RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:38 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 6:18 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 04, 2007 8:15 pm
Mensagens: 208
Localização: Itaquera - ZL - São Paulo/SP
cara eu tbm tenho esse motor efiquei na curiosidade de testar!! mas como eu não tenho muita prática pra fazer isso eu optei por trocar os induzidos dos motores q tenho um de "30 ou 20T" (acho pois não sei quantas voltas tem) com um de 27T Stock.

bom o primeiro teste foi o seguinte: Carcaça Stock com induzido com 30T.
o carro até que ficou bom, ágil, e como coloquei uma relação curta (por causa do espaço tenho para andar) foi bem até a bateria durou bem.

Agora no segundo teste: Carcaça latinha com 27T........ ficou muito mais muito xoxo. mas o Run Time foi no mesmo nível do outro motor.


bom como veredito: no primero teste o carro ficou um canhãozinho para andar em lugar de pouco espaço ficou bem legal, ou seja aprovado!!

agora se vc quiser abrir uma R/C Escola ande com o motor latinha com 27T ou mais (não querendo menosprezar o nosso latinha) mas ficou bem lentinho nas retomadas e acelerações.

bom esse foi meu teste e matei a minha curiosidade....ufa

Opinem.....

_________________
Alpha3/Combo Ezrun ESC 60A+8.5T/Parati GLS 1.8 91
F103RM/ESC Turing 35A+HK 13T/RBR 2009
FF-03Pro/ESC Turing 35A+HK 9T/Passat TS 76
Sakura FGX/ESC Aeolian 45A+HK 10T/Team Lotus
HK-GT2 2.4Ghz
TP540 11.5T


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 8:12 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
TIDE eu usei um fio 22 AWG, não o outro que eu tinha era 18AWG e não coube as 14 voltas....

Bom o que eu percebi foi que ele parece estar bem mais fraco e consumindo uma corrente bem maior que outro motor de 16x3T, por isso tenho o veredito de ter ficado fraco....

Quanto ao imã mesmo com as 20T ele não dava os tranquinhos, ou o imã é fraco eu ele está cansado, pois o motor não parece se novo...

Para ter certeza o ideal seria um dino mesmo...mais é muito caro só ser usado um vez...

[]'s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 8:13 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
vinny201 escreveu:
cara eu tbm tenho esse motor efiquei na curiosidade de testar!! mas como eu não tenho muita prática pra fazer isso eu optei por trocar os induzidos dos motores q tenho um de "30 ou 20T" (acho pois não sei quantas voltas tem) com um de 27T Stock.

bom o primeiro teste foi o seguinte: Carcaça Stock com induzido com 30T.
o carro até que ficou bom, ágil, e como coloquei uma relação curta (por causa do espaço tenho para andar) foi bem até a bateria durou bem.

Agora no segundo teste: Carcaça latinha com 27T........ ficou muito mais muito xoxo. mas o Run Time foi no mesmo nível do outro motor.


bom como veredito: no primero teste o carro ficou um canhãozinho para andar em lugar de pouco espaço ficou bem legal, ou seja aprovado!!

agora se vc quiser abrir uma R/C Escola ande com o motor latinha com 27T ou mais (não querendo menosprezar o nosso latinha) mas ficou bem lentinho nas retomadas e acelerações.

bom esse foi meu teste e matei a minha curiosidade....ufa

Opinem.....


Ai esta um exemplo de que os imãs influenciam bastante.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 10:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Coelho escreveu:
vinny201 escreveu:
cara eu tbm tenho esse motor efiquei na curiosidade de testar!! mas como eu não tenho muita prática pra fazer isso eu optei por trocar os induzidos dos motores q tenho um de "30 ou 20T" (acho pois não sei quantas voltas tem) com um de 27T Stock.

bom o primeiro teste foi o seguinte: Carcaça Stock com induzido com 30T.
o carro até que ficou bom, ágil, e como coloquei uma relação curta (por causa do espaço tenho para andar) foi bem até a bateria durou bem.

Agora no segundo teste: Carcaça latinha com 27T........ ficou muito mais muito xoxo. mas o Run Time foi no mesmo nível do outro motor.


bom como veredito: no primero teste o carro ficou um canhãozinho para andar em lugar de pouco espaço ficou bem legal, ou seja aprovado!!

agora se vc quiser abrir uma R/C Escola ande com o motor latinha com 27T ou mais (não querendo menosprezar o nosso latinha) mas ficou bem lentinho nas retomadas e acelerações.

bom esse foi meu teste e matei a minha curiosidade....ufa

Opinem.....


Ai esta um exemplo de que os imãs influenciam bastante.

Influencia sim! meus 2 prostock tem imã muito mas muito forte, e tem um torque absurdo!

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 11:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Ahh é Ale???
Agora testa o imã do seu 7700 pra ver se é forte...uhahuauha
Influência sim!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 11:16 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Ai voce ta tirando né ¬¬
o 7700 nem tem imã, ele mesmo gera o campo, é super foda

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 18, 2008 11:46 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
7700 tem imã sim Ale, só ele esta no rotor ao inves de estar estatico no estator....
Só uma duvida esse seu 7700 consome muita bateria ou os brushless sao mais economicos??? Pq eu sei que um 7700 é equivalente a um 5 ou 6T, e esses consomem que um absurdo né.....

Valeu

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 12:06 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Coelho escreveu:
7700 tem imã sim Ale, só ele esta no rotor ao inves de estar estatico no estator....
Só uma duvida esse seu 7700 consome muita bateria ou os brushless sao mais economicos??? Pq eu sei que um 7700 é equivalente a um 5 ou 6T, e esses consomem que um absurdo né.....

Valeu

Tipo, o 7700 é 4T, consome menos que um escova, mas mesmo assim, não é nada economico ¬¬

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 12:59 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
O 7700 é bem mais economico que o 3,5 da LRP e um pouco mais que o 4,5.
É bom pra caramba!!!!

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 10:19 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Eu to pensando em pegar um 7700, mais para frente.
o que vc's acham de pegar um 10,5 e reenrolar para um 3,5?..rsrsrs deve ser muito complicado as bobinas do bushless para fazer uma loucura destas, né....

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 11:37 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
alekimura escreveu:
Coelho escreveu:
7700 tem imã sim Ale, só ele esta no rotor ao inves de estar estatico no estator....
Só uma duvida esse seu 7700 consome muita bateria ou os brushless sao mais economicos??? Pq eu sei que um 7700 é equivalente a um 5 ou 6T, e esses consomem que um absurdo né.....

Valeu

Tipo, o 7700 é 4T, consome menos que um escova, mas mesmo assim, não é nada economico ¬¬


igual a um v8 né, nada econômico

mas coelho, você ta usando o mesmo fio que usa nos transformadores?
o do mtor não tem que agüentar uma temperatura mais alta não?

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 11:46 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Coelho escreveu:
Eu to pensando em pegar um 7700, mais para frente.
o que vc's acham de pegar um 10,5 e reenrolar para um 3,5?..rsrsrs deve ser muito complicado as bobinas do bushless para fazer uma loucura destas, né....


Pode até ser um pouco mais difícil, mas pensando bem, reenrolar um bruxa deve ser menos problemático que um normal, pois não tem problema em ficar desbalanceado. Alguém tem uma foto de um mamba aberto?

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 11:49 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 29, 2005 8:55 pm
Mensagens: 570
Localização: São Paulo
Não é tão simples assim... se errar ele fica com um "buraco" e dá tipo umas falhadas.

_________________
Abraços,
Milton (miltinho)

"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 12:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Helvio Lagares escreveu:
Pode até ser um pouco mais difícil, mas pensando bem, reenrolar um bruxa deve ser menos problemático que um normal, pois não tem problema em ficar desbalanceado. Alguém tem uma foto de um mamba aberto?

Acho que o vezetti tem um.
mas pra que você quer conseguir desenrolar um motor CC se depois ele não vai funcionar? Esses motores não são desmontáveis, você só vê um aberto quando ele quebra....hehehe

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2008 2:21 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Out 28, 2007 9:34 am
Mensagens: 1238
Localização: São Paulo
olha um bruxa desmontado aqui ó!achei no blog do tuba!
Imagem

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB