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MensagemEnviado: Sex Out 17, 2008 2:57 pm 
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Coelho escreveu:
Da para se ter uma boa noção sim, só olhando os componentes.
Para se ter uma ideia o ideal é pegar os codigos que estão escritos nos componetes que ficam encostados no dissipador, são eles que chaveiam a corrente que vai para o motor, sabendo as caracteristicas tecnicas deles da para se saber quantos Amps esse ESC aguenta.

[]´s



Interessante, Coelho, mas teria como ilustrar o caso?
Por exemplo, o componente mencionado tem as seguintes inscrições:
IRL 3803
I Imagem (na vertical e sem estas setinhas) R 62IP
H0 IZ

Como obtenho a amperagem? e qual o coeficiente que determina qual motor pode se usado?

Obrigado,

Abraço,

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Fernando

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MensagemEnviado: Sex Out 17, 2008 5:52 pm 
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opa

http://www.irf.com/product-info/datashe ... rl3803.pdf

aqui tem as especificações do seu mosfet , lembrando que para a frente ele tem dois em paralelo , por isso dobra as capacidades

correte maxima:140A (280A para frente)
corrente maxima em pulsos:470A (940A para frente)
não informa a corrente continua

valeu

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MensagemEnviado: Sex Out 17, 2008 11:32 pm 
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Augusto Beck escreveu:
opa

http://www.irf.com/product-info/datashe ... rl3803.pdf

aqui tem as especificações do seu mosfet , lembrando que para a frente ele tem dois em paralelo , por isso dobra as capacidades

correte maxima:140A (280A para frente)
corrente maxima em pulsos:470A (940A para frente)
não informa a corrente continua

valeu


Valeu Augusto Beck pela explicação, mas me diga mais uma coisa... agora que se tem a amperagem como limitar o motor? há uma tabela onde informa que tal motor serve e outro não?

Obrigado,

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Fernando

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MensagemEnviado: Sáb Out 18, 2008 8:50 am 
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Perfeito Ferghis
O Algusto fez extamente o que tem que fazer, mas nos ESC's normalmente existem 6 destes componentes e na maioria deles 4 são de um modelo e os outros dois são de outro, tente ver se existe essa diferença ou se são todos iguais.
Agora supondo que são todos iguais ou esse que vc viu fazem parte do circuito que leva o carro para frente, seu ESC tem capacidade de trabalhar a 280 Amp continuamente pois para marcha a frente eles estão em paralelo o que dobra a capacidade, exatamente como a Algusto disse.
Para se derminar quanto o seu ESC suporta com relação aos motores, use outros ESC como referencia, por exemplo se vc conhece um ESC que tem capacidade para 300A e suporta motores de até 10T, isso quer diser que seu ESC suporta perto disto tb, ou um pouco menos 12T, só um exemplo..

Deu para pegar

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MensagemEnviado: Sáb Out 18, 2008 2:06 pm 
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Coelho escreveu:
Perfeito Ferghis
O Algusto fez extamente o que tem que fazer, mas nos ESC's normalmente existem 6 destes componentes e na maioria deles 4 são de um modelo e os outros dois são de outro, tente ver se existe essa diferença ou se são todos iguais.
Agora supondo que são todos iguais ou esse que vc viu fazem parte do circuito que leva o carro para frente, seu ESC tem capacidade de trabalhar a 280 Amp continuamente pois para marcha a frente eles estão em paralelo o que dobra a capacidade, exatamente como a Algusto disse.
Para se derminar quanto o seu ESC suporta com relação aos motores, use outros ESC como referencia, por exemplo se vc conhece um ESC que tem capacidade para 300A e suporta motores de até 10T, isso quer diser que seu ESC suporta perto disto tb, ou um pouco menos 12T, só um exemplo..

Deu para pegar


Obrigado denovo, Coelho

Eu imaginava que haveria outra possibilidade além dessa associação a outros ESCs, mas beleza. Assim, acho que a pergunta deste forum encontrou sua resposta.

Valeu

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Fernando

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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 8:01 pm 
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Tenho um Himoto com ESC idêntico a este. Só andei com o motor latinha original até agora e com bateria 7,4v 4000mah 25C ele esquenta muito mesmo, fora que no buggy com os saltos esse dissipador fica querendo sair. No manual fala que aguenta 13T, mas eu só acredito se for instalado algum sistema de refrigeração bem eficiente, porque só esse dissipador e um cooler comum duvido que aguente.

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Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 8:11 pm 
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NATTIS escreveu:
Tenho um Himoto com ESC idêntico a este. Só andei com o motor latinha original até agora e com bateria 7,4v 4000mah 25C ele esquenta muito mesmo, fora que no buggy com os saltos esse dissipador fica querendo sair. No manual fala que aguenta 13T, mas eu só acredito se for instalado algum sistema de refrigeração bem eficiente, porque só esse dissipador e um cooler comum duvido que aguente.


NATTIS , o motor original é 20t (o meu ta com 15t...rs) .
um cooler no esc ajuda bastante , e um buraco na bolha tambem.


valeu

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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 9:16 pm 
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Augusto Beck, vc desmontou o motor pra levantar a informação que ele é de 20T, ou alguém te disse isso?
Esses que estão nos autos Himoto não tem identificação externa de quantas voltas possuem, mas imagino que sejam "latinha" convencionais com 30T ou mais.
Quanto ao ESC tô pensando em por um 15T também pra testar.

Abraço

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Fernando

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MensagemEnviado: Ter Dez 16, 2008 11:05 pm 
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Ferghis escreveu:
Augusto Beck, vc desmontou o motor pra levantar a informação que ele é de 20T, ou alguém te disse isso?
Esses que estão nos autos Himoto não tem identificação externa de quantas voltas possuem, mas imagino que sejam "latinha" convencionais com 30T ou mais.
Quanto ao ESC tô pensando em por um 15T também pra testar.

Abraço


Eu desmontei ele e contei
Eu naão estou usando o esc original ,estou usando um novak explorer sport (muito bom por sinal)

valeu

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MensagemEnviado: Qua Dez 17, 2008 8:38 am 
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Augusto Beck escreveu:
Ferghis escreveu:
Augusto Beck, vc desmontou o motor pra levantar a informação que ele é de 20T, ou alguém te disse isso?
Esses que estão nos autos Himoto não tem identificação externa de quantas voltas possuem, mas imagino que sejam "latinha" convencionais com 30T ou mais.
Quanto ao ESC tô pensando em por um 15T também pra testar.

Abraço


Eu desmontei ele e contei
Eu naão estou usando o esc original ,estou usando um novak explorer sport (muito bom por sinal)

valeu



Interessante

Valeu!

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MensagemEnviado: Dom Dez 21, 2008 11:51 pm 
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Um jeito de turbinar o ESC Himoto original é trocar os 4 IRF 3803 pelos IRF 1404, olhem a diferença:

IRF 3803 – TO-220AB
Amperes – 120A
Resistência – 0,006ohms

IRF 1404 – TO-220AB
Amperes – 160A
Resistencia – 0,004ohms

Só em trocar um mosfet pelo outro ele já vai esquentar 33% a menos porque tem esta diferencia na resistência interna, o ESC tem 4 mosfets para frente no original total de 480A, trocando pelo 1404 vai para 640A.

Existe o modelo 1404Z, este com o Z é difícil de achar, mas é o melhor que existe no mercado:

IRF 1404Z – TO-220AB
Amperes – 200A
Resistencia – 0,003ohms

Qualquer um deles esta em torno de R$4,00.

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MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2009 12:18 pm 
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Sugestão muito boa, talvez faça no meu ESC.

valeu!

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Fernando

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