de On Road,
eu não sei se é longo, mas pra um Off Road seria bastante longo... mas depende de qual motor vc vai usar tbm...



vou usar a configuração que disse acima......Castle Creations Sidewinder Sv2 1/10 12V 3s Sport ESC/Motor Combo w/Neu-Castle 1406 (5700kV) e lipo 3S 25C (11.1V/4000mAh) .........

Um camarada daqui do forum converteu um, ele usou um EZrun 9t 4000kV e lipo 2S e pinhão de 18 dentes e o carro dele ficou bem forte................mas não consigo contato com ele, ele não responde mais........


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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:42 pm 
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Fiz o calculo de velocidade com 3S e motor 5700KV
no 4-Tec com esse pinhão e coroa e deu 127 km/h...
calculo teórico... deve dar um pouco menos...

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MensagemEnviado: Qua Ago 22, 2012 11:46 pm 
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Matt120 escreveu:
minha coroa tem 45t e por ex se usar um pinhao de 18t, é uma relação longa ou curta?



cara acho que a tua relação ai tá alongada demais, um 5700 em 3s não tem condições de uma relação tão alongada

vc até pode deixar assim desde que use apenas para dar uma final numa pista bem longa e pronto

se começar a andar em pista com curvas e retomadas rápidas é inviável

3s anda demais, a relação sempre tem que encurtar em relação ao 2s

cuidado ou vai fritar o esc e o motor

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