RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:52 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2007 9:59 am 
[Moderador]

Em corridas de Endurance EP é o mesmo carro o tempo todo, só trocando baterias, no caso? Acho que o motor ia fritar antes do fim da segunda bateria, não importa o tamanho do dissipador...
Ou se anda mais tranquilo pra poupar motor?

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2007 10:45 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

prcg escreveu:
decz escreveu:

Agora, existem automodelos GP com motores 1.40, motor pesa 2 kilos pra ter um idéia, vi vendendo uma vez e vi uma demonstração dele andando, isso original, passava de 150km/h sem problemas e uma arrancada que fritava os pneus se acelerasse tudo de uma vez.

Deve ser 1/5, se for não anda nada.

pior que não era 1/5 não, era 1/10, do tamanho do meu ts4-n, a transmissão era direta no eixo traseiro, um tremendo absurdo de força..

sobre a endurance da ajarc, eu tava lá no dia, em média o abastecimento era feito em 15 minutos de intervalo, o mesmo levava em torno de 15 segundo para abastecer..
os carros iam revesando, pois eram em duplas.
Elétrico pra endurance teria que ter um tremendo sistema de refrigeração pro speed e pro motor,se não, já era :cry:

Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8

Título:
MensagemEnviado: Dom Dez 16, 2007 11:06 am 
[Moderador]

Images: 119
Sinceramente não acho que aquecimento seja problema para um endurance de EP. Já andei 3 packs de 4200mah seguidos e debaixo de sol com o 7700 (sem cooler no motor) e não tive problemas de aquecimento. Basta vc acertar a relação que não tem erro.

O problema mesmo é o tempo da parada pra trocar a bateria e a quantidade de paradas pra fazer que exige muitas baterias extras... por mais que vc tenha umas 3 ou 4 baterias sobressalentes, se for andar de modified elas acabam em 5min e levam 40min pra carregar... vai chegar uma hora que vc vai ficar na mão com certeza a não ser que vc tenha 4 LiPo de 12000mah ou ande com um motor econômico como latinha ou stock.

Acho que seria interessante tentar fazer um endurance de EP com stock e IB4200. Dá pra andar 20min com uma bateria dessas, com 3 delas vc faz uma prova de 1h e andando já bem mais rápido que o latinha.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 168 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12

Todos os horários são GMT - 3 horas