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MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 9:24 am 
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renatotm escreveu:
pabulinho, os fios já vem soldados de fábrica, a única coisa que mudei foi o conector dean pra bateria.
Eu já comprei os conectores de 3,5 pra colocar no motor pra poder utilizar o 7700 nesse esc e usar esse 7500 no mamba com 3S quando eu tiver a bateria.



Maravilha. Eu não sou fã de ficar soldando esses trem. Eu também acabei comprando os connectores banana. Vai ficar guardado agora. hehehe.

Eu coloquei meu mamba num hpi que comprei, mas está com o diferencial de plástico ainda, estou aguardando o de alumínio... bix... a impressão que dá é que se eu der uma aceleradinha vai partir em mil pedaços o diferencial, o resto parece ficar bem tranquilo.

Estou ancioso aqui para chegar os motores.

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Qui Out 30, 2008 9:28 am 
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renatotm escreveu:

Luciano, o TC4 é stock, com os diferenciais de plastico mesmo.
Eu estava usando o mamba com lipo e nada aconteceu ate agora e espero que continue assim. :lol:



Valeu Renato.

Tenho um TC4 aqui igual ao seu que é meu xodó e agora que pareço ter acertado na configuração.
Aí se ele rodar legal no sábado, vai ser meu carro principal.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 01, 2008 10:44 pm 
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Eu comprei um Xcelorin 1/8 pra colocar numa E-Revo.
Aparentemente fiz tudo certinho. Fiz cabos, liguei as baterias 8000 4s, o cabo do receptor, as ligações do motor, testei um pouco antes de colocar pra rodar e parecia tudo bem...
Mas, quando botei pra rodar ele começou a disparar sozinho, saiu fumaça, a ventoinha ligava e desligava, e com menos de uma hora de teste, foi-se o ESC Xcelorin 1/8 pro inferno !
Parabéns LOSI, agora eu conheço essa bosta de ESC.
Sorte ou azar, não importa. Não recomendo a qualquer pessoa comprar esse Xcelorin, que aliás custa mais caro que um Mamba Monster.
Abraços.


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MensagemEnviado: Dom Nov 02, 2008 9:57 am 
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Xi messias, estou torcendo para você ter sido azarado hein. ahahahhaah....

Mas se serve de consolo, o primeiro MM que eu comprei, também deu problema no teste e ele queimou, consegui trocar por sorte...

Acredito que tenha sido azar... Em todo caso, espero não acontecer comigo. :P Afinal eu comprei 2.

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MensagemEnviado: Dom Nov 02, 2008 9:59 am 
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Ah, outra coisa,

Quase todo mundo que comprou o MMM, reclamou que estava dando problema, ouvi até histórias que a Castle parou de comercializa-lo no começo para resolver os problemas.

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 6:59 pm 
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Espero que você realmente tenha mais sorte do que eu.
Mas se o que me aconteceu for a regra, então já vai pensando em outro prejú. :bleh:
Comprar duas porcarias desse Xcelorin, você é corajoso mesmo !
Mas se eles queimarem, você pelo menos vai poder desmontar os dois e fazer um só... huahuahuahuhua.
O que me deixou mais curioso é que eu nem sei o que queimou o ESC. Acho que vou comprar outro só pra ver de novo.....huahuahuahua.
Boa sorte... :drinks:


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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 7:10 pm 
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opa

messias , que ruim , vai ter que continuar com com os dois titans
o esc não ta na garantia?

valeu

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 9:21 pm 
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Bom, logo de cara eu já defendo a Xcelorin.

Somente pelo que você disse, 4s é acima do limite recomendado pelo fabricante. O máximo recomendado é 3s então.... Xcelorin 1x0 Messias.

E o Renato está usando um e disse que achou fantástico... Xcelorin 2x0 Messias.

Eu acho que foi azar mesmo Messias. Assim que eu instalar os meus, posto aqui informando e se tudo der certo, vai ficar o bixo...

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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 9:28 pm 
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Pabulinho, ele disse que comprou o Xcelorin 1/8 e olha as especificações dele:

- 160A continuous current with 800A peak
- Features the Losi EC5 power connector pre-wired
- High-speed cooling fan for lower running temperatures and protection
- Optimized for Spektrum or legacy radio systems
- Programmable via Quick Program Card or PC Software Included
- Internal and programmable BEC
- Adjustable low voltage cutoff to protect your battery investment
- Forward/Brake with Reverse or Forward/Brake settings
- Forward and Reverse Throttle limiting available
- Four LED's to indicate functions
- Three preset drive profiles: 3S, 4S and 5S
- Two user-set drive profiles


Ou seja, o 1/8 é até 5s!
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MensagemEnviado: Seg Nov 03, 2008 9:42 pm 
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hahahaha... xiiiii. falha minha. hahahahah...

1x1 mesmo....

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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 8:17 am 
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Muito estranho isso em!
O meu quando liguei a primeira vez, disparou sozinho também, mas foi porque não fiz as configurações iniciais de aceleração, ponto morto e freio.
Está tudo funcionando perfeitamente.
Você mencionou que ligou "as" baterias 4S, não foram juntas não né?
Você configurou o esc para utilizar 4S?
Se você acabou de comprar o esc, entre em contato com a losi, pois você tem garantia e se realmente foi um defeito eles substituem.
Como o pabulinho disse, o mamba monster veio cheio de defeitos, muitos escs foram queimados, mas a castle está substituindo.
Espero que consiga resolver esse impasse.

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RenatoTM
TC4 - Xcelorin - LOSB9432 7500 - Lipo 2S
TC5 - Mamba Max - CM36 7700 / N60 - Lipo 2S


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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 8:02 pm 
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Liguei as baterias da forma correta. São duas 2s.
E o ESC deveria suportar 5s (pra quem não observou as especificações), e a configuração de fábrica já é pra 4s. Então não tinha erro.
Esse ESC 1/8 é diferente daquele do Renato.
O motor Feigao 8XL que eu tenho na Revo também é maior do que aquele da Losi.
O negócio é que o ESC de início funcionou bem.
Coloquei a Revo na mesa e liguei o ESC sem o motor e depois com o motor, acionei os servos, acelerei o motor ao máximo e tudo funcionou legal. Não houve falha nenhuma. Fiquei feliz.
Então desliguei pra fixar o ESC no chassis e depois disso ele não ligou mais. Desconectei os fios, liguei de novo e nada.
Tirei o ESC do chassis e nada. Não dava sinal nenhum. Troquei as baterias e nada. Não estava quente, não houve curto, mas ele não ligou mais.
Abri o ESC e não vi nada queimado. Estava tudo perfeito. Então apertei um pouco sobre o jumper dentro do ESC onde os fios da chave liga-desliga são conectados e "voila" o ESC ligou de novo.
Fui programar o ESC com o cartão e fiz tudo como manda o manual. Sem erros. Daí surgiu outro problema. O reverso não funcionou direito. O motor começou a dar trancos pra frente e pra trás. Acertei o trim do transmissor mas daí o motor não acionava pra trás, só pra frente. Desabilitei o reverso. Experimentei rodar o carro no chão. Mesmo com o trim acertado e sem acelerar, o ESC disparou e o Revo saiu voando dentro de casa até bater na parede. Então o ESC fumaçou e eu desliguei. Liguei de novo e ele funcionou, andou um pouco e desligou sozinho. Desliguei ele e liguei de novo. O carro andou, parou e o ESC fumaçou, a ventoinha disparou e pufff...... fim da novela e do ESC Xcelorin em menos de 30 minutos. :rip:
Alguém se habilita a dizer o que pode ter dado errado ?


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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 8:56 pm 
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Tá aí as fotos da coisa queimada.

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MensagemEnviado: Ter Nov 04, 2008 11:47 pm 
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:(

Carai... que mer....

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MensagemEnviado: Qua Nov 05, 2008 5:09 pm 
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Agora, como eu sou teimoso, comprei outro Xcelorin igual pra tirar a prova.
Deve chegar semana que vem. :bruce:
Se for problema dessa porcaria, vai queimar igual. Mas daí pelo menos tenho certeza de que não fui azarado.
Vamos esperar.
O pessoa que tiver um Xcelorin desses pode postar aqui e dizer se funciona e como tá se comportando.
Abraços.


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