RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 9:50 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 01, 2013 10:00 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

trisken escreveu:
É amigo, vc tem razão. Eu não tinha termometro antes(comprei agora, junto com outro motor). No dia em que queimou estava fazendo um certo calor sim...acabei não me atentando a isso. As rodas que eram onroad. Diferente da relação que vem no carro...Maiores na traseira e menores na frente...Meu motor original era brushed, então acho que a relação é diferente. Mas o que f.... mesmo foi eu não verificar a temperatura...Agora aprendi heheheh

Ah, beleza, agora você sacou os erros, mas é assim mesmo, errando que se aprende! :drinks:

Outra coisa, seu buggy é 4wd? *tração nas 4 rodas* Se for, não pode usar rodas de diferentes diametros, pois muda a relação e pode forçar a transmissão, tem que ser as 4 rodas no mesmo tamanho! :wink:

Se for 4x2 tudo bem, mas quando aumentar a roda, tem que diminuir o pinhão! :drinks:

MensagemEnviado: Sex Mar 01, 2013 10:54 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 10
Pois é. Errar custa caro hehehhe

Meu buggy é 4x4 siim...Nas rodas originais, os pneus traseiros são mais largos.
Ai pra rodar no asfalto, coloquei um jogo da sintec. Ficou tipo esse da foto;

Imagem

Será que fica muito diferente, a relação?

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 02, 2013 10:47 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

trisken escreveu:
Pois é. Errar custa caro hehehhe

Meu buggy é 4x4 siim...Nas rodas originais, os pneus traseiros são mais largos.
Ai pra rodar no asfalto, coloquei um jogo da sintec. Ficou tipo esse da foto;

Imagem

Será que fica muito diferente, a relação?

Mais largos, não tem problema! O problema é se eles forem mais "altos" ou com diametro maior, ai dá problema sim... Esses sintecs são muito bons e perfeitos pra buggy's 1/10 e revinhos! :drinks:

Quanto a relação, se for colocar um pneu maior que o normal, dai é bom ficar de olho na temperatura, pois pode ser necessario colocar um pinhão menor...

Exemplo: Colocar rodas de Stampede num Rustler, você tem que diminuir uns 5 dentes no pinhão. Mas isso vai de motor pra motor. Como você usa um buggy, recomendo motores com mais torque, na faixa dos 3000kv até 4000kv, pra ter uma margem segura de relação pra usar. :drinks:

MensagemEnviado: Seg Mar 04, 2013 7:25 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Felipenotdead escreveu:

Mais largos, não tem problema! O problema é se eles forem mais "altos" ou com diametro maior, ai dá problema sim... Esses sintecs são muito bons e perfeitos pra buggy's 1/10 e revinhos! :drinks:

Quanto a relação, se for colocar um pneu maior que o normal, dai é bom ficar de olho na temperatura, pois pode ser necessario colocar um pinhão menor...

Exemplo: Colocar rodas de Stampede num Rustler, você tem que diminuir uns 5 dentes no pinhão. Mas isso vai de motor pra motor. Como você usa um buggy, recomendo motores com mais torque, na faixa dos 3000kv até 4000kv, pra ter uma margem segura de relação pra usar. :drinks:

Entendi cara! Nossa, muito obrigado pela aula...to aprendendo cada dia mais :)

Bom, mais alto eu não pretendo usar não. Acho que deixa o carro meio desproporcional.
Esses Sintecs são legais mesmo, ficam bem bonitos no Buggy. Mas uma coisa que não gosto neles, é a durabilidade, acabam rapidinho...Em 4 vezes que andei, um conjunto já foi pro saco rs
To pensando em pegar desses na proxima(ainda tenho um jogo de Sintec que peguei em uma promoção); http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466606220-jogo-de-rodas-pneus-onroad-para-buggy-offroad-110-_JM. É até de um cara que vende aqui no forum, só não lembro o nome dele heheh

Adivinha só, foi só meu motor que queimou rs Achei que tinha sido o ESC tbm, pois quando desmontei e montei de novo, os controles estavam invertidos; Aceleração na direção e direção na acelaração. Mas ontem descobri que eram os canais que estavam trocados kkkkkkk

Fiquei no maior desespero achando que era o ESC que até comprei outro, na verdade fui e comprei um Combo Sensored de 3750KV :mrgreen: Então foi até bom. Agora vou vender o ESC e motor novo que tinha comprado pra usar com ele, um EZRUN 10T(3900KV)

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 04, 2013 4:56 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

trisken escreveu:
Felipenotdead escreveu:

Entendi cara! Nossa, muito obrigado pela aula...to aprendendo cada dia mais :)

Bom, mais alto eu não pretendo usar não. Acho que deixa o carro meio desproporcional.
Esses Sintecs são legais mesmo, ficam bem bonitos no Buggy. Mas uma coisa que não gosto neles, é a durabilidade, acabam rapidinho...Em 4 vezes que andei, um conjunto já foi pro saco rs
To pensando em pegar desses na proxima(ainda tenho um jogo de Sintec que peguei em uma promoção); http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466606220-jogo-de-rodas-pneus-onroad-para-buggy-offroad-110-_JM. É até de um cara que vende aqui no forum, só não lembro o nome dele heheh

Adivinha só, foi só meu motor que queimou rs Achei que tinha sido o ESC tbm, pois quando desmontei e montei de novo, os controles estavam invertidos; Aceleração na direção e direção na acelaração. Mas ontem descobri que eram os canais que estavam trocados kkkkkkk

Fiquei no maior desespero achando que era o ESC que até comprei outro, na verdade fui e comprei um Combo Sensored de 3750KV :mrgreen: Então foi até bom. Agora vou vender o ESC e motor novo que tinha comprado pra usar com ele, um EZRUN 10T(3900KV)

De nada! :drinks:

Você ainda tem as rodas sintec's? Tem como me passar o diametro total da roda? Vou ver se serve numa gambiarra aqui. :mrgreen2:

Ah, menos mal que foi só o motor. Alguns esc's sensorados, não podem ser usados em motor sem sensor e/ou vice-versa, vi isso em algum tópico, mas não lembro aonde... Mesmo assim, fique atento a isso!

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 7:12 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Tenho sim cara, tem dois jogos de umas bem gastas e um jogo novo, mas estou esperando pra usa-los ainda heheh

Então, de largura tem 35mm, altura 75mm e a da roda é 62mm.

To ligado, e tem alguns que funcionam com motores sem sensores tbm neh. Mas acabei comprando foi o kit todo, motor, esc e cartão hehhe

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 2:31 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

trisken escreveu:
Tenho sim cara, tem dois jogos de umas bem gastas e um jogo novo, mas estou esperando pra usa-los ainda heheh

Então, de largura tem 35mm, altura 75mm e a da roda é 62mm.

To ligado, e tem alguns que funcionam com motores sem sensores tbm neh. Mas acabei comprando foi o kit todo, motor, esc e cartão hehhe

Valeu pelas medidas! :drinks:

É então, as vezes um combo completo, funciona melhor que ele picado, *um motor com esc de outra marca e vice-versa* mas não quer dizer que não vá funcionar.

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 2:39 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Por nada cara! Depois posta a gambi q vc fez heheh

Ah sim, foi nisso que pensei. Melhor comprar algo pra funcionar tudo junto...
Ainda não andei direito com o Combo novo, mas só de testar em casa, já dah pra ver que é muito bom.
O barato é tipo injeção eletronica hehheh

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 05, 2013 5:06 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

trisken escreveu:
Por nada cara! Depois posta a gambi q vc fez heheh

Ah sim, foi nisso que pensei. Melhor comprar algo pra funcionar tudo junto...
Ainda não andei direito com o Combo novo, mas só de testar em casa, já dah pra ver que é muito bom.
O barato é tipo injeção eletronica hehheh

A gambi seria usar essas rodas num rc pra drift, tirando os pneus de borracha, e colocando eletroduto *PVC*, mas ainda tenho que pensar bastante. :mrgreen2: *Mesmo assim, brigadão! :drinks: *

Eu tinha um combo Ezrun 4000kv e esc 60A num HSP... Um amigo tinha um HK com 4000kv sensorado e esc 60A Trackstar e nós corríamos na quadra daqui do condomínio... O meu combo se afundasse o dedo, ele respondia de imediato... O do meu amigo, era mais linear, demorava pra chegar em 100%, mas tinha mais final que o meu combo, mesmo ambos tendo 4000kv, vai entender. :machado: :mrgreen2: :drinks:

MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 1:44 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Finado combo, rs, agora cuide melhor do próximo, sempre monitore temperatura, mudou o clima, o dia, a pista, monitore, e uns pinhões a mão pra ajustar é mandatório !

MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 7:43 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Felipenotdead escreveu:

A gambi seria usar essas rodas num rc pra drift, tirando os pneus de borracha, e colocando eletroduto *PVC*, mas ainda tenho que pensar bastante. :mrgreen2: *Mesmo assim, brigadão! :drinks: *

Eu tinha um combo Ezrun 4000kv e esc 60A num HSP... Um amigo tinha um HK com 4000kv sensorado e esc 60A Trackstar e nós corríamos na quadra daqui do condomínio... O meu combo se afundasse o dedo, ele respondia de imediato... O do meu amigo, era mais linear, demorava pra chegar em 100%, mas tinha mais final que o meu combo, mesmo ambos tendo 4000kv, vai entender. :machado: :mrgreen2: :drinks:

É, as pneus vc vai precisar adaptar mesmo. Não sei se os caras fizeram de propósito, mas não achava pneus pra essa roda nem ferrando. Uma vez que achei uma mais ou menos era o mesmo preço de rodas novas...ai desencanei hhehe

Pois é cara, andei em casa e dá pra sentir que a aceleração é bem linear. Eu gostei cara, meu Combo antigo era de 3000KV, tinha torque pra caramba...acho que era até muita coisa pra um Buggie 1/10, pq se saisse com o dedo no final e o bicho sai todo doido, era bem dificil ficar em linha reta por algum tempo. Meu amigo tem um FS Racing, o dele acho que tem 3500KV(não sei ao certo) e era pior ainda...não tem muito controle. Esse fds vou testar ao extremo esse novo combo, vou pro Interior e arrebentar com o bicho nos terrões heheh

bugnet escreveu:
Finado combo, rs, agora cuide melhor do próximo, sempre monitore temperatura, mudou o clima, o dia, a pista, monitore, e uns pinhões a mão pra ajustar é mandatório !

Pois é cara, depois dessa morte, fiquei bem mais espero. Quando dói no bolso é quando agente aprende mais hahah Comprei um termometro e agora vou ficar sempre de olho...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 10:17 am 
Novo no Fórum

Olá, tive um problema parecido com esse, se alguem puder me ajudar:
Andei aproximadamente 1 mês com um combo trackstar 150a e motor 2650kv, até então tudo normal,usava pinhão 16t, comprei pneus badlands da proline e o motor começou a esquentar mais, mas não ultrapassando 70 graus, então numa conversa com um amigo de uma loja aqui da cidade, resolvi fazer um teste e colocar um oleo mais grosso no diferencial traseiro para ficar mais bloqueado, andei duas vezes e meu motor foi pro saco, abri ele e os fios derreteram.Sempre cuidei a temperatura, com o cooler do motor eu andava aproximadamente 15 a 20 minutos antes de o motor ficar com aproximadamente 65º, e a ultima vez que eu andei, andava uns 4 minutos ou menos e o motor estava quase derretendo.Oo
Duas duvidas, ja li que o pinhão era mto grande forçando mto o motor certo? e o oleo do differencial teve alguma parte na queima do motor?
detalhe. buggy 1/8 eight ando só com 4s
quem puder ajudar será de extrema utilidade.obrigado abraço

Editado pela última vez por A.Ares em Qui Abr 11, 2013 11:30 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 11:08 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

por mais que diga que suporta 3S, não quer dizer que dá pra malhar ele o tempo todo assim, tudo tem limite, a maioria dos conjuntos com 3S é delicado, precisa manerar em relação e Sempre monitorar a temperatura, pista, dia (clima), pneu, tração diferentes, monitore a cada poucos segundos no inicio, e acerte relação !

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas